segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Geni com a 5

Boa parte da torcida gremista já adotou a mania deste verão: falar mal do Ferdinando.

Não vi, até o momento, nenhum motivo para que ele seja detonado, tratado como perna-de-pau ou coisa parecida. Ferdinando não fez nada errado, não comprometeu em nenhum momento, e até vem sendo mais regular do que o Adilson, pra usar um exemplo de jogador incensado por boa parte da torcida. Talvez seu grande pecado seja ter vindo do Avaí. Convenhamos, preconceito puro.

Também não acho que ele seja titular indiscutível ou qualquer coisa assim, longe disso. Até acho que o Silas está usando o cara como "muleta", pra ter alguém em campo que já o conheça bem e tal, e com o tempo possivelmente a escalação do garoto Fernando em seu lugar vai se mostrar imperiosa. Mas ainda assim, fico me perguntando qual o sentido em criar um clima ruim para um jogador assim, de graça.

Por favor, pensem nisso.

10 comentários:

Leonardo Zamboni disse...

ele é ruim, desarma com falta e erra passes, mas acredito que w. magrao, rochemback e adilson vão dar conta do recado, e talvez ele seja um bom reserva, apesar de me parecer mais com aquele volante que veio do figueirense no ano passado

Strenght In Numbers disse...

Na boa, se tu não viu nada de mal no Ferdinando não te visto os jogos do Grêmio.

Vir do Avaí, do Paulista ou do Manchester United é a mesma coisa, contanto que o cara jogue bola e convença.

O Ferdinando não me convence e não me convencerá. Jogador simples que não compromete? E desde quando não comprometer é bom? O que mais ele fez? Equiparar uma equipe pelo lado mediano não dá. Quero o Grêmio campeão e com jogadores a altura. O Ferdinando certamente não é um deles.

@tiagorussell disse...

Eu concordo com o Renato. Inclusive na parte em que o Silas tah usando ele muito mais pela confianca que tem nele. Nao vejo ele errar tanto assim, ainda mais comparando com os outros.

Digu Flores disse...

Perfeito, tenho vontade de bater em alguns imbecis da social que passam o jogo todo malhando o Ferdinando, sendo que para mim ele é o único com condições de ser um PRIMEIRO volante num eventual 442.

cristiano disse...

concordo renato, e tenho achado que a torcida anda muito xiliquenta... toda hora cornetiando um jogador...PORRA deixa os cara jogar...

quer cornetiar? xinga o meira por trazer somente atacantes, e deixar a defesa assim, mas não da para xingar muito porque esta gestão está muito bem nas finanças...

abraço e da-lhe grêmio

cristiano disse...

concordo renato, e tenho achado que a torcida anda muito xiliquenta... toda hora cornetiando um jogador...PORRA deixa os cara jogar...

quer cornetiar? xinga o meira por trazer somente atacantes, e deixar a defesa assim, mas não da para xingar muito porque esta gestão está muito bem nas finanças...

abraço e da-lhe grêmio

jotaele disse...

Achei excelente a tua colocação sobre o Ferdinando. Esse negócio de ficar vaiando jogador do Grêmio é missão dos outros, não de gremistas. Ultimamente tem acontecido isso de forma repetida. Não gostam do Ferdinando, do Rafael Marques, do Souza, do Borges, do Fabio, do Joilson, do não-sei-quem. É demais, gente. Vamos ter calma. Reclamar do Diretoria qu não contratou craques? é preciso pensar que não temos dinheiro pra isso. Por que não reclamam, de fato, das diretorias que afundaram o Grêmio financeiramente? Por que náo entrar com uma ação coletiva contra eles por terem usado mal o dinheiro do Grêmio? Eu lembro que a diretoria atual e a anteior se debateram (e se debatem) para equilibrar as finanças e pagar em dia o plantel de jogadores. Nunca ninguém reclamou das razóes do Ronaldinho ter ido gratuitamente para a França. Mas vaiam o Ronaldinho e o Assis. E presidente do Grêmio da época que afirmava que o Grêmio não vendia ninguém? Desculpem eu ter me alongado. Por isso vou parar mas pedindo calma e cabeça fria. Não será com vaias que o Tricolor vai crescer. Abrs.

Fagner disse...

Concordo que não se deve cornetear ninguém, ainda mais no estádio; concordo com a muleta e que o Fernando pode ser o titular em breve. Só não acho que o Ferdinando jogue bem, assim como não acho justo que, como no jogo contra o Universidade, a única coisa que o comentarista do PFC sabia falar é que o Ferdinando "destoava do meio campo" - o que não era verdade.

Acho uma boa ele ser titular agora, mas ele não vai mostrar muito mais do que tem mostrado. Ele é muito faltoso (teve 94 faltas só no Brasileiro do ano passado, onze amarelos e dois ou três vermelhos) e a saída de bola não é boa. Não é e não vai ser o pior do time, mas ele compromete sim - é só ver como tomamos o gol contra o Universidade, numa falta que ele fez, frontal ao gol, para amarelo (um carrinho), no lugar onde o primeiro volante tem que desarmar. Não acho que ele tenha errado muito nos outros jogos (até porque o outro jogo que ele errou para mim, contra o Caxias, ele estava jogando de lateral), mas isso não pode acontecer numa semi-final de Copa do Brasil.

Saludos,
Fagner

Renato disse...

Tô de férias mas arranjei um tempinho pra dizer que:
1) me conforta ver a maioria dos comentários aqui.
2) pra quem não entendeu, não me declarei fã do Ferdinando nem nada. Só que a má vontade com o sujeito é evidente (e o comentário do Lucas Dornelles só comprova isso, dizendo que "o Ferdinando não me convence e não me convencerá"). Essa birra é gratuita e prejudicial, e joga contra o Grêmio.

Strenght In Numbers disse...

Renato, o Ferdinando não me convencerá porque não conseguiu mostrar nada de bom em jogos contra adversários fracos, porque eu vou acreditar que ele vai ir bem contra adversários melhores? No Grenal não foi bem também.

Com ele em campo o Adilson afundou porque tinha que marcar por 2. Disseram que ele chutava bem de longe mas até agora só ví balões pra fora do estádio. Tens que admitir que o jogador é fraco e não está a altura do Grêmio.

Acho que o Grêmio acertou agora trazendo o Rodrigo, que mesmo não sendo o zagueiro dos sonhos, serve para ocupar o lugar do Rafael Marques. Só falta mesmo um volante de verdade e vamos rumo ao penta.