quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

E o Time Está Escalado

Victor; Ferdinando, Mário Fernandes, Réver e Lúcio; Adílson, William Magrão, Souza e Hugo; Leandro e Borges.

Alguns pontos:

Não gosto de gambiarras. Ferdinando NÃO É lateral. Será volante pro grupo, não mais que isso. Acho até que o Tulio é melhor que ele. DOIS laterais direitos é o que precisamos. Até porque se tivermos apenas um, a gambiarra será instalada novamente.

Mário e Réver é a zaga ideal pra mim desde o ano passado. E quando o Réver for vendido, pelo que eu vi no Brasileiro Sub-20, Saimon entrará e tem tudo pra se dar bem ao lado do Mário.

Entre Fábio Santos e Lúcio, fecho com Lúcio.

Na meia cancha o Adílson vai ter que deixar a segunda volância pra quem REALMENTE manja do assunto, William Magrão. Adílson que se contenha a ficar dando pontapé no círculo central.

Tenho minhas dúvidas quanto a Hugo ou Douglas Costa. Acho que o Hugo começa no time mas, se não se cuidar, o Douglas toma de assalto a quarta função. Gosto do Hugo porque ele fez bastante gols pelo São Paulo em 2008 e 2009. Meu time do Cartola FC não deixa mentir.

O ataque é indiscutível. Falamos mal do Meira no ano passado mas o véio trouxe 2 atacantes boleiros, daqueles que eu falei que o Grêmio precisava. Caras que não tenham medo de jogar longe de casa, que são matreiros, caborteiros, que tenham a malandragem que o futebol requisita. Lembro que em 2008 o Borges fazia gol até com o cotovelo se deixassem. O Leandro foi essencial no título do São Paulo em 2007. Só espero que eles não sejam novos ALEX MINEIROS.

19 comentários:

Anônimo disse...

Victor; Ferdinando, Mário Fernandes, Réver e Lúcio;
Adilson, William Magrão, Souza e Douglas Costa; Leandro e Borges. TORCIDA AMAZONIAZUL - Belém - PA
gminssen@uol.com.br

Anônimo disse...

Não é balaca, É FATO. Quando eu disse AQUI que o Grêmio estava botando "eles" na libertadores, pois foi SÓ POR CAUSA DO GRÊMIO....quem não acha isso, sinto muito, mas NÃO ENTENDE algumas coisas..... fui taxado de CAGÃO, e algumas respostas vieram como as do tipo "quem disse que o cocô vai pra libertadores? Eles vão perder LOGO ALI..." logo ali AONDE?????

Quando fiz (e ainda faço) minhas defesas a favor de Souza e CONTRA o "jogador holofote" Maxi Mercenário, não estava errado. Aliás, aqui cabe acrescentar mais alguns fatos. Existe em ALGUNS blogs, comentários de gremistas que se dizem "entendidos", uma ferrenha campanha ANTI-SOUZA. Em contra-partida, esses mesmos "entendidos" simplesmente tratam o tal M.Mercenário como um RENATO PORTALUPPI, mesmo depois do tal ter mandado o Grêmio e seus ADORADORES tomarem naquele lugar. Agora, ALGUNS culpam a direção e inexplicávelmente ISENTAM o argentino safado.

Não sou parente do Souza (se eu fosse tava "cá-grana") e NUNCA fui contra esse argentino. O que não dá pra explicar, é que o único JOGADOR DE FUTEBOL (quem lê entenda) que o Grêmio possui (até a vinda dos reforços pelo menos) é tratado como se fosse um TRAÍRA ou um ex-COCÔ, mas tem "gremista" que queria a vinda do IARLEY, dá pra entender???

Respeito a opinião do dono do blog, mas PORQUE o ataque do Grêmio tem que ser Leandro e Borges??? Por um acaso, quem foi o artilheiro do time no brasileirão???? Aí é que está. Se o tal M.Mercenário fizesse os gols que o JONAS fez.....Meu Deus do Céu!!!!! Existiria hoje uma estátua para ele, feita logicamente, por aqueles gremistas que ficaram simplesmente ENFEITIÇADOS por esse cara, só porque ele é alto, cabeludo, loiro, olho azul, come uma puta gostosa e não se chama Zé Polenta.

Olhem que interessante: Maxi jogou no RIVER PLATE. Na rivalidade com o Boca, ele é o VERMELHO. Como o proprio D'alessandro disse uma vez "não visto azul nunca" pois ele É vermelho. Pois os gols MAIS DECISIVOS do tal M.Mercenário (tirando o seu gol no Grenal...que até o Herrera faria) foram justamente os gols que DIRETAMENTE ajudaram o cocô a entrar na libertadores. Ele foi decisivo contra o Cruzeiro e o Palmeiras (são os que eu LEMBRO) e.......se ele tivesse jogado contra o Flamengo, podem apostar, teria feito DE TUDO para vencer o jogo. Mas quando ele tinha que matar o Cruzeiro pela libertadores......NÃO VIU A COR DA BOLA e ainda perdeu um gol CARA-A-CARA, ao que Souza, nos dois confrontos, anotou DOIS GOLS. Não é defesa de um e detonação de outro....são FATOS.

Outra coisa que merece destaque. Víctor é sem dúvida, o melhor goleiro do Brasil. No Grenal que ele tomou um frango (sim, ele tomou), 99% dos gremistas o isentaram. Alguns, acredito eu em tom de brincadeira, colocaram a culpa no "buraco" do gramado do Imundão. A constatação, é que Víctor, NÃO É HOMEM GRENAL, ou pelo menos, até agora NÃO FOI. Tudo bem, ele não pode lever o time nas costas, mas alguém aí consegue me dizer, se aquele gol (frango) fosse tomado pelo MARCELO GROHE, o que aconteceria????? Eu digo o que aconteceria, o Marcelo (guri DO BEM e GREMISTÃO) não poderia mais entrar em campo no Olímpico....se é que me entendem (como da vez em que ele levou um gol DA PEQUENA ÁREA a queima-roupa, e VÁRIOS gremistas o xingaram de frangueiro).

Não quero ofender ninguém e esse comentário não é uma espécie de "dedo na cara". Vivemos numa democracia e eu sempre tentei e tento ao máximo respeitar a opinião de todo mundo, só que já fiquei quieto demais, e tava na hora de eu desabafar algumas coisas que acontecem com o Grêmio e principalmente A TORCIDA do nosso clube, o único VERDADEIRAMENTE Campeão Mundial de futebol no Sul do Brasil (os cocôs SABEM do que eu estou falando.....o Nacional não me deixa mentir).

Fagner disse...

Eu escalaria o tricolor de maneira bem diferente: Victor; Réver, Mário e Rafael Marques; Magrão e Adílson; Hugo, Leandro e Souza; Jonas e Borges.

Temos uma carrada de volantes e, embora tenha escalado o Magrão, acho que ele não vai começar jogando esse ano até por esse negócio de não ser liberado para a pré-temporada. Aí precisamos de um primeiro volante - que não tínhamos no elenco - aparecendo uma chance para o Henrique e o Ferdinando (pra quem gosta de primeiro volante que distribui porrada é a melhor opção). O fato é que, nesse meu time, nenhum dos dois volantes passa do meio de campo.

Jogamos com dois meias que caem pelas pontas (temos quatro que fazem isso o tempo todo: Hugo, Souza, Douglas e o Leandro) que podem se revezar na tarefa de buscar o jogo. Ainda dá para fazer chover de maneiras diferentes de jogar: colocar o Maylson para pensar o jogo (não temos mais ninguém no plantel para fazer isso), colocar o Douglas e carregar o lado direito defensivo do adversário (dá para fazer o mesmo com o lado direito), botar o Lúcio na ala esquerda, o Ferdinando na direita, e assim vai.

Na frente o nosso melhor atacante do ano passado e um goleador, os dois com características parecidas para saírem da área. Se quiser variar, daí sim, sobe o Leandro e coloca o William.

Chega dessa fixação por 4-4-2. Esquema bom é o que ganha jogo. Se não fossem as "convicções" do nosso finado treinador (e da imprensa também, desde o início do ano passado), quem sabe, teríamos mantido o 3-5-2 que enfiou quatro no Flamengo, e feito um ano melhor.

Saludos,
Fagner

Fagner disse...

O Anônimo, da próxima vez assina. E jogador que não se doa em campo pelo tricolor, pode ser o Messi, não merece vestir a camisa tricolor. E esse é exatamente o caso do Souza. Se ele quiser jogar futebol e parar de andar em campo e se jogar para tentar cavar faltas vou começar a ser simpático com ele.

No mais, teoria da conspiração é liberdade da cabeça de cada louco. Torcedor que se preocupa mais com os outros times do que com o Grêmio também não merece nem entrar no olímpico. Tu devia ser um daqueles que torceu mais pelo Ronaldo do que pelo Grêmio quando os dois estavam em campo este ano. Nunca vi demonstração mais patética de uma "torcida".

E outra: quem quer homem grenal? Eu quero é ser campeão do mundo dez anos seguidos sem ganhar um grenal sequer. O que vale é taça no armário.

É por essas e por outras que eu ando desanimado com o futebol. No final das contas, parece que é justamente isso o que menos importa.

Saludos,
Fagner

Anônimo disse...

Minha escalação (3-5-2): Victor, Rafael Marques, Rever e Mauricio, Adilson, Lúcio, Souza (sim souza na direita, com 3-5-2 ele pode muito bem fazer essa jogada e com qualidade cruzar na área), Hugo e Leandro, e no ataque Borges e Douglas Costa.

Menezes disse...

Anônimo (bizarro chamar alguém assim, mas...),

Com relação ao Borges e ao Leandro, essa opinião é minha, não do "dono do blog". Pra MIM esse ataque é indiscutível. Pelo menos até começarem os jogos. E se tu és um leitor assíduo do blog, deves ter notado que sse blog tem vários "donos".

E outra cara, na boa, mostre sua face. Ficar criticando e metendo o pau em Deus e o mundo e e ficar assinando como "Anônimo" não é muito legal.

Anônimo disse...

Tana hora de o blog criar a Galeria dos Grande Traíras, vai encher já já.

Anônimo disse...

Tana hora de o blog criar a Galeria dos Grande Traíras, vai encher já já.

Anônimo disse...

Ainda nem contratamos o Lateral Direito e vc fala que o time ja ta pronto? perae... e o meio de campo titular vai ser com DC nao com Hugo.

Anônimo disse...

Ao Fagner. Não sei porque TENTA me agredir. Talvez eu esteja NOVAMENTE CERTO, pois bastou eu tocar nas "feridas" e o mundo veio abaixo. Se tu não te preocupas com o "outro clube" (como faz o nosso "brilhante" presidente), então continue assim. E mais. Não precisa se preocupar em não ter "homem-grenal" ou em não querer mais GANHAR grenal....pelo andar da carruagem, seus desejos já são REALIDADE. Quanto ao fato de não entrar mais no Olímpico, isso mostra como a "ferida" doeu, tamanho o ato ditatorial que tu gostarias de me aplicar. Mas tem algo que tu não sabe. Eu não vou ao Olímpico HÁ MUITO TEMPO, sabes porque? Porque eu não sou IDIOTA de pagar ingresso, e ficar NOVENTA MINUTOS EM PÉ ASSISTINDO A UM JOGO, só para APARECER para a tal torcida GERAL, aquela, que se acha DONA DO CLUBE. A última vez que fui, quebrando o ciclo de vezes que não havia ido ao Olímpico, foi na festa do Danrlei....só porque lá estariam, LENDAS do clube como os heróis dos anos 90 e início dos anos 2000....ah, e também estiveram o Víctor e o SOUZA, por serem os ÚNICOS destaques atuais, capazes de TALVEZ amarrarem as chuteiras dos ícones do passado, quer vc queira ou não. Fiquei 90 minutos em pé, mas POR ELES valeu cada segundo. Aliás, vc é contra ou a favor da tal ARENA???? Sim, porque SE VC FOR A FAVOR, vc tem é que ficar bem quietinho quando fala do Olímpico.....ou talvez vc seja da direção, daqueles que querem ACABAR COM OS DIREITOS DOS SÓCIOS....não é conspiração meu amigo, É FATO.

Agora, ao Menezes. Me desculpe, eu achei que só tinha um dono, por eu não ser assíduo. Já vim aqui algumas vezes, mas não leio quem escreve as manchetes. Aliás, porque queres que eu me identifique? Se eu fosse vcs (vc e o Fagner) não ficaria abrindo contas e se identificando no Google...pois eles estão monitorando TUDO com relação a vcs, é uma dica de amigo. E outra, daonde vc tirou que eu estou criticando todo mundo? Será que não se pode FALAR DO TAL MAXI?????????? Será que não se pode falar as VERDADES DO GRÊMIO???????? É meter o pau, dizer que foi GRAÇAS AO NOSSO CLUBE que esses colorados do inferno estão nessa competição BARBADA que hoje se denomina copa santander....?????? O problema, é que o discurso da torcida do Grêmio É SEMPRE IGUAL. Quando um comentário "fora do script" como o meu surge e toca em "certos pontos", daí todo mundo perde a cabeça. Se alguém hoje, falar UMA LINHA mal do Tcheco, é taxado de colorado (alguns, sabem mesmo como agredir). Falar algo positivo (o minimo que seja) a favor do Souza, ou ATÉ DO JONAS, é inadmissível, pois não estão "nos braços da galera". Dar UM PIU contrário a Maxi então........BAH, cai a casa. Aliás, falando em casa, logo logo, não teremos mais NEM ISSO, pelo menos, nos próximos VINTE ANOS....

heraldo disse...

Fora souza,pipoqueiro e mercenario!Desde que chegou o GREMIO afundou.
Não joga porcaria nenhuma na ala, e no meio sou mais o bonsejur.
souza deveria ir junto com o max xuxa, o tuta oxigenado.
Para sermos campeões jonas , vitor e mais nove.
nome:heraldo,sobrenome:langer

É aí que eu me refiro. disse...

Esse anônimo é doente...no 4-4-2 o Mário Fernandes é titular. No 3-5-2não. Só falta dizer que é porque é lento, hehehehehe.

Eu, que sei que o blog tem vários donos, se fizesse parte destes não aceitaria comentários de anônimos. Esse aí tem cara de colorido que tá só zoando com a galera.

Vai pro aterro e larga daqui.

Abraços aos verdadeiros gremistas.

Fagner disse...

É, eu nem preciso responder. O "Eu não vou ao Olímpico HÁ MUITO TEMPO" já mostra o quilate do indivíduo.

Saludos,
Fagner

Menezes disse...

Anônimo, coloca pelo menos um nickname cara, qq coisa...

Tu tens tua opinião e tens todo o direito de externá-la. Assim como eu acho que o Souza tem que jogar no time e muitos aqui do prório Blog não gostam dele. Opinião é que nem nariz, cada um tem o seu e pra mudar é bem dificil.

Obrigado por ler o blog.

Anônimo disse...

Tá nervosinho é? Se sentiu "zoado" é? Também me sentiria assim....se eu tivesse essa cara. E mais, se tá parecendo o colorido do F.C., o propagandista de mantas. É por causa de DOENTES que nem esse daí, que o Grêmio está só.....OITO ANOS NA MERDA, pois qualquer um que fala O QUE ELES NÃO QUEREM OUVIR, são taxados impiedosamente de coloridos.....isso é uma ofensa que não se faz, nem entre amigos, que não é nosso caso, AINDA BEM! Se é assim, não brinco mais, to magoado com tamanha ofensa. Esses que querem PROIBIR COMENTÁRIOS, querem se fazer DE VÍTIMA, de "zoados". Pobres crianças.

Ao Menezes, parabéns pela sua EDUCAÇÃO. Infelizmente, existem alguns exaltados, que levam futebol como razão de viver...Graças a Deus, não é meu caso....e ficam nervosos como se eu tivesse falando deles. Dou Graças a Deus por ser gremista, por torcer pra um clube que NUNCA precisou de APITO pra ganhar nada e mesmo assim ganhou TUDO. Obrigado a vc por fazer um belo blog com várias notícias pertinentes ao querido Grêmio e desculpe A VOCÊ por qualquer coisa, e já que me pediu com EDUCAÇÃO e em detrimento dos "ditadores" que não aguentam os "rebeldes", eis que deixo um nick: "O EREMITA DA COLINA"

Unknown disse...

Douglas Costa já era, vai pra Ucrânia!

Dyeison Martins disse...

Francamente, é meio cedo, mas eu apostaria num 3-5-2, com Victor; Mario Fernandes, Rafael Marques e Rever; Souza, William Magrão, Fabio Rochenback, Hugo e Fabio Santos; Jonas e Borges.

Não consigo entender esse desprezo que a torcida gremista tem pelo Jonas. O cara ja mostrou que mete gol, mais que qualquer um no Grêmio do ano passado. Começa como titular.

Minwer disse...

Anônimo, um bom motivo de se identificar (mesmo que com um nick) é evitar que entre outra pessoa que também prefira o anonimato e acabe gerando uma certa confusão nos comentário.

Imagina se outro anônimo resolve contradizer tudo que escreveste até agora...

Abs

Tarsis Salvatore disse...

Interessante a teoria das conspiração, mas eu prefiro acreditar que o Grêmio pensa em si, o futebol é um jogo coletivo e os reflexos disso as vezes ajudam e as vezes atrapalham os times ao redor.

Quanto ao a time, para mim o Grêmio éo JONAS mais 10. Chega de injustiça com esse cara.

Abs!