quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Começando bem

Gostei do que li no ClicRBS.

Mas espero medidas ainda mais intensivas da direção.


Novo presidente gremista promete cortar dinheiro das torcidas
Duda Kroeff cria comissão para impor regras e acabar com os subsídios
ClicRBS Porto Alegre

A futura direção do Grêmio pretende aumentar o controle sobre a atuação das torcidas organizadas. Com posse marcada para a segunda quinzena de dezembro, o presidente eleito, Duda Kroeff, nomeou uma comissão para criar conjunto de regras a serem seguidas pelos torcedores.

Por enquanto, as medidas são tratadas em sigilo nos bastidores do Olímpico. Já se sabe, porém, que uma delas será o fim dos repasses financeiros e da distribuição de ingressos às organizadas. Também haverá uma fiscalização, por parte do departamento de marketing, sobre a venda de produtos com a marca Grêmio. Só uma delas lucraria cerca de R$ 70 mil mensais revendendo ingressos e comercializando produtos oficiais.

A partir de 2009, caberá ao próprio clube contratar as empresas de ônibus que levarão os torcedores para jogos fora de Porto Alegre. A medida começará a valer já a partir do Gauchão, a primeira competição na temporada. Será repetida uma prática adotada com sucesso em 2003. Naquele ano, cada ônibus levava dois seguranças, que impediam o consumo de bebidas alcoólicas e controlavam o comportamento dos torcedores nas viagens.

Em jogos fora da capital, a cota de ingressos destinada a torcedores do Grêmio será retirada por um funcionário na secretaria do clube adversário e repassada diretamente aos bilheteiros, que serão os responsáveis por controlar o acesso.

– A torcida é maravilhosa, auxilia o time, mas precisa cumprir regras. Por trás dessa briga entre as divisões está a disputa pelo poder financeiro – afirmou um integrante da comissão criada por Duda Kroeff, que pediu para não ser identificado.

Nenhum comentário: