quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A hora da verdade virá

Ontem, pelo menos não saímos perdendo. Ontem, saímos ganhando, 1x0, depois 2x0. O ataque, pra variar, dá sua resposta, mesmo que o Jonas insista em errar mais gols do que fazer. Pelo menos o começo da vitória ontem passou por ele, por pura insistência numa despretenciosa jogada de ataque, bonita até. Sério, não consigo ver no Jonas o jogador diferenciado que ele pensa que é. Na verdade, quero mesmo que ele faça mais gols e continue a calar minha boca (as vezes ele cala). Borges marcou o seu, também. Incrível que PRATICAMENTE todos os gols do Borges são iguais. Recebe, gira sobre o marcador e bate rasteiro e forte. Depois, já no segundo tempo, o representante da terra da longevidade, descontou.



Para o analista aqui, os destaques positivos do Grêmio foram Fábio Rochemback (apesar do passe pro gol do VEC), Fábio Santos (quem diria, jogou bem, espero que tenha aprendido a lição), Mário Fernandez, Borges, Jonas e Douglas. E os negativos, pra variar, o cabeça de bagre que não acerta um passe de dois metros, Mangolão Ferdinando. Também dou uma negativada no futebolzinho do Maurício, apesar de saber que ele tá guardando lugar.

Silas merece uma negativa hoje também. Porque deixar em campo alguém que, ao invés de somar, subtrai qualidade do time do Grêmio como esse Ferdinando? Bruxismo. Só pode. A direção se virou e trouxe outro zagueiro e agora um lateral direito. Tô começando a achar que teremos que conviver com esse retardado durante todo o ano.

----------------------------------------

Um fato que me chamou a atenção ontem. A Geral cantou alto. Fazia um tempo que eu não ouvia mais a Geral cantando o jogo inteiro. Tremendo diferencial. Mesmo com o estádio recebendo público de amistoso contra o São Paulo do Borgo (não conhece? Clica aqui).

5 comentários:

Minwer disse...

Na boa, se ele tirasse o Ferdinando queimaria ainda mais o volante. Imagina o tamanho da vaia que ele levaria. E hoje estaríamos criticando a forma como o Silas tirou o cara, colocando a cabeça dele de bandeija pra torcida.

@snel disse...

Com certeza. Fecho com isso. Mas o erro primordial é colocar ele em campo. E isso não admito. Dava pra fazer uma parede de dois volantes, com o William Magrão e o F. Rochemback.

Menezes disse...

Mário tá jogando no lugar errado. Pra mim a dupla de zaga deve ser ele + 1, nesse caso o Rodrigo.

Ferdinando tava solito na media cancha. O Rocka parece uma gazela indo pro ataque e não guarda posição. Desse jeito fica foda.

Leandro completamente fora de ritmo.

Borges e Douglas tão comendo a bola. O segundo então... me apavorei como o Douglas é caborteiro, matreiro, técnico, liso... Joga e faz jogar.

Eu tentaria, num futuro próximo um quadrado com: Douglas, Hugo, Leandro e Borges.

A volância eu deixo pro Silas decidir, apesar de minha preferência ser por Fernando na 1ª e Magrão na 2ª.

Jonas é banco!

Fagner disse...

Acho exagero fazer isso com o Silas e até com o Ferdinando. O Fernando também se deu mal de primeiro volante contra o Zequinha. Tá faltando manha pra defesa. Eles estão se esforçando tanto que vão entrar em colapso. Eles precisam é ver os vídeos do Adilson e do Mauro Galvão jogando.

Eu acho que faria uma experiência, depois que o Edilson e o Rodrigo puderem jogar: Mário Fernandes de primeiro volante. Pelo desarme que tem e a boa subida, acho que daria muita força pro sistema defensivo e liberaria o Rochemback pra jogar, coisa que ele vem fazendo, mesmo eu não gostando dele.

Com o futebol que os jogadores do Grêmio vêm apresentando, o time titular é esse aí mesmo.

E eu tava com saudade de ver um foguete do Hugo... lembrou 2006, quando a torcida torcia.

Saludos,
Fagner

@snel disse...

Realmente, esqueci de comentar a BOMBA do Hugo. Espero que ele tenha noção pra voltar a jogar o que sabe e ser mais participativo nos jogos.

Meario na 1ª volância pode dar certo. Te digo que ele tem mais categoria que o Rafael Carioca.