Grêmio idealiza time para disputar o título
Que o Grêmio tem uma equipe que pode ser considerada razoável ou boa, acho que ninguém duvida. Acrescente-se a este time o lateral-esquerdo Lúcio, o atacante Leandro (deve vir) e o volante Fábio Rochenback (quase acertado) e será obrigatório considerar que no Grêmio ficará com uma equipe boa, talvez muito boa, com capacidade teórica para, até, disputar o título brasileiro.
Acrescente-se que o clube vendeu dois garotos para viabilizar a compra de Souza e negou-se a negociar Maxi López para não reduzir o tamanho do time e temos um conjunto de ações no futebol que recomendam a administração de Duda Kroeff.
Tenho exposto estas avaliações e não tem sido poucas as correspondências enviadas por gremistas rejeitando a posição do blogueiro. Como esta, por exemplo, que chegou esta manhã, enviada por Luís Azambuja:
“Por favor Sr. Wianey analise os fatos: Desempenho no Gauchão=vergonhoso //Grenais 1x3// Libertadores= desempenho pífio // Brasileirão= mediano (atraz de barueri e avai, etc) // Contratações acertadas= nenhuma // Revelação nas categorias inferiores= nenhuma // Folha de pagamento= duplicada // Identificação com a torcida= Absolutamente nenhuma. Sinceramente caro Wianey= não te entendi, desculpe. Abraço JLuiz”.
Se me permite o caro torcenauta, respondo cada uma das questões expostas:
1 – GAUCHÃO - Existem duas competições que o consenso gremista elegeu como desprezíveis: Gauchão e Copa Sul-Americana. Não deve fazer falta títulos das duas. Além disso, o Grêmio teve dificuldades e gastou bom tempo para fazer as contratações que o time exigia. Os negócios, às vezes, não acontecem na velocidade desejada;
2 – GRE-NAIS - Foi sob a presidência de Duda Kroeff que o Grêmio quebrou um longo período de supremacia colorada em clássicos;
3 – LIBERTADORES – Chegar às semi-finais é desempenho pífio?
4 – BRASILEIRÃO – O Grêmio está a três pontos do G-4. É tão ruim, assim, a campanha do Grêmio?
5 – CONTRATAÇÕES – Maxi López não foi uma contratação acertada? E a de Souza?
6 – REVELAÇÕES – Mario Fernandes e Bruno Colaço não são boas revelações das categorias de base, seu Luís?
7 – FOLHA DE PAGAMENTOS – Aumentou, realmente. Mas, como se faz futebol bom e barato? O Grêmio teria Souza e axi López se não pagasse altos salários?
8 – IDENTIFICAÇÃO – Quais são os efeitos do discurso sobre o desempenho do time? A torcida quer declarações impactantes ou equipe para torcer?
Sinceramente, caro Luis, não te entendi. Desculpe.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
O "torcenauta médio" do blog do Wianey e do ClicRBS em geral é mais demente do que o Homer Simpson. Assim é fácil de contradizer o pobre coitado que resolveu mandar um comentário infeliz pro cara.
Não te apavora se o Leandro não vier e nem o Rochemback. Se tem uma coisa que irrita profundamente o vivente que usa camisa tricolor é a lerdeza e dificuldade pro Grêmio levar a cabo qualquer negociação, que seja.
E, bizarramente, mesmo que isso se confirme, terão contratado um atacante e um volante, duas posições que não eram prioridades neste momento. E, pra variar, a lateral-direita continua sem dono.
A questão é que no papel o Grêmio tem time pra ser campeão brasileiro.
Alias no campo também, só que só dentro do Olímpico. E esse é todo o problema. Essa campanha de 50% (100% em casa e 0% fora) só leva a uma chorada vaga na sul americana (eca!) e olhe lá
Mais uma vez, o Grêmio perde esse campeonato para ele mesmo.
Pro ano que vem, se manter, quem sabe.
Uma verdade absoluta: não se faz MAIS futebol sem dinheiro. O problema são as dívidas...
Amanhã vamos nos enfrentar.
C,
Até os Gre-Nal foram 2 derrotas fora, e uma vitória em casa...
Só discordo do Wianey quanto a importância do Gauchão. Isso só se fala da boca para fora. Quando a gente perde, o Olímpico estremece em crise. Quando ganhamos, a Goethe lota em júbilo...
Olha, sinceramente, Gauchão pra mim é lixo, embora o Vermelhei tenha sido sarcástico. A copa sulamericana também, é um campeonatinho de consolação. Para a imprensa sempre tem que existir crise. Grêmio e Inter podem estar disputando o título brasileiro que esses merdas daqui vão querer achar a tal da "gangorra". Esse folclore ridículo é tão forte que o narrador do jogo de ontem estava fazendo projeções sobre o Grêmio ficar na frente do Inter com uma combinação de resultados. O que tem que parar de acontecer é "torcedor" entrar nessa e achar que ganhar dos mosquitos é meta para um ano. Esses papinhos de "prefiro ganhar deles" é ridículo, e o microfone da imprensa daqui está ávido por babacas que confirmem suas teorias. Tem torcedor tão imbecil que consegue ser ainda mais cabeça-dura que o próprio inventor das "crises".
Já perdemos um treinador e uma libertadores por causa disso. O que temos que ter é planejamento e metas. Se a meta é a Libertadores, não importa se isso custar grenadas.
Chega de vincular o tricolor a timinhos medíocres mono-copas. Chega de mencionar o nome deles na maior parte das músicas de torcida organizada. Chega de torcer pelo Ronaldo com o tricolor em campo. Chega de mediocridade na torcida - como cobrar uma direção diferente?
Saludos,
Fagner
Postar um comentário