quarta-feira, 29 de abril de 2009

La Copa

Sim, somos os primeiros.

Somos os líderes da ELITE DO FUTEBOL DAS AMÉRICAS.

Melhor ATAQUE, melhor DEFESA.

Também somos o NÚMERO 1 no Ranking da CBF.

E apesar do surgimento do Sport Club 2006, continuamos como TOP OF MIND RS, o que é o mais perto que existe por aqui de um CENSO sobre quem é A MAIOR TORCIDA.

Somos tudo isso, mas temos que ter cuidado.

Não quero jogar nenhum balde de água fria, mas La Copa 09 é mais difícil que a de 2007 (sem comentar a de 2006).

Pegamos um grupo fácil, ERA NOSSA OBRIGAÇÃO ficar bem colocado. Tudo bem, ser O primeiro nos dá orgulho e uma ótima vantagem, mas temos que manter os pés no chão.

O grupo era fraco, ponto. Talvez não o mais fraco (acho que esse é o grupo 8, do nosso próximo adversário San Luis - apesar do Libertad), mas fraco o bastante pra nos dar a obrigação de fazer o dever de casa.

O que eu vi, zapeando entre os SporTVs ontem, do San Luis só me dá uma preocupação: a tal febre palmeirense. O time deles é fraco tecnicamente e sem destaques individuais.

O que eu vi, no Olímpico ontem, foi um time decidido a matar o jogo desde o início, um time COPEIRO. E também vi o que eu ACHO que foi o PRIMEIRO GOL DE JOGADA ENSAIADA DO GRÊMIO EM MAIS DE UM ANO!

Se o espírito do grupo permanecer, temos chance.

Mas precisamos evoluir, principalmente naquele miolo de meio-campo e nas peças de reposição.

PS: E por favor, o Souza tá quebrando, mas ele não acerta UM escanteio. Prefiro o Tcheco cobrando!

4 comentários:

Minwer disse...

O San Luis ganhou uma posição com o gol que fizeram no último minuto.

O nosso adversário vai ser o Defensor ou o Univ San Martin do Peru.

@tiagorussell disse...

Verdade, me confundi com tantos saldos.

Menezes disse...

esse mexicanos que vão pras cucuia!

eles não servem nem pra fazer sabão!

se eles chegarem na final, o adversario é quem vai pro mundial.

essa conmebol me dá nos nelvos!!!

Felipe Pântano disse...

Tá mais para enfrentarmos o Defensor!

Enfrentar, hoje, um time do méxico tem o problema da distância - mesmo que o jogo não seja no México - e da gripe suína agora...

Grêmio do primeiro tempo, o Grêmio.