segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nem 8 nem 80

Não tem como levar a sério a "imprensa" gaúcha. Pra ela, ou o Grêmio é o melhor time da América ou é o pior do mundo. E como encheram o saco perguntando se os times da Copa são de nível inferior aos do BR'09! Ok, o time não massacrou como tem feito até agora na Libertadores, mas não é o caso de fazer terra arrasada como fez o gagá do Paulo Santana hoje na rádio, dizendo-se "preocupado" com o futuro do Imortal na competição. Ah, por favor!

Analisando o jogo de ontem:

Victor ontem esteve mais uma vez brilhante. Pena que o Bruno, o Felipe e o Neneca estejam jogando muito mais. ;)

Ruy e Fábio Santos só jogaram o 1ºtempo. Réver e Léo foram soberanos e o Rafael Marques ficou um pouco abaixo.

Alguém tem que colocar o Tcheco ou o Souza colado no Adílson, pra que quando ele desarme largue logo a bola. O guri é muito esperto na roubada de bola, mas quando fica mais de 2s com ela no pé é problema.

Souza outra vez jogou muito, parece estar tentando mostrar pra diretoria que seria burrice não dar um jeito de contratá-lo em definitivo.

Tcheco esteve apagado, mas muito mais pra cumprir uma função tática do que por omissão mesmo.

Ao contrário do que a imprensa vermelha disse, não achei o Maxi discreto no jogo. O que o alemão brigou com a zaga santista foi impressionante. O dificultou a vida dele foi a falta de parceria, já que o Jonas nem entrou em campo. Parece ter gastado todo o futebol que tinha no Gauchão.

E quando o Rospide chamou o Alex, pensei que ia tirar o Adílson ou um zagueiro...
Fiquei imaginando o que os comentaristas diriam se o Sexy Hot tivesse feito o que fez nosso interino ontem.

Vem logo, Autuori!

8 comentários:

Menezes disse...

Com relação ao jogo: Nao gostei nada dos nossos alas. O Fábio Santos não conseguiu nem apoiar e nem defender. Será que sou apenas eu quem nota que ele tem medo de marcar? Em todas as jogadas pela esquerda (tanto en La Copa quanto no Brasiliensezão) ele fica esperando o adversário no bico esquerdo da grande área.

O Rospide mexeu mal, bem mal. Ele colocou o velho e ruim 3-6-1. Acho que deveria ser pregado nas paredes do olimpico um "É PROIBIDO DEIXAR O TIME NO 3-6-1"

Outra coisa que eu gostaria de falar é essas promoções de "Alguém não paga". Era incrível o número de pessoas que mal veem futebol lá no campo. E não é porque eram mulheres, muito pelo contrário, vou com minha namorada e minha irmã em todos os jogos. Elas sabem muito mais de futebol que muito marmanjo, torcedor de escanteio, por ae.
Sei lá, não vou a um show sem saber pelo menos 90% do que a banda toca.
E achei uma falta de respeito com os sócios abrir a social pra pessoas que não são sócias.

Matias Leidemer disse...

"Fiquei imaginando o que os comentaristas diriam se o Sexy Hot tivesse feito o que fez nosso interino ontem."

Pensei exatamente a MESMA COISA. Acho que ontem faltou técnico mesmo, nao tem o que discutir...

Bruno Morelli Vargas disse...

Com certeza o Rospide mexeu mal no time e concordo que Maxi não foi discreto, apenas estava sozinho. O Jonas está pedindo para ser reserva. O Souza joga muito mas realmente está querendo aparecer. Tcheco não foi ruim, dentro da sua função e, como ele mesmo disse ao sair de campo, o Santos marcou MUITO. E para finalizar, o craque-cerveja-sol na minha opinião foi Vitor!

Eduardo Gonçalves disse...

Vem logo, Autori!!!!

Márcio C. M. disse...

Cara, tem que colar o Adilson sentado no banco de reservas, colocar o Túlio ou outro qualquer e botar o Capitão-Tcheco-Rei a jogar na posição original dele. Como está, nem escanteio o Tcheco pode bater pois tem que resguardar o meio de campo, e o Souza desperdiça absolutamente 100% dos escanteios, é jogada morta.

Renato disse...

Se é pro Fabio Santos marcar mal, então vamos de Jadilson. Pelo menos ganhamos com a jogada aguda, de linha de fundo. E com o Maxi na área, então, essa alteração tá caindo de madura.

@tiagorussell disse...

Eu acho que o Tulio foi contratado pruma mudança de esquema. Mas aí tem que esperar (ainda mais) pelo professor...

Fagner disse...

Gurizada,

concordo com a maioria dos comentários e só não faço destas minhas palavras por dois motivos. O primeiro é que (é chato, mas vou fazer) já tô dizendo há horas que este time que está em campo é o do Roth (a única diferença era a presença constante do Orteman). O Tiago tinha comentado que tinha visto algo de melhor no primeiro jogo dele no Olímpico, onde o Rosbife teria mexido com o time no intervalo. Procurei, procurei e não consegui ver isso. Esta foi "apenas" a quinta vez que nosso interino colocou o time no 3-6-1, isso em seis jogos. A única coisa que notei que ele fez novamente foi colocar alguém nas costas do Fábio Santos (o Adilson denovo) para parar o Madson (que trocou de lado e sumiu depois que o Ruy quase matou ele), algo muito necessário. Mas a substituição de tirar um atacante foi a mais estúpida que já vi - chamou completamente o Santos pra dentro, e nem tínhamos feito o resultado. O nosso gol veio por total mérito do Réver, pra mim o melhor em campo (melhor até que o Vitor).

Aí vem a minha outra diferença com relação ao pensamento dos amigos (e lá vou eu denovo): o problema foi, mais uma vez, o Souza. Ele pega a bola o tempo todo, participa muito, se entrega que é uma barbaridade, tem uma qualidade individual impressionante... mas passar a bola, nada. Ele tem que jogar com o time. Enquanto ele quiser resolver sozinho, vai ter que assumir a culpa pelo resultado sozinho - seja no 3x0 da quarta ou no 1x1 de domingo. O Fábio Santos é ruim? Concordo. Mas cansou de ficar sozinho na esquerda pedindo bola e o Souza driblava para o meio, para chutar. E quando o nosso 8 não recebia, tinha um xilique. O Ruy jogou mal? Sim, sem dúvida. Mas também não recebeu quase bola nenhuma daquele lado, sendo que continua jogando bem avançado, mas está fora de ritmo barbaridade. Foi do Fábio Santos o único cruzamento decente do jogo. Se ele errou três e acertou um, se tivessem dado a bola para ele seis vezes tinha saído um gol - já que o Alemão não ia perder duas vezes. O cara é ruim, mas fica muito pior se nem mesmo dão a bola para ele.

No fim, só para reforçar: a "imprensa" só não caiu encima do nosso interino porque, inexplicavelmente, quer manter ele no cargo como efetivo. O Grêmio, ontem, não foi nem pior nem melhor que nos últimos seis jogos. E foi muito pior que no último Grenada. Duma vez, Autuori!

Saludos,
Fagner