segunda-feira, 16 de junho de 2008

Balanço

Se tem uma coisa que o Roth conseguiu fazer no Grêmio nesse início de Campeonato foi perder o rótulo de time caseiro. Ora, ano passado, se não me engano, o Grêmio venceu 4 ou 5 jogos de 18 disputados fora de casa. Esse ano, o Grêmio já venceu 2 de 3. Acho que a história começou a mudar.

Além disso, pensando na campanha do tricolor, imortal, eu te amo meu querido até agora, jogamos contra dois dos quatro primeiros colocados do campeonato. O único dos quatro primeiros que ainda não enfrentamos é o Cruzeiro. Jogamos com os bambis (atual campeão do certame). Jogamos contra o finalista da libertadores. Jogamos contra nosso eterno algoz no covil e, claro, jogamos contra o pessoal do Rio (único jogo que não rendeu nada). O fato é que já enfrentamos mais ou menos 60% dos nossos adversários diretos e mantivemo-nos na frente. Os últimos invíctos do campeonato cairam nessa rodada. Fato este que reforça o que toda a imprensa está dizendo: não existe favorito ao título.

Eu estou vendo o tricolor como um dos grandes esse ano. Se não título, a Libertadores me parece um sonho totalmente palpável.

Os grandes times campeões sempre começam por um bom goleiro (está mais do que provado que nós temos). Com algum jogador que sai das categorias de base e joga como gente grande (também temos. E vários). E com um goleador (o fato de não termos um faz tempo, nos deixa mais do que esperançosos na nova dupla que ainda nem jogou junto mais que, somados, fizeram quatro gols nos últimos dois jogos). E óbviamente com um bom treinador (deixo espaço aqui pra quem quiser comentar o que quiser sobre o Roth. O que eu posso dizer é que, se o bebum do aterro conseguiu fazer história sem nunca ter feito nada antes, EU ACREDITO).

Agora vamos enfrentar o Patético do Paraná. Se não se lembram, ano passado foi um dos nossos tropeços na busca pela vaga na Libertadores. Mas, também, isso foi lá na Baixada. Aqui no Olímpico, sou muito mais Grêmio. Depois é o joguinho contra o time do Pastor da beira do lago. Esses 6 pontinhos seriam muito bem-vindos na Azenha.

PRA CIMA DELES GRÊMIO!

Nenhum comentário: