quinta-feira, 28 de maio de 2009

A RBS assumiu sua vermelhidão ontem

Fazia muito tempo que eu não ficava tão irritando vendo um jogo do Imortal. E não foi porque o time tava mal.

Comecei a me irritar ao ver aquela faixa que algum colorido colocou perto da marca do escanteio, no meio da torcida do Caracas.

Mas o que tirou do sério todo mundo que estava assistindo comigo foi a quantidade de inserções de lances do jogo dos símios, não importando nem se o Grêmio estivesse atacando. Se o aparelho de TV fosse meu, não sei se ainda estaria inteiro.

Pra completar, Jáder Rocha e Saraiva pareciam mais preocupados com o jogo dos moranguinhos do que o jogo que estavam acompanhando.

12 comentários:

@snel disse...

Com certeza. Mas saber porque eles fizeram isso? Pra não perder audiência para a Band que estava transmitindo a pelada dos macacos.

Eu me irritei muito também com a tal faixa. Mas isso me mostra o quão mesquinhos esses símios são e o quão dói pra eles o sucesso que estamos desfrutando em jogar a LA no ano do centenada deles.

@tiagorussell disse...

Eu gostei da faixa.

Até escrevi um post sobre isso.

Fagner disse...

Vi o jogo no FX (e, por incrível que pareça, eles falaram Róth umas duzentas vezes - só podem fazer de propósito), pois não aguentei a segunda vez que colocaram o outro jogo no ar.

Quanto a faixa, também acho que esta é uma história que ainda precisa ser melhor contada. Tanto quem botou, quanto a torcida em si. Quem botou, pela imbecilidade de um ato desses. E da torcida, porque tem muito homofóbico ainda dentro do próprio olímpico, "jurando de pé-junto" que isso não existiu.

E concordo com o post do Tiago: hoje é fácil assumir a sua opção sexual (tem até dia para isso). Esses foram até mais homens do que muitos dos que hoje vão para o Olímpico com suásticas e suas teses de pureza de raça. Desses sim temos que nos envergonhar.

Saludos,
Fagner

Martim disse...

Nunca mais assisti jogo do Grêmio na RBS de merda. Os jogos da libertadores assisto no sportv e as vezes no FX (que tem um bom formato da apresentação dos jogos, a narração que é uma merda...nada comparado à RBS claro). Por incrível que pareça, prefiro a naração dos paulistas do desses amargos macacos daqui.

Martim disse...

Nunca mais assisti jogo do Grêmio na RBS de merda. Os jogos da libertadores assisto no sportv e as vezes no FX (que tem um bom formato da apresentação dos jogos, a narração que é uma merda...nada comparado à RBS claro). Por incrível que pareça, prefiro a naração dos paulistas do desses amargos macacos daqui.

Martim disse...

Nunca mais assisti jogo do Grêmio na RBS de merda. Os jogos da libertadores assisto no sportv e as vezes no FX (que tem um bom formato da apresentação dos jogos, a narração que é uma merda...nada comparado à RBS claro). Por incrível que pareça, prefiro a naração dos paulistas do desses amargos macacos daqui.

Marcelo disse...

Ontem foi demais, a RBS é ridícula. Mesmo com a bola rolando em Caracas, interromperam as imagens pra mostrar os jogadores do Inter saindo de campo após o fim do primeiro tempo. Larguei de mão, essa foi a gota d'água...

Gus Dreyer disse...

Em pelo menos 2 oportunidades chamaram o jogo do macacos quando o Grêmio ia ao ataque. Mas a melhor foi quando o Grêmio segurava o resultado e os BANANAS da RBS passaram para o jogo dos símios para mostrar os vermelhos saindo de campo! Porra! Aí é foda!

Grazi disse...

Ódio total de rbs/globo cocozenta. Que me interessa saber o que tá acontecendo no jogo da cacaca do aterro? Eu quero ver Libertadores, não Coco do Brasil, me poupe. Falta total de respeito, isso sim que é. Tavam tão preocupados em mostrar lances e mais lances da porcaria lá, pq não mostraram qdo foi gritado "vamo lá torcida tricolor" em pleno aterro??
E aquele Jader e Maurício conseguem ser mais irritantes que o Galvao Bueno. E olha que qdo o galvão narrou GrêmioXUniversidad de Chile, acompanhado do Falcão, conseguiu fazer comentários mto melhores que esses amargos.
Quanto a coligay, ninguém tem que ter vergonha disso. Se era pra ser provocação, da torcidinha caracol, não alcançou seus objetivos (ao menos de minha parte, não tenho nada contra quem é gay).

Strenght In Numbers disse...

Foi muito lamentável isso. Se a RBS queria transmitir o jogo do Inter que deixasse o Sportv transmitir o do Grêmio que não teriamos essa palhaçada.

O Saraiva comentou mais o inter que o Grêmio, aliás, em todos os jogos do Grêmio que ele comenta o cara só sabe falar que o time é fraco e coisa e tal.

Em um ataque do Grêmio no primeiro tempo cortaram pro jogo do inter quando o Souza ia dando um balãozinho no adversário e entrando na área! Quase quebrei a TV nessa hora.

Cado disse...

Não sei quanto a vocês, mas me irritei profundamente ontem à noite, ao assistiar ao jogo Caracas X Grêmio pela Copa Libertadores da América. Minha irritação não foi apenas em relação à atuação do Grêmio ou à catimba proporcionada pelos chavistas desde os 2 minutos de jogo, mas principalmente pela patética transmissão “vermelha” da partida. Não sei se pretendiam inovar ao realizar uma transmissão simultânea, como infelizmente é feito na rádio ou se realmente pretendiam minimizar a grandeza de uma Libertadores, frente a uma copa chamada de “atalho para Libertadores”.



Não falo isso com desdém, já que, como gremista, vi o imortal tornar-se o maior vencedor e finalista da Copa do Brasil, tendo participado de 7 finais e arrebatado 4 títulos. Mas voltando à minha profunda irritação, causada pela transmissão esdrúxula da RBS, cumulada ao fato de nenhum outro canal existente na Net TV a cabo estar transmitindo a Libertadores, pois todos os canais esportivos estavam transmitindo a Copa do Brasil. Assim, perdi vários lances do ataque do Grêmio para acompanhar situações bizarras ocorridas no ex-Beira-rio, ex-Beira-estuário e agora Beira-lago, tais como a pescoçada do D´alessandro, vista pelo juiz e apenas advertida com cartão amarelo, aguardar minutos até que o Inter ou o Coxa batessem uma falta, e até ver o espantalho Andrezinho dar entrevista no intervalo, tudo ocorrido enquanto rolava a bola em Caracas, sempre ouvindo-se: “Como está o jogo aí em Porto Alegre fulano...”



A “prensa roja” parece mais interessada em transmitir a Copa do Brasil e, como não pôde fazê-lo na noite de ontem, esculachou a partida do time mais copeiro do Brasil, assim entitulado pelos próprios argentinos.



Além disso, a imprensa vermelha trata a Copa do Braisl com mais importância do que a Libertadores. Será que eles estão com a razão? Cogito essa hipótese, pois nunca duvidei do poder de manipulação e de mascarar a verdade comumente utilizado pela Globo e pelas suas “afiliadas”, por isso CONCLAMO a torcida gremista para ir a todos os jogos da Libertadores com muita raiva e sangue no olho para empurrar o tricolor rumo a Dubai, onde poderemos enfrentar o Barcelona completo e não ficar fazendo mandingas para lesionar todo o ataque catalão, que teve que atuar com o CRAQUE Godjousen, alguém lembra dele?



Voltando à atuação tricolor na noite de ontem, há que se enaltecer a atuação de Victor (mais uma vez), Maxi Lopes, Tcheco e o tão criticado Fabio Santos.

Pontos negativos da noite de ontem: Souza e Adílson, explico o motivo. Souza porque não demonstrou o enaltecido pelo técnico Paulo Autuori “espírito da Libertadores”, sempre se escondendo do jogo, tirando o pezinho, não sei se estava descontando por lesão ou por contrato, mas a atuação de Souza resume-se à exímia cobrança de falta que, infelizmente, parou no poste.



Já Adílson, que seria classificado pelo professor Ruy Carlos Osterman como “voluntarioso”, pode ter suas características resumidas a uma única jogada que protagonizou na noite de ontem, quando com muita “saúde” roubou a bola do adversário pela meia esquerda, avançou com galardia, adiantando a bola de forma demasiada como sempre faz e, quando deveria dar o passe para um dos dois atacantes que eram acompanhados por dois ou três marcadores, deu um passe ou foi um chute? “bizonho”, sequer visto na várzea ou em jogos de sábado à tarde.



Quanto ao nosso comandante, para os mais saudosistas que viam Felipão arrumar o time no intervalo, motivando a equipe para, ao final sair vitorioso, na Libertadores de 1995, tive a mesma sensação ontem após o retorno do intervalo, o que mostra ser Paulo Autuori, motivador, agregador e conhecedor do plano tático e o espírito da “Copa”. Em entrevista coletiva, advertiu: “Para sermos campeões temos que passar por cima de tudo isso” ao falar sobre o alçapão e acerca do estado do gramado.



Por isso, torcedor gremista, invada o estádio olímpico, apóie o time do início ao fim, pois seremos campeões, com a ajuda de Victor e da torcida gremista.

jotaele disse...

Eu moro em Curitiba. Por isso, estou livre da famigerada RBS. Quando vejo algum jogo do Tricolor pelo PPV, desligo o som pois aturar os jornalistas dai de P.Alegre é difícil. O pior é que eles se julgam os maiorais, falam como se fossem grandes jornalistas. Na verdade, quando são maus profissionais pois acabam torcendo pelo inter e distorcem os fatos. Prefiro a paulistada e a cariocada que distorcem bem menos os fatos. Imaginem o que vão fazer quando ganharmos a Libertadores. Abrç.
Jotaele/um gaúcho perdido em Curitiba.