quinta-feira, 14 de maio de 2009

Caro Autuori,

Estou longe da beira do gramado nos treinos, ou do dia-a-dia do Monumental, mas vou dar meu pitaco mesmo que o Rospide discorde:

O Souza quebra a vala, mas em algumas oportunidades fomea demais e ERRA todos os escanteios. Sempre no primeiro pau a meia altura, com aquele monte de zagueiro mais o panzer no miolo, irrita. Uma conversa resolve isso na boa, mesmo porque ele precisa arriscar SIM.

O Jadilson joga mais que o FSantos. Se for pra jogar no 3-5-2, precisamos de alas agudos.

O Adilson precisa amadurecer mais. Ele joga com dribles curtos, por isso rende menos em grama encharcada. Anda sobrecarregado, e precisa aprender a soltar mais a bola e simplificar.

O Jonas perde muitos gols, provou que na hora de decidir o jogo encardido pipoca e anda tentando proteger a titularidade "evitando" passar para certas pessoas. Abre o olho. (OK, posso ter pegado pesado aqui...)

Precisamos de um zagueiro reserva mais experiente, principalmente pro Brasileiro.

O Ruy sabe jogar, mas parece que esquece disso em algumas partidas. Nada apavorante.

Se o esquema de jogo mudar mesmo, melhor treinar mais. O time meio que se assusta quando precisa jogar no 4-4-2.

O Tcheco vai fazer o que tu mandar, independente do que a imprensa corneta ou o torcedor amendoim pense ou grite.

De resto, vai que a gente apoia... Essa Copa ta pra ti!

4 comentários:

Unknown disse...

É, o Souza não serve pra bater escanteios. Eu acho que ainda dá pra arriscar o 3-5-2 pois a defesa do grêmio é uma das melhores. Mas não dá pra ser com o Jonas junto com o Maxi. Incrível como NÃO ha sintonia entre o Jonas e qualquer outro (alex mineiro, herrera ou maxi).
o Tiego tem jogado bem quando entra também, mas o Léo é super importante. Temos tudo pra ganhar, é só saber fazer o time funcionar.

Guilherme disse...

A torcida amendoim é que é apaixonada pelo tchetcheco, mas concordo que pra fazer o feijão com arroz ele serve.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Fagner disse...

Guillermo, presta atenção no próximo jogo. O time não se faz só do meio para a frente. O Tcheco tem sido a nossa principal saída de bola para o contra-ataque, tem um percentual altíssimo de passes certos e só não aparece mais porque da linha do meio campo para a frente a bola é sempre carregada pelo Souza, e não trabalhada como deveria.

Saluodos,
Fagner

Márcio C. M. disse...

Eu não aguento a falta de foco do Souza. Cobra as faltas como se fosse uma pelada na beira da praia, os escanteios então. Adilson não existe. O Tcheco não erra um passe, faz vários lançamentos, mas fica preso pro alemão podre fazer falta desnecessária e errar passe de 2m.