quinta-feira, 28 de maio de 2009

Provocação venezuelana ou mais um gay enrustido?



Ontem, no jogo em Caracas, uma faixa me chamou atenção. E pra ser sincero, quando eu comecei a frequentar o Olímpico essa torcida não existia mais. Mas hoje, eu sinto orgulho dela.

A Coligay é uma antiga torcida organizada do Tricolor nos anos 70 formada por homossexuais.

O livro do Peninha conta muito bem a história dessa torcida, organizada pelos frequentadores da boate Coliseu - então um dos 3 bares gays da cidade na época.

Eram 60 torcedores, com opções sexuais diferentes, mas uma mesma paixão: o Grêmio acima de tudo.

E vamos combinar, não é motivo nenhum de vergonha: TINHA QUE TER MUITA CORAGEM para sair do armário, e assumir isso publicamente, numa época em que os milicos prendiam, e batiam, por qualquer coisinha.

Sei lá, mas sempre que alguém lembra da Coligay de forma pejorativa, eu dou risada. Não tenho nada com isso, nem contra as escolhas de ninguém.

Tem até um estudo (Estudo comprova: homofóbicos podem ser gays enrustidos - clica aqui) que mostra uns dados importantes sobre os homens homofóbicos.

Talvez, um dia, estudem os homofóbicos macacos também.

Afinal, como tudo, até isso eles copiaram bem.

4 comentários:

Simone M. disse...

Cheguei da aula na metade do primeiro tempo, ao ligar a TV foi a primeira coisa q eu vi!
Não consegui dar uma boa olhada pros arredores da faixa, mas se eu não me engano tava na torcida dos caracoles... então acho q era piada homofóbica mesmo.
O que eu, particularmente, acho o fim.
Quando algum colorado quer me esfregar q o Grêmio um dia foi um time racista, blablabla, eu gosto de esfregar de volta q o inter é, até hoje, homofóbico ao ponto de tirar sarro de um marco no futebol pós-moderno, q é uma torcida organizada que CONSEGUE assumir sua opção sexual.
Enfim. colorado é um monte de merda mesmo e graças ao bom pai pelo empate ontem, se nao eu morria.

Grazi disse...

Isso aí, se quiseram provocar, não conseguiram. Todos os times tem torcedores gays, mas só os gremistas foram homens o suficiente pra se assumir publicamente. Não vi problema nenhum na faixa. E pelo visto, todos segmentos da nossa torcida são vanguardistas e reconhecidos no mundo todo. E isso não é pra quem quer, só pra quem pode.

Renato disse...

Inter: o clube mais preconceituoso do Rio Grande do Sul.

André Kruse disse...

Colocar a faixa da Coligay no estádio do Caracas = resumo da participação colorada na Libertadores

http://lh5.ggpht.com/_W6uae2u81Ks/Sh4h7yFDvlI/AAAAAAAAAS4/hv6pmvSshuo/s640/COLORADO%20TD%20PUTO.jpg

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=185958&blog=30&coldir=1&topo=3994.dwt