segunda-feira, 6 de abril de 2009

E agora, as especulações

Fala-se em Caio Jr. Eu digo não. Fala-se em Gêninho, não gosto, mas pode solucionar na tiro curto. Outros nome até agora não surgiram, mas sempre voltam a pauta: Espinosa (difícil), Felipão (já demonstrou que quer, mas não agora) e Renato (ainda não é técnico de verdade, pra esse quem vos escreve).

No Copero, dos meus amigos, Fleck e Charles, e da Aline, toma-se partido de um técnico que venho comentando o nome desde o ano passado, ou mais: Gilmar Iser, atualmente no Juventude. Não sei como se portaria numa competição pra poucos como a LA. E digo que ele ainda está meio verde e precisa provar por que foi contratado pelo Juve.

Quem mais poderia treinar o Imortal? Levir Culpi? Márcio Araújo? Algum castelhano?

9 comentários:

Renato disse...

Vamos trazer o Toninho Cerezo. Pode ser que assim os árabes liberem o Renato.

Anônimo disse...

Como assim Renato ainda não é técnico de verdade? Como se determina um técnico de verdade? Títulos? Então ele tão técnico quanto Mano Menezes, e muito melhor que Gilmar Iser.

Luzinha disse...

gente, tem que ser uma cara de sangue azul, né? pow! Geninho é bom, mas prá Libertadores tem que ser alguém com vontade de vencer e identificado com a competição! especulem mais que ainda tá fraco...

abraços!

Minwer disse...

Se o Renato não serve, o Gilmar Iser muito menos.

Vinícius disse...

Bem, agora que Roth saiu, a pergunta é: Quam vai assumir o cargo de treinar esse time? Espero que seja alguém bom, mas o mercado naum está dos melhores.

Unknown disse...

Adriano, a dificuldade na questão do Espinosa seria só por parte do Grêmio. Se dependesse dele, já estaria aqui. Isso é informação...hehehe.
Abraço
Aline

Strenght In Numbers disse...

Autuori seria o nome ideal ao meu ver. Oswaldo de Oliveira também é outro bom nome, tá no Japão e é o atual campeão Japones.

Geninho e Caio Jr. não tem cacife pro Grêmio, prefiro muito mais o Renato ou o Espinoza, até o Gilmar Iser.

Aqueles que não acreditam no Renato devem lembrar que Mano Menezes comandou o Grêmio ao vice da américa em 2007 e no currículo tinha apenas um Gauchão e a Série B, e nunca foi contestado. Renato é ídolo, vai lotar o aeroporto, é gremista, tem estrela e vestindo o azul-preto-branco do manto tricolor nos deu as maiores alegrias. Que volte para fazer a América e o Mundo azul mais uma vez.

Rafael disse...

Paulo Autuori é o cara. O contrato dele ta terminando no Al-Rayyan. Ele já ganhou 2 Libertadores se não me engano. Se vier ele, um volante e um meia titulares, a copa é nossa.

Fagner disse...

Lucas: O Mano nunca foi contestado? Anapolina 4x0 Grêmio, não te lembra nada? Grêmio 4x5 15 de Novembro, nos pênaltis, foi o quê? As vaias no final de Grêmio 0x2 Boca, em 2007, foram para o time? Foi contestado sim, e, ao menos, uma vez em cada ano que esteve aqui. Mas recebeu crédito, por ser um técnico novo, alguém de quem a torcida não tinha raiva e que aprendeu a dar aos vermelhóides imprensivos o que eles queriam (depois de levar algumas surras deles).

Desses nomes todos, acho que o Renato é o nome menos pior. Os que considero bons (só o Autuori e o Levir Culpi, sendo que este último com ressalvas) não vem de jeito nenhum. O resto não serve: o momento (libertadores) não suporta apostas (Iser, Márcio Araújo,etc); o Espinosa é um que seremos eternamente gratos e só (já não é, se é que um dia foi, um bom técnico - aquele timaço do Grêmio podia jogar sozinho), o Felipão é utopia. E, para a desgraça da imprensa e a minha felicidade, o nosso ex-camisa 7 também é reconhecidíssimo pelas indelicadezas nas entrevistas (usando óculos escuros, respondendo grosseiramente, etc). Com a vantagem de ser ídolo, o que impede, permanentemente, de que eles desfrutem do poder que acham que têm: influenciar torcedores desavisados a ir contra um técnico só porque eles não são amáveis com a imprensa (o Muricy não tem sossego nem com um vice e três títulos brasileiros consecutivos).

Saludos,
Fagner