quarta-feira, 29 de abril de 2009

Errata

Defensor ou San Martín será o adversário do Grêmio
San Luís escapou dos confrontos, enquanto Universitario foi eliminado
ClicRBS

De quatro possíveis, apenas dois podem ser os adversários do Grêmio nas oitavas-de-final da Copa Libertadores: Defensor, do Uruguai, ou San Martín, do Peru. O San Luís, do México, venceu o Libertad por 2 a 0, em Assunção, e fugiu do confronto contra os gaúchos, enquanto o Universitario, do Peru, foi eliminado do torneio ao perder por 2 a 0 para o San Lorenzo.
O gol salvador dos mexicanos foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Reyes. Até aquele momento, o Universitario ia garantindo a vaga para as oitavas-de-final apesar da derrota para os argentinos. Mas com a vitória dos mexicanos, acabou perdendo a vaga no saldo de gols: zero contra menos um. As duas equipes somaram oito pontos.

O Defensor tem campanha idêntica a do San Luís, com oito pontos em seis jogos e saldo zero. Mas o time mexicano tem um gol pró a mais (sete contra seis) e assim escapou do Grêmio, time de melhor campanha da primeira fase. O San Martín tem os mesmos oito pontos, mas um jogo por fazer, contra o River Plate, em Buenos Aires, na quinta-feira. Se perder por dois ou mais gols de diferença, será o rival do Grêmio.

No atual momento, o confronto do Grêmio seria contra o Colo Colo. Mas o emparceiramente do time gaúcho contra os chilenos está descartado. O time de Santiago tem sete pontos no Grupo 1 e nesta quarta recebe o Palmeiras. Se perder, está eliminado. Se empatar, fica com oito pontos, se classifica e mantém os três gols de saldo. Se vencer, vai a 10 pontos.

Nenhum comentário: