Eu amo o Inter
Por Silvio Pilau
Eu amo o Inter. Juro. Não consigo entender esses gremistas que dizem odiar a equipe do lamaçal da beira do lago. Já tentei, mas não consigo. A cada dia que passa, a cada nova partida, cada vez mais venho a admirar não somente o clube Internacional, mas toda a sua torcida. E isso ficou mais óbvio do que nunca ontem à noite, naquele amistoso disputado no Olímpico.
Em primeiro lugar, eles me divertem. Na realidade, ouso afirmar que poucos me divertem tanto quanto os colorados. Ontem, conseguiram transformar um jogo que nada valia para os gremistas em um verdadeiro espetáculo. Conseguiram salvar um jogo que a torcida tricolor via apenas como uma pedra no caminho. Ao final da partida, ouvia-se comemoração dos gremistas, de tão divertido que foi acompanhar o melhor elenco do país fazendo cera para empatar com o nosso Banguzinho. Fantástico.
Mas não é só por isso que eu amo o Inter. Ontem, eles nos deram o título do Brasileiro. Repito: ontem à noite, os colorados nos deram o título nacional. Por quê? Simplesmente porque agora podemos focar. Nada de ficar viajando e se desgastando por causa de um subcampeonato que ninguém leva a sério. Hoje, para o desespero dos concorrentes, o Grêmio se preocupa unicamente com o campeonato Brasileiro, o que é fundamental para quem busca o primeiro lugar na tabela.
Mais? Claro. O Inter conseguiu dar moral para os nossos reservas. É verdade. Hoje, o Grêmio é o único time do Brasil em que o banco está com tanta moral quanto os titulares. A atuação dos reservas ontem, sufocando o melhor plantel do Brasil e obrigando-os a fazer cera dá confiança aos nossos atletas para as próximas partidas. Graças ao Inter, tenho a certeza de que qualquer um que entrar vai dar resultado. De quebra, ainda deu ânimo aos titulares, mostrando que eles precisam jogar para não perder a vaga.
Falando nisso, outra boa ação colorada foi esclarecer algumas coisas tanto para o nosso técnico quanto para a torcida. Uma delas é que Souza é o melhor jogador do elenco. Não resta dúvida. É ousado, sabe driblar, bate bem na bola. Pode ser até um pouco fominha, é o mais qualificado e tem que ser titular. Além disso, deram oportunidade para a estréia de Orteman, que mostrou ter potencial, basta entrar em forma e ganhar ritmo de jogo.
Hoje, vários colorados virão tocar flauta pela desclassificação gremista. Prometo que vou tentar me segurar para não rir. Prometo com todas as minhas forças. O Inter cagão fez de um jogo que o Grêmio e a torcida encararam como amistoso virar uma das melhores partidas do ano. E não adianta argumentar; o Grêmio encarou, sim, o jogo como uma brincadeira. O estádio vazio, o time reserva, tudo aponta isso. E, mesmo assim, parece que saímos vencedores. Só o Inter faz o Grêmio vencedor em uma desclassificação.
Eles me divertem, eles me ajudam, eles me dão alegrias. Não consigo acreditar que alguém possa odiá-los. Gremistas, agradeçam. Juntem-se ao meu coro: valeu, Inter! Mais alto: valeu, Inter! Graças a eles, seremos campeões brasileiros.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
"Eu amo o Inter"
Copiado na maior cara dura do Sob Bênçao da Imortalidade, no Finalsports.
Marcadores:
Chora colorado imundo,
inter cagão,
inter patético,
Lider
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aplaudir o clemão foi realmente muito bom.
Postar um comentário