quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Renascimento Geral

A Geral é assunto recorrente aqui no blog (ver aqui e aqui) e hoje não podia deixar de falar dela de novo.

Ontem os integrantes mercenários da Geral (me desculpem, mas não consigo chamá-los de outra forma) continuaram com o protesto contra a política da direção de cortar os subsídios das torcidas organizadas. Fizeram a mesma coisa que já tinham feito no jogo contra o Juventude: foram sem trapos e a sem banda; demarcaram o espaço onde a banda ficaria e não deixaram ninguém entrar; não cantaram e não fizeram a avalanche.

Daí que surge no finalizinho do primeiro tempo, atrás da outra goleira, uns 15 torcedores com seus trapos e bandeira do Uruguai cantando e pulando sem parar. Eles chamaram tanto a atenção que, ao apito final do primeiro tempo, a Torcida Jovem foi toda tirar satisfação do que esses 15 faziam ali. Era só o que faltava, a TJ policiar quem pode e não pode torcer na arquibancada. Menos mal que, ao contrário de muitos, aqueles 15 torcedores estavam ali só pra torcer pelo Grêmio e não caíram na provocação. Na sequência a polícia chegou e só precisou usar de palavras pra que os TJ voltassem ao seu lugar.

Não demorou muito pra que aqueles 15 virassem 30.

Logo depois já eram 100, 200 e quando vi, já estava cantando e apoiando o Grêmio junto com uns 1000 torcedores que resgataram a alma da Geral. Foi interessante ver que, ao perceber que muitos frequentadores da Geral tinham mudado de lado, os mercenários desistiram do protesto. Não sei se foram embora ou começaram a cantar de novo, mas já era tarde.

Sábado, vamos ter a Geral de volta na sua essência. Ou talvez 2 "Gerais", uma de cada lado do estádio.

10 comentários:

@tiagorussell disse...

Na boa, a TJ é uma merda de torcida: só canta marchinha de carnaval, ivete sangalo e autoelogios da década de 80. Um lixo.

Menezes disse...

E na boa, esse beicinho da geral nao ta com nada.

Eu pagoo Gremio faz quase 3 anos já, vou no estádio em todos os jogos que eu to em POA, compro pelo menos 1 camisa por ano, grito com o time, passo intruções pro Roth e a unica coisa que eu quero é ver o Imortal ganhando.

E os nego vem pedir dinheiro e regalias pra torcer???

Sei não hein, acho que esse pessoal beiçudo da geral não é tão gremista assim quanto eles dizem...

@tiagorussell disse...

Realmente é muito triste e sem noção isso. No link do globoesporte.com dá pra ver direitinho no primeiro gol a galera "nova organizadora da Geral" de braço cruzado sem fazer a avalanche.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM967851-7824-OS+GOLS+DE+GREMIO+X+BRASIL+DE+PELOTAS+PELO+CAMPEONATO+GAUCHO+DE,00.html

Binho Staudt disse...

Nós gremistas, nunca vamos nos calar por causa de aproveitadores que se infiltrão para tirar vantagem, torcedor que é torcedor, paga sua mensalidade de sócio em dia, compra produtos oficiais do clube, e vai ao estádio e canta até o jogo terminar. Da lhe grêmio, rumo ao tri!

Sapo Joe disse...

O pior que eu gosto deste blog, acho tuas opiniões (quando não se tratam de torcida) boas e concordo com a maioria delas. Mas tu acabou de me demonstrar que em se tratando de torcida pouco sabe ou faz de conta que nao sabe.

Não vou entrar no mérito do protesto e etc, porque isso já está mais do que batido. Vou te dizer quem são esses "15 torcedores":

- É a torcida que mentiu descaradamente dizendo que tinham apanhado por racismo, sendo que a briga foi ocasinado por um destes 15 esfaqueou um torcedor do Coritiba.
- Gente que botou na cadeia 3 pessoas inocentes e acabaram com a vida destes.
- As pessoas que editaram um vídeo no youtube como se fossem membros da Geral ameaçando estes (e logo saiu do ar, acho que com medo de que a policia soubes quem tinha feito o video).
- Gente que se tentou se aliar com torcidas do INTER para poder enfrentar a Geral.
- As pessoas que estão provocando a Geral, só porque eles tem uma liminar dizendo que se acontecer algo com estes, vai sobrar para os membros da torcida.
- A torcida que só quer o poder e o dinheiro.

Só isso.

Unknown disse...

Aquela cena de ontem foi marcante, eu diria até, histórica! Ver aquela massa toda se dirigindo pra trás da goleira no intervalo do jogo e formando a VERDADEIRA Geral do Grêmio, foi incrível. Foi naquela mesma goleira que começou a Alma Castelhana. Diversos torcedores desistindo daquele protesto infâme pra simplesmente fazer a única coisa que temos que fazer: torcer para o nosso imortal!!

Unknown disse...

dividir em duas será a melhor solução.

RF disse...

olha, não sou de me meter em discussões sobre algo que não conheço direito. Mas desta vez vou tentar me manifestar.

Assim como muitos aqui, eu frequento a Geral desde o seu surgimento, atrás da goleira da Carlos Barbosa. As unicas vezes que deixei de ir ao Olimpico no súltimos 7 ou 8 anos foi quando o trampo não deixou, ou quando eu estava realmente muito doente. Até com o braço enfaixado eu já fui, e torci e cantei como sempre.

Não sei e nem quero saber quem pediu dinheiro, quem esfaqueou quem, se a TJ e SRG vão voltar, se vamos continuar atrás do gol ou se vamos pro meio da arquibancada... Eu simplesmente acredito que daqui a exatos 7 dias temos LIBERTADORES. LI-BER-TA-DO-REEEEES. E essa papagaiada tem que terminar, ou pelo menos dar um tempo. Briga nenhuma deveria ser motivo para separar a galera nesse momento. O Grêmio sempre vai ser maior que todos nós, é a razão da nossa existência (da minha ao menos). Se dentro do Olimpico não estamos nos entendendo, imagina o que vai acontecer quando a galera se misturar nos cimentos de Montevidéu, La Plata, Santiago ou no Atero da beira do rio?

Minwer disse...

Duke,

Sou TOTALMENTE CONTRA a palhaçada feita ano passado no caso do jogo contra o Coritiba. Tanto que escrevi um post com o que descreveram amigos meus que estão bem por dentro da Geral. E foram esses mesmos membros que me contaram do que está acontecendo.

Vou confessar que ontem fiquei bem desconfortável ao ver que ao meu lado tava o pessoal da Máfia mas a galera que se formou ali tava era SE LIXANDO pra eles.

Eles tavam ali com um bandeirão no chão e com uns 3 instrumentos e por vezes tentaram puxar algum canto. Só que não colou. Não foram eles que puxaram a galera. Foi a galera que praticamente os obrigou a acompanhá-la.

O único "elogio" ao pessoal da Máfia é de que eles não se opuseram ao pessoal se juntar ali, bem ao contrário da TJ.

Só isso. Não sou contra a Geral ou que alguns tenham que criar forma da torcida juntar grana pra comprar fogo, etc e tal. Sou contra deixar de torcer pro Grêmio porque a diretoria cortou um subsídio que nunca deveria ter sido dado.

Amano Bonsai disse...

Segundo a TJ se alguem for pra aquela área no próximo jogo vai apanhar deles e da Geral-grevista.

Lets see what happens.