quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ser criterioso não é desculpa pra lentidão

Os dirigentes estão certos quando dizem que não teremos dificuldade para passar de fase em La Copa, mas isso não quer dizer que podemos esperar até maio sem alguém treinando o time!

O momento pra saída do Sexy foi o menos ruim possível porque temos só mais 2 jogos nesse mês e o novo técnico teria bastante tempo pra trabalhar. Pensei até que já tivessem algum nome engatilhado, mas parece que teremos uma outra novela até anunciarem alguém pro cargo.

É ridículo esse papo de que o Grêmio poderia continuar com o Rospide interinamente até o 1º jogo das oitavas de final da Libertadores!

Alô, Duda, Krieger e Meira: o técnico não é só pra ficar na beira do campo! Não dá pra esperar tanto.

Sem essa de "estamos trabalhando", "talvez anunciemos até o fim da semana", "pode levar alguns dias" e blá-blá-blá.

Se o Autuori não disser sim hoje, liga pro Renato duma vez!

6 comentários:

Fagner disse...

Minwer, acho que não. Acho que dá para esperar sim, o Grêmio precisa de um empate em dois jogos para se classificar, sendo que um deles, o decisivo, é em casa. Uma vitória, praticamente consolida o Grêmio entre as cinco melhor campanhas e o título do grupo.

Concordo que a demissão só deveria ter vindo com outro técnico engatilhado, mas isso provavelmente era o que estava travando qualquer negociação: vários treinadores, inclusive o Autuori, costumam só abrir conversações quando os times estão sem treinador. E o cara merece que se espere até sexta: é bicampeão da LA, sendo que foi o cara que deu o tri ao São Paulo - coisa que o "melhor" do Brasil não conseguiu repetir mesmo com três brasileiros seguidos - e, antes, um vice do brasileirão pelo mesmo time, sem contar o título de 1995 com o Botafogo. É fera, mas não é mágico - precisa de tempo para montar um time e de paciência da torcida.

Quanto esta edição da libertadores, acho que, agora, só a sorte nos ajuda. Mesmo que o técnico viesse hoje, não conseguiria fazer nada mais do que um remendão - ou adaptando jogadores ao seu estilo de jogo, ou adaptando o seu estilo aos jogadores que tem. O que dá certo pouquíssimas vezes. Não consigo me lembrar de um técnico que pegou um time no meio da competição e foi campeão (o Renato foi, pelo Fluminense, na Copa do Brasil, mas não dá para comparar este torneio com a LA).

Resta esperar e torcer. O bom é que os nomes estão circulando entre duas boas soluções. Não estão esperando resposta do Geninho ou do Nelsinho Baptista.
Saludos,
Fagner

Minwer disse...

Pois é Fagner, o Autuori é foda. Tão foda que ele mesmo foi campeão da LA entrando no lugar do Leão.

O grande problema é a perda de tempo.

Se ele vier logo, maravilha! Só acho que ficar sem técnico no único período que teríamos pra treinar é inaceitável.

Fagner disse...

Realmente, Minwer, não tinha me dado conta disso. A situação foi diferente (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/04/18/ult59u92910.jhtm), mas foi o que aconteceu.

Mai uma vez, concordo que o treinador tem que ter algum tempo para treinar. Mas, depois do jogo de quarta, no Chile, tem 13 dias até o nosso próximo jogo, em casa (ou seja, sem viagem). Acho que dá para esperar até quarta que vem.

Saludos,
Fagner

Menezes disse...

Eu to com o Minwer. Eu nao quero só me classificar. Eu quero me classificar em 1º GERAL!!!

Mais 2 vitorias e nós ficamos em 1º GERAL GURIZADA!
Alias, na proxima rodada ja podemos ficar, obrigatoriamente entre os 3 primeiros, correndo o risco de ser 1º :D

Não fiquei secando o Libertad ontem a toa. Vibrei com os gols do Universitario como se fossem gols do Imortal!

Nao quero passear pela Libertadores, fazer turismo, conhecer novas cidades... Eu quero é esmerilhar os adversarios em campo, trucida-los e limpar os dentes com seus ossos, assim como fez De Leon e sua esquadra em 83 e Dinho Cangaceiro em 95!

@tiagorussell disse...

Pra mim, a grande contribuição de um novo técnico, agora, são as JOGADAS ENSAIADAS. Isso a gente tinha de sobra com o Mano e perdemos com o Roth.

E isso não é tão dificil de fazer no meio do campeonato.

@snel disse...

Tô pelo Autuori, já que todos aqui sabem minha opinião sobre o MAIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS DO TRICOLOR como técnico, ainda mais como técnico do Imortal.

E acho que ele fecha antes de sexta.