quinta-feira, 4 de junho de 2009

Direto do Grêmio Copero

Não sou muito adepto do Ctrl+C, Ctrl+V, mas o texto do Charles, do blog Grêmio Copero, resume tudo o que eu penso sobre essa dita "polêmica das mensalidades" que o clicrbs inventou.

O link do texto original está [aqui].

Predisposição à reclamação

Somos imparciais quando os assuntos tratam de Grêmio e botamos o dedo na ferida quando assim se faz necessário. Desta vez saio em favor da direção do clube que comunica desde o mês de fevereiro/2009 que as mensalidades de sócios passariam a ser cobradas/debitadas no quinto dia útil de cada mês, a partir de junho/2009.

Respeitando as dificuldades financeiras de cada um, e sabendo que o contexto econômico não está fácil prá ninguém, tenho que dizer que o indivíduo-sócio com um mínimo de planejamento financeiro conseguiria se organizar de tal forma para cumprir essa mudança de data. E na pior das hipóteses (com 3 meses de antecedência) era só economizar um pouquinho no período que antecedeu a mudança…
Saio em defesa, nesta causa, da direção do clube entendendo que a antecipação do pagamento foi bem conduzida e é justa por se tratar de uma causa nobre: saúde financeira. E se o indivíduo achou ruim que não pague, mas também não reclame em voltar para filas da bilheteria e enfrentar cambistas. As finais estão logo aí na frente. Opte.

Por fim, e não menos importante, me incomoda essa imprensa amarga geradora de fatos e polêmicas (ex: ClicRBS – Sócios criticam antecipação do pagamento de mensalidades) e também os torcedores PREDISPOSTOS que embarcam EM TODAS. Não devemos dizer amém para todas as atitudes do clube (ex: camisetas 2009 da puma), mas também não dá para sair metendo o pau em tudo.

É tempo de COPA, tempo de retomar o caminho das vitórias.
O GRÊMIO precisa do torcedor do seu lado.

PS: Em tempo, um link com cinco tipos de planilhas para controle financeiro pessoal. Caso ainda não tenha, boa hora para começar a sua. Inclua uma linha MENSALIDADE GREMIO e seja feliz
http://www.tomasvasquez.com.br/blog/microsoft-office/excel/planilhas-de-controle-financeiro-no-excel

3 comentários:

charles disse...

MINWER. Obrigado pela referencia. Fechamos nesse pensamento. Esta demais essa necessidade iminente de gerar noticias sobre o imortal. E pior é o torcedor que "compra tudo". Putos! Abraco, Charles

Fagner disse...

Pô, se seis meses não são suficientes para se programar, então coitado do falido.

Sem brincadeira, não concordei com a idéia inicial da direção e estava me preparando para pagar no dia 5, que foi a notícia passada em fevereiro. Eis que, há uns cinco dias, já com a grana esperando, chegou a carta informando que houve uma mudança e o valor seria cobrado no quinto dia útil. Como tenho débito em conta agora tá tudo legal, como sempre foi: recebo nesta mesma data (o tal quinto dia) e não precisei pagar duas mensalidades no "mesmo mês", como estava me programando para fazer. Assim, pra mim, a direção acertou duas vezes: colocou a data do recebimento junto com a do pagamento da folha, o que diminui o risco de falta de verba para os funcionários e não sacrificou as pessoas que recebem no tal "dia útil", ao invés do dia 5, revendo sua posição inicial.

Pô, criticar por nada é o fim da picada. Dá uma sugestão. Por exemplo, colocar a folha no dia 15 e 31, como algumas empresas fazem, deixando duas datas para débito. O Grêmio não é empresa de cartão de crédito, e mesmo nestas, tu tem dois ou três dias diferentes para escolher (que, no meu caso, nunca fechou com o dia que eu recebo).

Tá na hora (já disse isso aqui) de voltar a homenagear a imprensa no estádio: "imprensa, vermelha..."

Saludos,
Fagner

Menezes disse...

Eu também achei essa reportagem bem estranha, visto que os sócios estavam sendo avisados desde Fevereiro mesmo...

Mas, como para muitas reportagens do ClicRBS, eu não dei bola :P

Como eu sempre falo, tem muito jornalistazinho por ae querendo dar um furo... O dita intriga entre Maxi e Souza foi de encher o saco.

Jornalistazinho: quer dar o furo? Então dê o seu próprio.

Sem mais!

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!!!