O link do texto original está [aqui].
Predisposição à reclamação
Somos imparciais quando os assuntos tratam de Grêmio e botamos o dedo na ferida quando assim se faz necessário. Desta vez saio em favor da direção do clube que comunica desde o mês de fevereiro/2009 que as mensalidades de sócios passariam a ser cobradas/debitadas no quinto dia útil de cada mês, a partir de junho/2009.
Respeitando as dificuldades financeiras de cada um, e sabendo que o contexto econômico não está fácil prá ninguém, tenho que dizer que o indivíduo-sócio com um mínimo de planejamento financeiro conseguiria se organizar de tal forma para cumprir essa mudança de data. E na pior das hipóteses (com 3 meses de antecedência) era só economizar um pouquinho no período que antecedeu a mudança…
Saio em defesa, nesta causa, da direção do clube entendendo que a antecipação do pagamento foi bem conduzida e é justa por se tratar de uma causa nobre: saúde financeira. E se o indivíduo achou ruim que não pague, mas também não reclame em voltar para filas da bilheteria e enfrentar cambistas. As finais estão logo aí na frente. Opte.Por fim, e não menos importante, me incomoda essa imprensa amarga geradora de fatos e polêmicas (ex: ClicRBS – Sócios criticam antecipação do pagamento de mensalidades) e também os torcedores PREDISPOSTOS que embarcam EM TODAS. Não devemos dizer amém para todas as atitudes do clube (ex: camisetas 2009 da puma), mas também não dá para sair metendo o pau em tudo.
É tempo de COPA, tempo de retomar o caminho das vitórias.
O GRÊMIO precisa do torcedor do seu lado.PS: Em tempo, um link com cinco tipos de planilhas para controle financeiro pessoal. Caso ainda não tenha, boa hora para começar a sua. Inclua uma linha MENSALIDADE GREMIO e seja feliz
http://www.tomasvasquez.com.br/blog/microsoft-office/excel/planilhas-de-controle-financeiro-no-excel
3 comentários:
MINWER. Obrigado pela referencia. Fechamos nesse pensamento. Esta demais essa necessidade iminente de gerar noticias sobre o imortal. E pior é o torcedor que "compra tudo". Putos! Abraco, Charles
Pô, se seis meses não são suficientes para se programar, então coitado do falido.
Sem brincadeira, não concordei com a idéia inicial da direção e estava me preparando para pagar no dia 5, que foi a notícia passada em fevereiro. Eis que, há uns cinco dias, já com a grana esperando, chegou a carta informando que houve uma mudança e o valor seria cobrado no quinto dia útil. Como tenho débito em conta agora tá tudo legal, como sempre foi: recebo nesta mesma data (o tal quinto dia) e não precisei pagar duas mensalidades no "mesmo mês", como estava me programando para fazer. Assim, pra mim, a direção acertou duas vezes: colocou a data do recebimento junto com a do pagamento da folha, o que diminui o risco de falta de verba para os funcionários e não sacrificou as pessoas que recebem no tal "dia útil", ao invés do dia 5, revendo sua posição inicial.
Pô, criticar por nada é o fim da picada. Dá uma sugestão. Por exemplo, colocar a folha no dia 15 e 31, como algumas empresas fazem, deixando duas datas para débito. O Grêmio não é empresa de cartão de crédito, e mesmo nestas, tu tem dois ou três dias diferentes para escolher (que, no meu caso, nunca fechou com o dia que eu recebo).
Tá na hora (já disse isso aqui) de voltar a homenagear a imprensa no estádio: "imprensa, vermelha..."
Saludos,
Fagner
Eu também achei essa reportagem bem estranha, visto que os sócios estavam sendo avisados desde Fevereiro mesmo...
Mas, como para muitas reportagens do ClicRBS, eu não dei bola :P
Como eu sempre falo, tem muito jornalistazinho por ae querendo dar um furo... O dita intriga entre Maxi e Souza foi de encher o saco.
Jornalistazinho: quer dar o furo? Então dê o seu próprio.
Sem mais!
PRA CIMA DELES, GRÊMIO!!!
Postar um comentário