terça-feira, 2 de junho de 2009

Sadol

Caras, alguém acredita que o jeito pausado e virgulado de Paulo Autuori pode estar fazendo os jogadores ficarem mais zem? Inversamente proporcional ao que Renato Gaúcho faria no time botando um gás na reta final da Libertadores?
De longe uma crítica até porque acho que ainda não dá tempo. Mas o time assumiu uma postura passiva nesses últimos jogos.

2 comentários:

Fagner disse...

Posso até concordar contigo quanto a passividade se tu ampliar o "últimos" lá para antes da queda do Roth. Não acho que seja problema de treinador, acho que é o grupo que foi mal formado, com lideranças negativas que atrapalham bastante. Se o negócio é ficar gritando na beira do gramado, então o grêmio devia era investir em cheerleaders.

Espero que o Autuori saiba identificar e aniquilar esses focos.

Saludos,
Fagner

San Tell d'Euskadi disse...

Foram 17 dias, restam 21 para que o Autuori faça o Grêmio dele jogar. Até lá, os resultados - a exceção de UM (o Caracas), são o de menos. É por isso que estou tranqüilo.

É dever da direção e do torcedor tirar toda a pressão sobre o elenco. Estamos oficialmente em pré-temporada.

Depois, teremos tempo para correr atrás da máquina. Se vamos terminar na metade da tabela do Brasileiro, isso é um risco menor diante do título da Libertadores.

Se perdermos a Libertadores, ainda assim, poderemos fazer um belo segundo turno e beliscar o G-4, ou entrar 2010 com um time redondo e fechado para o Gauchão e Copa do Brasil (além de termos 4 competições no ano que vem).

Portanto, temos que olhar para frente e ter paciência. Troca de treinador é assim, mesmo. Ninguém pode dizer que não estava avisado quando da opção. É o que temos, vamos apoiar.