sexta-feira, 5 de junho de 2009

www.foracorneta.com.br

Não, esse site não existe. Mas tô pensando em registrar.
Eu vou a todos os jogos na social. Acho uma merda quando dizem que "social é tudo corneteiro", porque eu honestamente não lembro a última vez que vaiei ou xinguei um jogador do Grêmio.
Mas fica a cada dia mais difícil defender a minha "área".
Ontem não tinha nem 15 minutos de jogo e eu ouvia assim, aos gritos: "não acredito que estamos tomando um totó do Náutico, DO NÁUTICO!". E eu, mesmo admitindo que o tricolor não começou bem a partida, não via essa supremacia timbu.
Pois bem. Todo mundo sabe que a maioria dos corneteiros só precisa de alguém que dê o "start", seja a imprensa ou até um outro "torcedor".
Foi quando começaram a vaiar o Souza, mandar ele correr, mandar ele embora... Já pediam o Douglas Costa, gritavam para o Autuori chamando ele de Celso Roth, vaiavam o Ruy antes mesmo de ele tentar a jogada.
E quando veio o gol "cala-boca" do Souza, eu mal ouvi comemoração nas sociais! Foi inacreditável. Até pareceu que o pessoal não gostou muito.
Enfim, tudo isso pra dizer que esse ranço da torcida do Grêmio já encheu meu saco. Há horas.
Tudo é motivo pra protesto, pra comentários politiqueiros no ClicRBS (que tipo de gremista detona seu próprio clube nos redutos da imprensa vermelha?????), pra vaias.
Até uma simples mudança de data de cobrança para os sócios (avisada com MUITA antecedência) virou celeuma.
Estão brabinhos porque o Inter Caldas está vivendo um "grande ano"? O problema é deles, não nosso. Temos nossos objetivos, que estão muito além do monocopa. TEMOS UMA GRANDE CHANCE DE LEVANTAR A COPA PELA TERCEIRA VEZ E, EM VEZ DE APOIAR, TEM GENTE CRIANDO CLIMA, CRITICANDO TUDO, DANDO COMBUSTÍVEL PRA QUEM QUER NOS VER POR BAIXO!!!!
Na boa, vamos parar pra pensar um pouco na merda que estamos fazendo.

13 comentários:

@tiagorussell disse...

Apoiado! 5 estrelas!

E da próxima vez que alguém escutar alguém corneteadno, pode gritar: VAI SE FUDER, MACACO ENRRUSTIDO!

eu vou gritar.

É aí que eu me refiro. disse...

Apoiado na íntegra...e mais, vamos sim fazer o site, porque também vou de social e é sacanagem. Se o Grêmio não estiver ganhando até os 15 minutos já começavam as reclamações...e de pensar que os que hoje reclamam do Souza eram os que ficavam gritando por ele, ano passado, quando o time estava ajustado com o trio da meia cancha (Carioca, Magrão e Tcheco) e era líder do brasileiro (o próprio Souza brincava com a questão, dizendo que o próprio time insistia em provar que ele não tinha lugar na equipe titular). É no mínimo incoerente.
Beleza! a par das vaias e reclamações, gol do Grêmio!!!! Explode a massa? Sim, menos a turma do amendoim, que ainda são capazes de dizer "porra esse cara fez gol, vamos ter que aturar ele no time".
Vontade de dizer para esse FDP ficar em casa e não ir para o estádio com esse espírito de porco.
O Grêmio com reais chances de levar o tri da Copa e os caras querendo empurrar o time pra bixo.
Não tem explicação.

Bruno

charles disse...

renato. cara por esse motivo eu nao vou na social a aproximadamente 8 anos (10 de socio) ... nao adimito vaiarem as criancas que entram em campo, a escalacao, o jogador antes mesmo de comecar, e etc... que gremistas sao estes. vaiar razao é uma coisa, mas sem razao é dose. lembro de um antigo jogador (fugiu o nome) que dizia jogar melhor do lado da arquibancada que da social. justo!

Fabiano Goldoni disse...

Assisti dois jogos, depois de 4 anos sem ir ao Olímpico. Percebi que os sócios estão perdendo completamente a noção do que é torcer para o time. A maioria dos que frequentam a Social não se portam como torcedores e sim consumidores. O cara se acha no direito de reclamar e vaiar quando o jogador erra mesmo se esforçando ao máximo.

Yuri Gremista DF disse...

para mim esse insetos que fazem isso nem gremistas sao sao uma merda a escoria nao deveriam sequer pizar no monumental bando de babaca ate peco desculpas pela forma que falo mais ja nao aguento mais essa "torcida" do gremio corneteiros babacas em 2007 chegamos a final da liberta la na bombonera onibus que fui ver o jogo inclusive apedrejado foi e td na boa apoiamos o gremio la apoiamos o gremio aki e saimos como saimos mais o time saiu por cima mesmo sem o tri esse ano que podemos fazer td a torcida que um dia foi a melhor do pais quer jogar o titulo fora

augusto g. disse...

sempre que escuto vaias grito: "se vai vaiar fica em casa vendo no pay-per-view!" até hoje não levei nenhuma porrada por isso, hehehe.

tá certo que vejo o jogo na arquibancada, pq na social ia passar gritando.

San Tell d'Euskadi disse...

O diagnóstico foi bem feito. É a turma que está mais preocupada com o que acontece do lado vermelho do que do nosso na cidade. Famoso "caranguejo gaúcho", que em vez de ajudar, fica puxando os outros para que não saiam da cesta...

San Tell d'Euskadi disse...

Como estamos em óbvia pré-temporada, o que esses sócios fazem -de fato- é vaiar TREINO...

Leonardo Osmarin Vieira disse...

Outra coisa que a imprensa vermelha tentou aprontar ontem (e repetiu hoje)... Olha a proeza... No lance que o Ruy fez um cruzamento meio esquisito, mas a bola não saiu na linha de fundo, e o bandeira marcou como se a bola tivesse saído, começou a chiadeira da torcida pra cima do BANDEIRINHA (eu estava bem na linha de fundo e a bola realmente NÃO saiu), então o comentarista da noite da Gaúcha (WC), oportunista, pegou essa vaia q reclamações que foram lançadas ao bandeirinha e transferiu para o Ruy!!! Hoje no Sala de Redação ele repetiu essa asneira!!! Abraço e FORA CORNETA!!!

Fagner disse...

Corneta existe, eu concordo e tento combater dentro da social, onde ficam os torcedores mais mal-educados de todo o rio grande do sul. Mas existem duas coisas que gostaria de comentar encima do que o Renato escreveu: primeira, eu também não vibrei no gol do Souza porque, mesmo de trás da casa mata do adversário, eu tive a nítida impressão que ele estava impedido (e eu não ouço rádio), o que foi confirmado pelas imagens. Assim, até dá para dar um desconto, pois pode ter havido algum exagero no valorizar demais o "pegar no pé" do Souza.

Segundo, não vai ser uma vaia ao bandeirinha ou um comentário da imprensa vermelha que vai melhorar o desempenho do Ruy em campo ou o excesso de individualismo do Souza. O careca não vem jogando nada faz tempo e o nosso meia não passa a bola (chegou a ser irritante no jogo contra o Náutico). Fez dois gols contando com a benevolência do Alex Mineiro e saiu botando banca. Por favor. Parem de firula e cobrança (os dois foram cobrar da "torcida" no primeiro gol) e se concentrem em jogar bola. Estamos precisando disso.

Como já falei aqui: sou contra vaia no estádio, seja lá qual técnico ou jogador estiver em campo. Mas nada justifica o futebol ou a cobrança que fizeram tanto o Ruy quanto o Souza.

Saludos,
Fagner

MEF disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2537261,Souza-diz-a-imprensa-francesa-que-gostaria-de-voltar-ao-PSG.html


ESTA NOTICIA TENQUE SER ESCLARECIDA

San Tell d'Euskadi disse...

Por quê? Tem mais é que dizer para os franceses que quer voltar. Vai que a negociação com o Grêmio não dá certo. Vai se queimar por quê?

Renato disse...

Fagner: eu também acho que alguns jogadores vêm devendo um melhor futebol. Em alguns momentos, a insistência do Souza nas jogadas individuais também me irrita.
Mas a vaia, o xingamento, nada disso colabora. É como disse o Autuori: "a torcida do Grêmio é inteligente, vai fazer a gente ganhar jogadores, e não perdê-los".
Infelizmente, eu tenho dúvidas quanto a isso.
E pra que as críticas não fiquem somente na social, vamos admitir que as cadeiras também são reduto de muitos corneteiros.