quinta-feira, 9 de julho de 2009

50% talento, 50% confiança

Gostei muito de uma frase escrita num dos comentários aqui do blog: "um jogador é 50% talento, 50% confiança".

Por isso peguei do ClicRBS uma relação da nova geração.
Peraí, vou repetir: NOVA GERAÇÃO.
Isso quer dizer que são jogadores JOVENS, SEM experiência, que precisam de oportunidade e APOIO DA TORCIDA pra se transformar em, pelo menos, um jogador mediano.
Pra quem não entendeu, agora sem rodeio: essa gurizada é PATRIMÔNIO DO GRÊMIO. Quem vaiar, merece ser exilado no aterro.


Nome: Bruno Collaço
Posição: lateral-esquerdo
Nascimento: 08/03/1990 (19 anos)
Altura: 1m73cm
O que diz Andrey Lopes, técnico dos juniores: “O Bruno é um lateral-esquerdo muito forte. É a principal característica dele. Tem velocidade e apóia muito bem"

Nome: Émerson
Posição: meia
Nascimento: 27/02/1992 (17 anos)
Altura: 1m78cm
O que diz Andrey: "O Emérson é jogador da seleção brasileira sub-17, tem muita técnica e muito controle de bola. Acho que vai precisar de um tempo de adaptação, pois ainda tem idade de juvenil”.


Nome: Gabriel Spessato
Posição: lateral-direito
Nascimento: 16/07/1991 (17 anos)
Altura: 1m80cm
O que diz Andrey: “O Spessato tem um poder de marcação muito bom, mas não apóia tanto. A bola aérea dele é fantástica. Por causa da altura, ele vai muito bem por cima”


Nome: Sérgio Carvalho
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 14/11/1990 (18 anos)
Altura: 1m71cm
O que diz Andrey: “É o contraponto do Spessato. Quando começou comigo no juvenil, o Sérgio era atacante. Agora é um lateral forte no apoio, mas que precisa dar uma aprimorada na marcação. Tem velocidade e bom drible”

Nome: Isael
Posição: meia
Nascimento: 13/05/1988 (21 anos)
Altura: 1m71cm
O que diz Andrey: “De todos esses meninos, Isael é o mais pronto. Ele já tem 21 anos e vem treinando com os profissionais desde o ano passado. A melhor característica dele é o chute. Ele pega muito bem na bola e chuta forte de fora da área”.


Nome: Mário Fernandes
Idade: 18 anos
Posição: zagueiro
Altura: 1m84cm
O que diz Andrey: “Desses, o Mário foi o que menos treinou nos juniores. Mas o suficiente para me encantar com ele. Tem um tempo de bola muito bom, velocidade e muito recurso técnico. É um zagueiro diferenciado”


Nome: Roberson
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 02/04/1989 (20 anos)
Altura: 1m81cm
O que diz Andrey: “O Roberson é um jogador de drible, de velocidade. Mas a principal característica dele é chegar à frente. Ele é goleador”.

5 comentários:

mcallage disse...

Concordo muito. Apoio total.

Strenght In Numbers disse...

O Collaço é muito bom jogador, vi jogos dele nos juniores e merece uma chance.
Isael entrou bem contra o Sport em Recife e merece mais oportunidades, não demonstra ter a técnica do Douglas Costa mas a postura em campo é outra, tem vontade e não foge do jogo.
Mario Fernandes é craque. Sem medo de errar digo que é o melhor jagueiro revelado pelo Grêmio nos últimos 10 anos pelo menos.
Roberson ainda precisa de mais oportunidades, parece ser bom jogador, mas acho difícil ter alguma sequencia esse ano.
Os dois laterais direito desconheço, mas duvido que qualquer um dos dois seja pior que Ruy, Patrício, Paulo Sérgio e outras nabas que andaram jogando na posição nos últimos anos.
Ponto pro Autuori dar força pra gurizada!
Vamooo!

Menezes disse...

Tou muito curioso pra ver uma sequência do Isael e do Mário. Levo mais fé no Isael que no Douglas.

Quanto ao zagueiro Mário, eu me decepcionei um pouco. O cara teve cãibra no final do primeiro tempo. Como que isso acontece??? Se for tão bom de bola quanto falam, precisa de preparo físico. Garanto que até se eu for jogar no profissional eu não fico com cãibra em menos de 45min. Tem que cuidar desse magrão ae pra não se lesionar logo de cara.

Strenght In Numbers disse...

pô menezes, tem que dar um desconto pro guri, ele nunca tinha treinado com os profissionais, só junior e nunca deve ter feito uma pré-temporada.
Mas desse tenho certeza que assim que entrar na mesma forma que os demais vai ter a sequencia que merece.

É aí que eu me refiro. disse...

Acho que dessa leva, se 3 ou 4 vingarem já estamos muito bem obrigado.

Gostei do Isael contra o Sport, assim como o Mário, que no jogo contra o Patético entrou e encheu a nação tricolor de esperança. Em dez minutos mostrou muita qualidade. Quanto a cãimbra, ainda no primeiro tempo, é uma questão de trabalho. Sequência. Ritmo de profissional.

Não vamos esquecer que a cerca de 3meses ele queria largar a bola. Deve estar fora de forma ainda.

Quanto aos demais, desconheço quase todos.

Mas torço para que sejam grandes jogadores e elevem ainda mais o imortal.