Encerrada nossa participação na Libertadores, voltamos nossas atenções ao Sambão 2009. O cachorro morto de ontem deve ser computado no scout da competição somente como uma vitória a mais. Claro, goleadas são como um belo pileque, faz a gente esquecer momentâneamente de alguns problemas. O inoperante ataque, que nos deu calafrios nas noites geladas de La Copa voltou a funcionar a sua plenitude, porém, mais uma vez, contra um time que não almeja nothing não ser sua manutenção na elite do fútbol brazuca.
Ligo o rádio e noto que o placar já está arrombado a 3 tentos pro IMORTAL ao 12º minuto do 1º tempo. Nada mal. Ouço então que foram dois gols de El Tanque Rúbio e um do Germán "Orelhano de Marca e Sinal" Herrera. Que bueno. Porém, após uma linha burra, novamente e desesperadamente funcionando mal, eis que o Patético marca o seu de honra. Daí, velhos temores e os correntes problemas que culminaram com o aborto do sonho do TRI voltam a rondar a cidadela de Victor. O Patético tomou gosto pela partida e quase nos trouxe severos problemas.
Depois, num segundo tempo modorrento, com mais algumas chances do representante do altiplano paranaense quase marcando, o Grêmio chega ao seu derradeiro gol, novamente com El Chaqueño, e fecha a fatura. 4x1 que serviram pra dar aquela respirada e quase colocar a cabecinha no G4.
E agora, uma semana pro professor Autuori continuar a treinar seu 4-4-2, arrumar a defesa e treinar bolas paradas. Pois domingo tem um jogo muuuuuuuito difícil contra o atual detentor da Copa do Brasil (obrigado Mano) e é nossa obrigação a roubar o doce da criança, pois jogamos em casa e o único resultado que importa é a vitória.
E pra fechar o texto, tenho que comentar algumas coisas: primeiro, protestinho ridículo da torcida. Torcida não é massa de manobra e muito menos funcionário do clube. Se não estão ganhando um troco da direção param de torcer? Onde já se viu isso? Desses torcedores o Grêmio não precisa, isso é tão nocivo quanto vaias. Outra coisa são os reforços. Sábado assisti com meu padrasto o jogo Santos x Shpórt e nesse jogo o zagueiro Fabiano Eller pediu pra não jogar e não ter as 7 matches no currículo e poder jogar o Gafiera'09 por outra equipe. Talvez venha, o que seria uma boa. E viria, parece, trocado por Alex Mineiro, o nosso Tuta de 2009. É ver, para crer.
Saudações.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
nao entra na onda da imprensa, o protesto não é por causa do corte de subsídios.
o corte existe desde o início do ano, pq o protesto somente agora? o protesto é contra a eliminação e a falta de pulso da direção.
Não fui pela onda da imprensa. Só fiquei incomodado com o DIREÇÃO OMI$$A que eles estavam empunhando e conclui que era esse o motivo. Se não é, gostaria de saber qual é.
Um zagueiro pelo Alex seria um bom negócio, apesar de que este que mencionou é improvável.
Perae, tu comentas o jogo sem ao menos ter visto na TV? E fala de protesto da torcida sem saber dos motivos?
Quero o Joílson na direita.
Fabiano Eller é bienvenido.
Concordo com o Snel. Não gostei das vaias a Duda e os "vai-tomate-cru" para ele e para a diretoria.
Chê, eu assisti o segundo tempo inteiro, VT, entrevistas pós-jogo, e demais repercursões. Creio que isso me basta, dentro das circunstância pra escrever sobre o que vi.
Sem mais.
Concordo...protestinho sem vergonha...direção omissa com os dos "ésses" em forma de cifrão. Pode até ser que o motivo não seja a grana, ou melhor, o corte da mesma, mas faltou inteligência a quem bolou os cartazes formando a frase. Pois é inevitável interpretar de tal forma.
Quanto ao time, me serve esta troca, Alex por Eller, bem como a especulada entre Jonas e Bida.
Mário Fernandes mostrou muita qualidade.
Precisamos de pelo menos três ou quatro reforços, para fazer um plantel mais parelho, adentrar e firmar toco no G4. E estes, podem ser até mesmo essa molecada que está subindo. Isael, Roberson, o próprio Maylson que está a mais tempo no profissional.
Mas estamos no caminho.
Assisti o jogo com o Duda Tajes nosso presidente do blog.
Não achei que o Patético tenha gostado tanto do jogo. Que time não relaxa depois de fazer 3-0 em 12 minutos?
No segundo tempo o Autuori resolveu aproveitar o placar pra brincar de professor pardal. Pelo menos ele fez quando podia, ao contrário do Sexy Hot.
O protesto também me pareceu pelo corte de subsídios. Se não foi, o pessoal que utilizou os cifrões errou.
Os gritos de "Ei, Duda, VTNC" saíram de diversos setores do estádio. Desde a Geral ao Portão 18 e cadeiras locadas. Preocupante.
Agora não dá pra ficar xingando e querendo cabeças. O jeito é apoiar e mostrar essa indignação NAS URNAS.
O Duda foi escolhido pela maioria e temos que aceitar isso. É o ônus da democracia.
Postar um comentário