Pra quem lê o GrêmioLibertador não foi surpresa a possibilidade do terreno a ser comprado para a Arena não ser exatamente no local que a RBS havia informado um tempo atrás. No post Local Exato da Arena, comentei que o terreno a ser comprado pelos portugueses deveria ser ao lado do informado porque as perspectivas em 3D mostravam a curva da Freeway.
Hoje, no clicRBS tem uma perspectiva atualizada do projeto, incluindo viadutos de acesso para quem vem dos lados de Canoas e uma nova disposição dos prédios no terreno. Abaixo as 2 perspectivas para comparação.
Falando em acessos, pelo jeito esse deve ser um grande diferencial da nossa nova casa. Além da estação do Trensurb ser próxima (algo em torno de 400m), a Concepa tem um projeto para a nova ponte sobre o Guaíba, assim como a criação da Rodovia do Parque (BR448) que deve ser uma alternativa para diminuir o atrolho que está a BR116.
Confesso que me surpreendi positivamente com o andamento de todo o processo. Desde o aumento da capacidade de 51 para 55 mil até a criação de um espaço para Geral fazer a Avalanche. Tirando, é claro, o erro grosseiro de português dos portugueses na fachada da Arena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Não é erro de português. Grémio, em Portugal, é com acento agudo mesmo. Eles têm uma gramática ligeiramente diferente da nossa.
Aphoder Minwer! Detalhista ateh nos links.
Pior, San. Fui me dar conta depois que no Além-Mar não se usa o circunflexo...
Ora pois!
Postar um comentário