sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

3x2 de novo

Ontem eu vi o jogo do lado do Mário Fernandes.

E a cada lance de perigo do fraco Caxias, eu olhava pro lado na esperança de teletransportar ele pro jogo.

Não to fazendo coro com a corneta geral de que o time tá muito "faceiro". Muito menos com os idiotas que acham que o problema tá na defesa. Os gols tomados são nitidamente resultado de um desentrosamento e bateção de cabeça normais em início de temporada.

Mas o Silas vai ter que dar um jeito de colocar um volante ali no meio, pro Adilson parar de correr de um lado pro outro como um desesperado. Até porque é mais dificil mudar a característica do Hugo e do Souza nesse quesito.

E eu acho que isso vai acontecer naturalmente, quando o Mário voltar. Até porque o Ferdinando jogou muito bem, mesmo improvisado, e tá passando uma segurança absurda (pelo menos pra mim).

A tendência é deslocar o Ferdinando pro meio, deixando o Mário na lateral.

O problema é: quem sai?

Eu tenho dois candidatos: Hugo e Jonas.

O Hugo porque tá num momento "pior" do que o Leandro (mais participativo) e o Souza (mais técnico - apesar de ter que REAPRENDER A SOLTAR A BOLA).

E o Jonas porque ele infelizmente perde muitos gols. Faz, é verdade, mas perde muitos também. Pra mim, o Jonas é um ÓTIMO atacante. Mas não é um atacante titular. Ele é o tipo de jogador que eu gostaria de ter como opção no banco, porque ele corre, abre espaços, tem uma boa técnica e é capaz de preocupar a defesa. Mas isso, sozinho, não faz dele um atacante perfeito. Falta a finalização. E enquanto ele não aprimorar esse fundamento, no meu time ele começa na casamata.

Com o Mário voltando, eu adianto o Hugo com o Borges e deixo o Jonas como opção.

Mas o problema mesmo vai começar quando o Douglas chegar (se chegar).

O que, vamos combinar, é um ótimo problema.

5 comentários:

É aí que eu me refiro. disse...

Estou apostando tudo na dupla Silas e Paixão para administrar um vestiário com um grupo que se apresenta qualificado e que confirmar o Douglas vai deixar neguinho muito bom no banco.

Quanto ao time, acho que dois volantes e dois meias o deixam mais equilibrado. Jogaria, no atual momento, com Ferdinando e Adilson (claro que isso depende do menino Mário voltar ao time, o que me parece já ocorre no final de semana), Hugo, Souza, Leandro e Borges. Com o Hugo e o Leandro se revezando na frente, pois os dois são meias-atacantes.

Jonas, um excelente opção.

Em tempo. Me parece que o Rafael Marques, que eu gosto, antes que saiam dizendo que estou corneteando, fica perdido quando joga do lado direito.

Abraços.

Márcio C. M. disse...

Souza na lateral ou ala, como o professor Silas quiser.

Jorge Fuentes disse...

Com o Douglas eu escalaria o time num 4-5-1.

Victor, Leandro, Mário, Réver e Lúcio, Ferdinando, Adílson, Souza, Douglas e Hugo, Borges.

Tá, parece meio "faceiro"? Parece! Mas se formos pensar que os volantes não subiriam dando cobertura aos laterais não fica tanto assim e além do mais a marcação poderia começar lá na frente. Além do mais imaginem Souza e Leandro tramando na direita e Hugo e Lúcio conspirando na esquerda.

luis disse...

" INTER TEM PROBLEMAS PARA REFORMAR O SUCATAO 69 OKKKK " ESTA NO , CORREIO DO POVO DE ONTEM OKKKK . EU JAAA ESTAVA DUVIDANDO DISSO NEEEEEE . PQ A IMPRENSA NUNCA FALAVA NADA deles neeee . MAS AGORA ACABOU A FARSA . ENVIEM E- MAILS PRA IMPRENSA TODA , PARA DESMASCARAR OS AMARGOS OKKKKKKKK .

luis disse...

INTER COM PROBLEMAS PRA REFORMA DO SUCATAO 69 OKKK " . SITE CORREIO DO POVO 23 / 1 /10 ///// OKKK . ( ACABOU A FARSA OKKK ) . O SUCATAO ESTA AFUNDANDO ENFIM !!!!!!!!