segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim de semana

Teve futebol esse fim de semana?

11 comentários:

Menezes disse...

Pelo segundo jogo consecutivo o Grêmio assassinou o futebol.

Não adianta ter o melhor gestor na empresa se os funcionários não estão a fim ou não conseguem trabalhar de maneira decente.

Márcio C. M. disse...

Souza e Adílson são insuportáveis.

André 16 Eternamente disse...

vergonha essa bolinha! tá na hora autuori 4 4 2 já.comentem tambem www.gremionaboaenaruim.blogspot.com

Strenght In Numbers disse...

Autuori chegou e o time parece que ficou pior.

Se o souza não quer jogar Douglas Costa neles. Ruy como meia/volante não dá. Esse falso 4-4-2 com o Léo de lateral/zagueiro é deprimente.

E o Jadilson? Não tava barrado por não se empenhar nos treinos? Não se empenhou no jogo então vai ser mandado embora né? Pro nosso bem eu espero.

Jogo fácil ontem, mesmo com juiz jogando pro adversário. Perdemos de faturar 3 pontos de barbada. Espero que o Autuori abra o olho logo e arrume esse time o quanto antes.

Gus Dreyer disse...

Comentário muito rápido! O que foi aquilo?!? Meu deus!

cristiano disse...

não acho que o grêmio piorou desde a chegada do autuori, e sim desde a saída do roth, vejamos...

quanto ao jogo contra o vitória sem comentários... mas começo a lembrar do jogo contra o santos, contra o atl. mineiro, o botafogo e o do caracas.

o grêmio está em queda livre tanto em qualidade, em esquema, EM RAÇA e tudo mais. AO TIME FALTA ALMA...cada jogo que passa, é maior o nivel de passes errados.

quanto ao autuori, temos que imaginar que existe um contrato até dezembro de 2010 com ele, temos que torcer que de tudo certo, caso não dê, temos q apoiar ele e torcer que ele saiba o que esta fazendo.

no jogo de ontem, quero muito acreditar que o autuori fez uma especie de experiência! tanto na escalação quanto nas substiuições.

agora vou repetir uma frase que muito eu dizia em 2007 sobre o tcheco "ruim com ele, pior sem ele"

sinceramente penso onde está o maior problema do grêmio, e a resposta que me surge é na direção/admnistração do clube.

quanto ao plantel do time do grêmio, por pior que seja, não pode ser pior q o vitória, atl. mineiro e muuuuitos outros times no brasil... está mal armado, mal escalado e fundamentalmente nao tem personalidade, alma, garra tudo que é mais característico em um time do grêmio!!!

enfim, espero que tudo se resolva tipo mágica... o autuori é minha última esperança racional!!!

abraço

@tiagorussell disse...

Jogos como o de domingo são naturais. Não existe isso de DESLIGAR A CHAVE.

Se eu que torço nem sei direito o que tá acontecendo no Brasileiro, imagina quem joga?

Sim, o time foi inoperante ofensivamente, o Souza não largou a bola ou participou pouco e os laterais não jogaram - o Ruy nem tentou encostar no jogador do Vitório que fez o gol, ficou só olhando.

Mas, INFELIZMENTE, é natural. Não dá pra ficar repetindo os mesmos erros do gauchão, wquando qualquer derrota era motivo pra terra arrasada.

O foco é ou não é Libertadores?

Strenght In Numbers disse...

Bom Tiiago, acho que o foco realmente é a Libertadores, mas ese jogo específicamente era jogo pra 3 pontos.

O Vitória morreu a partir dos 15 do segundo tempo, o Grêmio mesmo com 10 correu muito mais.

Pra mim o Autuori deu se Roth e tentou garantir o empate e foi castigado por isso. Se tivesse arriscado um pouco mais poderíamos ter ganho tranquilamente.

Mas o que tá feito, tá feito. Mais 15 dias e voltamos ao que realmente interessa.

drabrasil disse...

eu não concordo com esse papo de foco aqui foco lá..enquanto isso esses merdas do aterro ficam jogando tudo todas as partidas, atropelando os outros e nós..e nós com foco ..foco tem que ser vitórias, onde quer que seja, contra quem quer que seja..RAÇA..vontade de vencer!!

cristiano disse...

TiagoR, eu concordo uns 90% contigo, principalmente quanto terra arrasada e qe já é um avanço nao jogar com o time reserva.

e concordo q nessas alturas o foco seja a libertadores e tudo mais. resultado ruim é normal...até por ai... mas, seria um resultado ruim sair ganhando facil do vitória e depois relaxar e tomar um empate, e na pior das hipoteses se desesperar e tomar um gol espirita e acabar perdendo.

considerando a tabela do BR 09, além de estar muito feia, agente gremio é o pior entre os brasileiros na libertadores e o time que agente ganhou (botafogo) tah com 3 pontos sem jogar nenhum campeonato por fora... agente ganhou só do mais facil.

agora tiagoR acho importante sim que tenhamos calma nessa hora, ja tem gente da imprensa já descendo a lenha no autuori. espero que a torcida mantenha a calma e apoie o kra e o time... pelo q vejo vai precisar!!!

abraço

Fagner disse...

Não vi o jogo contra o Vitória, mas já vi esse filme. É início, não dá para desesperar, mas o treinador tem que mudar e logo - até por que, como o Tiago falou, o foco é a LA (e não os vermelinhos, como, infelizmente, um monte de "torcedores" nossos insistem em pensar) e precisamos de mais futebol para chegar mais longe.

Infelizmente, o Ruy é nosso único lateral direito para a LA (e isso é um inferno para o treinador) e o Fábio Santos é melhor que o Jadilson. O Souza jogou bem dois ou três jogos o ano inteiro e não sabe o que é passar a bola. O time sem o Tcheco não joga. Isso é meio time, e o nosso comandante ainda não conhece o plantel. Temos quinze dias para trabalhar isso. Como? Experimentando. E para isso, é preciso que o torcedor não caia na da imprensa, que sempre quer inventar chifre em cabeça de cavalo. O São Paulo virou o primeiro turno 11 pontos atrás da gente. Como é que ele foi campeão? Um passo após o outro: primeiro buscou jogar melhor, depois entrar na zona da libertadores e, quando ninguém esperava, apareceu para faturar. Mesmo depois de ameaças ao Muricy, eliminação na LA, etc. Esqueçam os vermelhos (tanto do aterro quanto da imprensa) e procurem ver como o time poderia se posicionar melhor, quem seriam as melhores peças e, no estádio, apóiem. Esse é o ônus que temos que pagar por trocar de técnico no meio da temporada.

Eu experimentaria, para o próximo jogo, um outro 4-4-2: Grohe, Souza, Réver, Léo e Thiego; Adilson, Túlio, Tcheco e Douglas Costa; Maxi e Mineiro. Assim fica o Thiego na lateral esquerda (já jogou ali com o Mano Menezes) e o Souza na ala, pois aí ele é obrigado a passar. O Douglas ficaria fazendo a função que o Lúcio fez, abrindo pela esquerda para o nosso "terceiro zagueiro" não passar do meio campo (como o Roger fazia). Um volante cobre o Souza e podemos jogar com três na criação (pois é o que o Autuori está tentando fazer com o Ruy).

Só idéias. A nós, torcedores, resta isso: torcer.
Saludos,
Fagner