quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Reclamação sobre a GrêmioMania

Um colega meu passou por alguns incômodos pra adquirir uma camisa da nova coleção Libertadores na GrêmioMania do Olímpico.
Vale o relato, porque sei que outras pessoas passaram por coisas parecidas.
E isso é realmente decepcionante.


"No dia 5 de fevereiro efetuei a compra pela internet da nova camiseta do Grêmio, modelo número 2.

Ao receber o e.mail de confirmação do negócio, percebi que meu endereço está digitado de forma incorreta. Imediatamente liguei para a loja para corrigir o erro, cometido por mim.

Fui muito bem atendido e orientado, sendo que me foi dada a possibilidade de retirar minha camiseta diretamente na loja (informação que não vi no site) a partir do dia 11/02.

Dia 11 me dirigi a loja, onde fui informado que só poderia retirar a camiseta as pessoas que tivessem sido avisadas por telefone, o que não era o meu caso.

Novamente, fui muito bem atendido, porém sem ter o meu problema solucionado. Pediram que eu entrasse em contato a tarde, do mesmo dia, pois estariam recebendo nova remessa.

Contato feito. Nada resolvido.

Pediram novo contato no dia seguinte pela manhã.

Contato feito. Resposta da pessoa que me atendeu: "Tá na mão. Vem aqui o quanto antes e retira ela diretamente comigo".

Fui, novamente, até a loja para enfim retirar minha camiseta, que por sinal ficou ducaralho. Infelizmente, fui avisado, que só na semana que vem. Por outra pessoa e não por aquela que me atendeu ao telefone pela manhã e depois pessoalmente.

Resumindo a história: Acreditam muito no gremismo para continuar vendendo. Sentem-se no direito de fazer pouco caso com o seu problema.

O mínimo que eu esperava é que dissessem: Fulano, fica tranquilo que te levamos a sua camiseta na sua casa, no seu trabalho. No inferno ser for o caso. No inferno não, porque o inferno é vermelho, ou melhor, rosa. E tenho ojeriza dos moranguinhos.

Mas enfim, talvez se explique a pindaíba dos clubes do Brasil. Uma camiseta afudê, que esperavam vender mil unidades e venderam quase cinco vezes mais. Mas mostram um amadorismo fora do comum.

E só pra ressaltar. Além de gremista, sou sócio e sempre compro produtos licenciados. Como mais uma forma de ajudar o clube.

Eu não deixarei de comprar todas as camisetas que eu puder e quiser.

Mas quantos, no meu lugar, virariam as costas?"

5 comentários:

Minwer disse...

Depois das camisetas do centenário do Grenada, acho que a gente pode dar umas dicas de como fazer pré-venda de camisetas pro Grêmio

Strenght In Numbers disse...

Eu tive um problema parecido mas bati o pé e consegui retirar as minhas camisas, alías comprei os dois modelos. Fiz a compra no dia 5 na loja Gremiomania e fui informado que a partir do dia 10, após o lançamento oficial, poderia ir retirar. Dito e feito, dia 11 as 9:15 da manha estou eu lá na porta da Gremiomania esperando a loja abrir. 9:30 estou lá dentro e sou informado que tenho que falar com um rapaz que iria entregar as camisas. O cara de muita má vontade me veio com essa de que só quem recebeu ligação e sei lá mais o que. Bati o pé e junto com mais outros gremistas que foram lá receber "obrigamos" o mesmo a nos entregar as camisas, pois não sairíamos de lá sem ela.

Enfim, é por essas e por outras ações fracassadas do marketing do Grêmio e dessa direção que se orgulha de ser amadora, que vemos os moranguetes com quase o dobro de sócios mesmo com uma torcida bastante inferior a nossa.

Organização e profissionalismo acima de tudo. Que esse retorno dos cardeais não nos leve de volta as agruras de um passado recente.

Sem mais.

@tiagorussell disse...

Bah, mas é absurdo neguinho comprar uma camisa "no escuro" e ser o último a receber. Ainda mais depois que a pessoa da loja diz "sim, vem buscar". Faltou organização.

@snel disse...

A minha ainda não chegou também. Foda. Mas sábado vou lá dar uma pressão, hehehe.

Márcio C. M. disse...

Palhaçada. Compramos três na pré-venda, achando que seríamos os primeiros a tê-las em mão, afinal, pré-venda não é pra isso? Estamos até hoje esperando, já fomos na loja, já ligamos, e só desdobre: "estamos processando os pedidos do dia tal". O velho amadorismo, que mostrou novamente sua cara ao começar o ano sem nome nas camisetas, sem número fixo e vendendo camisetas com nome de ex-jogadores na loja com o mesmo preço do ano passado. Bisonho.