domingo, 14 de junho de 2009

Grêmio x Fluminense - Constatações

Um jogo chato, de muitos erros e pouquíssimos acertos. Grêmio estreando o esquema 4-4-2 desde o primeiro minuto do jogo, mas tendo algumas peças adaptadas no esquema.

Começando pelo esquema vemos que o time assimilou bem, de certa maneira, as idéias do Paulo Autuori. Não estava perdido em campo, mas ainda não está plenamente, e nem estaria, adaptado ao esquema. Mas nada que o tempo não ajuste.

A defesa: Thiego jogou muito bem na lateral direita, defensivamente falando. Ofensivamente foi uma nulidade. Fábio Santos tem lampejos de bom jogador, mas ainda falta muito. Na minha opinião, não temos lateral esquerdo ainda no Olímpico. Léo e Rafael Marques foram muito bem, apesar de atuarem sem a assistência do Réver e num campo de dimensões maiores que o Olímpico. Se saíram bem.

Meio de campo: Aqui o bicho pegou. Túlio, discreto. Adílson, competente, porém muito afoito, como sempre. Souza resolveu fazer turismo no Rio e entrar em campo junto com o time, mas só pra passear. Não jogou nada, não participou nada, não criou nada e ainda muitas vezes atrapalhou. Tcheco cansado. Em vias de aposentadoria.

Ataque: Alex Mineiro com a cabeça nas odaliscas de Dubai, do Catar ou do Iêmen, sei lá, perdeu alguns gols que normalmente não perderia. Aos 15min. do primeiro tempo poderíamos estar ganhando por 3x0, no mínimo, se não fossem os gols que ele e Tcheco perderam. Maxi teve uma atuação mais de sacrifício buscando o jogo e a bola do que ele deveria ter tido, dentro da área, esperando a porpeta pra botar pra dentro. Saiu dando lugar a Herrera que correu, correu e correu. Só.

Douglas Costa. O que Alex Ferguson viu nesse guri a torcida do Grêmio só imagina. Hoje entrou pra dar ânimo ao time. Conseguiu nos primeiro 10-15min. em campo. Daí fez uma falta infantil (bom, ele ainda é infantil, tem só 18 anos) e levou amarelo. Depois, mais uma falta infantil e foi expulso. O diabo é que tu nota que ele é diferenciado. Porém o que está acontecendo? O piá tá com algum problema? A cabeça dela tá boa? Ele só tá pensando no Grêmio? Ou já tá pensando na camisa do Manchester? Ou do Real Madrid?

No mais, um bom resultado dentro das circuntâncias, principalmente as do segundo tempo.

2 comentários:

Márcio C. M. disse...

Souza não vale um centavo furado do que esses dirigentes doentes vão adicionar a dívida do clube.

Douglas Costa não existe.

San Tell d'Euskadi disse...

O Douglas tem talento, mas não está pronto! Ele não será um "Novo Ronaldo", não adianta cobrar tudo isso dele. Mas tem tudo para se tornar um excelente jogador. Deixem o guri amadurecer.

O problema é a turma que exige sua participação. Aí, ele joga, não rende, e se queima. Digam o que quiserem, mas o Roth preferiu se queimar, a destruir a carreira do guri.