quarta-feira, 21 de maio de 2008

Arena

Pra quem lê o GrêmioLibertador não foi surpresa a possibilidade do terreno a ser comprado para a Arena não ser exatamente no local que a RBS havia informado um tempo atrás. No post Local Exato da Arena, comentei que o terreno a ser comprado pelos portugueses deveria ser ao lado do informado porque as perspectivas em 3D mostravam a curva da Freeway.
Hoje, no clicRBS tem uma perspectiva atualizada do projeto, incluindo viadutos de acesso para quem vem dos lados de Canoas e uma nova disposição dos prédios no terreno. Abaixo as 2 perspectivas para comparação.




Falando em acessos, pelo jeito esse deve ser um grande diferencial da nossa nova casa. Além da estação do Trensurb ser próxima (algo em torno de 400m), a Concepa tem um projeto para a nova ponte sobre o Guaíba, assim como a criação da Rodovia do Parque (BR448) que deve ser uma alternativa para diminuir o atrolho que está a BR116.

Confesso que me surpreendi positivamente com o andamento de todo o processo. Desde o aumento da capacidade de 51 para 55 mil até a criação de um espaço para Geral fazer a Avalanche. Tirando, é claro, o erro grosseiro de português dos portugueses na fachada da Arena.

4 comentários:

San Tell d'Euskadi disse...

Não é erro de português. Grémio, em Portugal, é com acento agudo mesmo. Eles têm uma gramática ligeiramente diferente da nossa.

TiagoR disse...

Aphoder Minwer! Detalhista ateh nos links.

Minwer disse...

Pior, San. Fui me dar conta depois que no Além-Mar não se usa o circunflexo...

Snel disse...

Ora pois!