quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ótimo negócio

Tchau galera, vou dar uma folga pras finanças do clube.

Ao contrário do Snel, eu acho que o Grêmio fez um ÓTIMO negócio vendendo o "Doglinha".

Vamos combinar que o guri pode não ter tido todas as chances do mundo, mas teve chances suficientes pra apresentar no Grêmio o mesmo futebol que "encantou o mundo" na Seleção Brasileira. Mesmo com o Roto ele teve chance: destruiu UM JOGO contra o Botafogo, e depois sumiu. Sumiu com Rospide, com Autuori, com todo mundo.

E pra quem não concorda com este argumento, vale lembrar que no início do ano um menino recém chegado no Grêmio pegou a estrada e fugiu pra baixo da asa da família. Depois de muita conversa ele voltou, e fez sua ESTRÉIA num GREnada dificil. Mesmo IMPROVISADO, em DOIS OU TRÊS JOGOS tomou conta da lateral direita.
Sim, o menino acima é Mário "Doril" Fernandes - esse sim um pequeno diamante que promete dar muito dinheiro ao Grêmio.

Já o Douglas, pra mim, é um tipo Anderson Pico: prometeu, prometeu, ninguém vendeu, se fudeu.

No início do ano eu ainda brincava que o Douglas valia mais no banco do que em campo: cada vez que colocavam ele pra jogar, o Grêmio perdia 500 mil doletas.

Se em 6 meses ele ia mesmo estourar eu não sei. Só sei que com esta grana o Grêmio segue firme e minimaliza um possível estopim no vestiário entre Douglas, Souza e Hugo.

Pra mim, foi em ótima hora. E tomara que esses 15% tragam mais uns 3 ou 4 milhões pro Grêmio.

7 comentários:

Bruno Morelli Vargas disse...

Bah, Tiago, não me leva a mal, mas apesar de ter tirado uma grana boa com a venda, concordo com o Snel sobre segurar o guri pelo menos até o fim da Copa do Brasil. Alguns jogadores levam um tempo até acharem o seu bom futebol em um time. Com a Seleção ele se acertou rápido. Talvez fosse uma questão de tempo para que ele encontrasse no Grêmio o futebol que ele estava jogando com a Seleção.

Menezes disse...

hahahaha mas eu tinha certeza, antes mesmo de abrir o post, que esse era mais um post do Tiagão! :D

Minwer disse...

VIVA A LIBERDADE DE OPINIÃO DISFARÇADA DE ANARQUIA (OU SERIA O CONTRÁRIO?) DO GRÊMIO LIBERTADOR.

:D

Hélio Sassen Paz disse...

Concordo 100%! :)

Já que ainda não vi o novo time do Grêmio jogar às ganhas e tenho várias coisas a resolver, o futebol que me interessa agora é o africano.

Pra quem for curioso, já estou postando sobre a CAN e sobre os ídolos das principais seleções. ;)

[]'s,
Hélio

Renato disse...

Só pra lembrar que Douglas Costa não seria convocado para o Mundial Sub-20, só foi convocado porque o Inter conseguiu desconvocar o Sandro. Ou seja, seu prestígio nas seleções de base vinha caindo vertiginosamente.

Dyeison Martins disse...

cara, eu acho que foi um bom negócio sim. Alguém ai tem total convicção no futebol do Douglas? Eu não, ele já entrou e foi bem, e já entrou e até prejudicou o time.

Melhor vender agora, onde ainda vale um grana legal, do que o guri virar um Leo e um Anderson Pico, que iriam para a Europa, para a seleção brasileira, mas no final das contas nem sairam do Brasil e estão em timinhos.

Fagner disse...

É bem como o Renato disse, mas, também, o guri começou como reserva e terminou titular. Tem talento? Tem. Mas ainda acho que foi em boa hora. Acho que ele ia sumir no banco do Grêmio esse ano. Não que o Hugo seja melhor do que ele, mas é mais velho e ia ser o titular. E veio com contrato "semi-longo". A técnica a mais do Douglas se anula com a melhor pontaria do Hugo (e que pataço). Assim, foi bom porque não temos substitutos para o Mário, o Réver e o Vitor, mas temos para o Douglas. Além do mais, pelas características dos jogadores do Grêmio, a coisa vai ser toque curto e correr muito com a bola, o que vai compensar uma menor técnica de futebol.

Saludos,
Fagner