quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Péssimo negócio

Falou, galera! Tô indo virar picolé na Ucrânia!

Eis que ontem fomos surpreendidos pelo anúncio da saída do Douglas Costa para o Shaktar, da Ucrânia. 6 milhões de Euros, sendo que o Grêmio reserva pra si, 15% ainda do "vínculo" da promessa.

Na minha opinião, o Grêmio fez um péssimo negócio. E Douglas Costa, também. Quanto ao Grêmio, creio que se é pra vender, ok, venda, porém, que vendesse na janela de agosto, onde tenho certeza, valeria muito mais que 6 milhões. Digo com certeza pois Douglas estava vindo numa ascendente, desde a saída de Paulo "Fracasso" Autuori (bata 3X na madeira depois de ler esse nome) e com certeza se valorizaria muito, mas muito mais depois da Copa do Brasil. Não tenho dúvidas quanto a isso.

E o jogador também fez um negócio muito ruim pro seu futebol. Tudo bem, vai forrar a guaiaca. Mas um jogador que estava sendo pretendido pelo Manchester United, entre outros times de muito mais visibilidade, agora vai jogar na Ucrânia, que é uma NULIDADE futebolística. Digamos que é a mesma coisa se ele tivesse trocado o Grêmio pra ir jogar no Remo ou no São Raimundo, ou mesmo no União Rondonópolis. E outra, vai virar um picolé na Ucrânia.

Na verdade, só teve um cara que lucrou com isso: o empresário. Aliás, ninguém ainda notou que só quem ganha hoje em dia no futebol são os empresários? Bom, o do Douglas foi tri experto. Passou adiante o guri e ainda ganhou uma bolada pra começar bem o ano.

Um comentário:

adriano disse...

cara... não fala besteira. o douglas costa é totalmente mediano e nunca vai deixar de ser isso. era promessa e não vingou quando teve chance. NUNCA fez nada. saiu por um preço bom, pq agora ele vai sumir de vez. sem essa de lamentar esse peladeiro de merda.. mais inteligencia, por favor.