terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um mundo bizarro

Num tempo de coisas estranhas, onde o improvável e o bizarro reinam. Onde homem de cabelo colorido e franjinha - cantando amores perdidos e chorando copiosoamente -, meninas beijando meninas (delícias lesbo-action, clique aqui), passeatas GLS, parecem coisas normais, o sentimento de perda do Gremismo e Copeirismo de um time, apesar de superestranho, soavam natural (pra imprensa vermelha, ÓBVIO), tamanha a medonhice instaurada no mundo.

O Grêmio CARIOCAVA a cada rodada. O Grêmio SUMIA quando tinha que APARECER. O Grêmio, de outrora indignação e incoformidade ante a derrota esvai-se em sonhos e devaneios perdidos por La Plata, Montevideo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, entre outras cidades que amarramos nossos cavalos, traçamos as mulheres, e saqueamos todas as casas.

Todo caso, as coisas parecem estar voltando ao lugar de onde NUNCA deveriam ter saído. Não digo que foi um erro a contratação de Paulo Autuori. Foi um erro não ter efetivado Marcelo Rospide. Foi um erro apostar num treinador de excelente currículo, mas sem alma, com sangue de barata, e que nos enganou bonito com sua voz mansa, "conceitos" de futebol (isso todo Braziliense tem, todo o Gaúcho tem), e sua passividade intolerante pra nós, Gremistas.

Então que surge a realidade. Não temos, ou melhor, nunca tivemos treinador em 2009 (com excessão de Rospide, e vá lá, Roth). Um erro GROTESCO a ser reparado JÁ. Pra não terminar o ano sem ao menos um alento.

Falam em Adílson Batista. Me serve. Tem caráter, mete o pé na porta, e aprendeu com um dos MAIORES de todos os tempos, que dispensa maiores comentários. Além de tudo isso, é um ídolo da torcida. Só que não é Gaúcho. Falam também em Silas. Posso até queimar minha língua, mas não me parece ainda um treinador para o Grêmio, se bem que muitos vieram sem mesmo saber assinar o nome e fizeram história. Quem sabe alguém do interior? Gilmar Iser? Não sei.

Um brinde, com cerveja gelada, e de preferência no Preliminar antes do jogo, à volta dos que nunca deveriam ter ido: a RAÇA, o GREMISMO, a INCONFORMIDADE, a INDIGNAÇÃO de um time copeiro, de alma cisplatina, fibra inglesa e disciplina germânica.

Amém!

5 comentários:

Srta. Fiorella disse...

Taí, teu post me deu vontade de abrir uma Heineken.
Brindemos, pois!

Márcio C. M. disse...

Foi tarde. Adílson é o ideal, Silas é bom, Iser deveria ter vindo ao invés do Mancini.

Roger Bertolo disse...

Abre mais uma Heineken aí então q tb tô nessa...

Unknown disse...

FECHEI COM TEU POST !!

É ISSO AÍ !!!!!!!

pra mim, os pés do Autuori vinham sendo puxados na madrugada pelos espíritos de Eurico Lara, Foguinho e Cia Ltda.
esses SIM, entendiam o que era a tal da "pegada" do tricolor !

ele não seria feliz aqui.... isso sim foi o que pesou !!

VOTO EM ADILSON AGORA !!!

Fuuuiiii

Abssss

Guilherme de Abreu disse...

Que venha Adilson!!