quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Meninos, eu vi

Ontem eu vi a força que um mocorongo como o Wianey tem pra manipular a torcida do Grêmio. E fiquei triste demais.

É impressionante como tudo o que este bostalhão fala ecoa entre a torcida. Não sei se é porque eles prestam mais atenção no rádio do que em campo, ou se tem pouca memória, só sei que é triste demais.

Ontem este dito cujo passou o jogo inteiro pedindo a cabeça do Ferdinando e defendendo a escalação do WMagrão.

Eu até nem to aqui pra defender o futebol do Ferdinando, mas não aceito a forma como a nossa torcida é manipulada pela imprensa amarga.

Escutei mais de uma vez do Cagarlet que o "WMagrão foi aprovadíssimo como primeiro volante antes de se machucar". Ou é falta de memória de quem tá ficando esclerosado, ou é má fé de quem quer ser incensado pelos amendoins.

O WMagrão é e sempre foi um ótimo segundo volante, que se atira pra frente e, não por acaso, empilha gols.

Quando se machucou, ele até jogou na primeira posição com o Adilson, mas a dupla NÃO ESTAVA se acertando, e inclusive todo mundo (INCLUSIVE A IMPRENSA) dizia que era um DESPERDÍCIO colocar ele tão longe dos meias.

Pois bem: agora temos o Ferdinando jogando na primeira função. E sim, ELE ERROU E ERRA DEMAIS.

Mas o problema não é exclusivamente dele: NINGUÉM marca no nosso meio campo.

Cansei de ver o VEC no ataque contra 6 gremistas. E não vi UMA bola que o Rochemback tenha desarmado no jogo.

Vamos combinar que um cara que corre tanto de um lado pro outro na hora de defender fica sem perna na hora de armar. Seja ele, seja o ADILSON - QUE SOFREU A MESMA PERSEGUIÇÃO no inicio do ano, porque também era o único a correr feito besta de um lado pro outro da defesa.

Resumindo, vou repetir aqui o que já escrevi anteriormente: não gosto do futebol do Ferdinando. Inclusive acho que ele tá ali até o Silas arrumar o time. Ele com certeza vai dar lugar pra alguém, a exemplo do Mauricio.

Eu SÓ NÃO ACEITO vaia de torcedor gremista pra qualquer que seja o jogador gremista DURANTE OS 90 MINUTOS DE JOGO.

NUNCA VI JOGADOR MELHORAR RENDIMENTO SÓ PORQUE FOI VAIADO! E duvido que um dia veja isso.

Infelizmente, a cornetagem anda tão alta que no lugar de ENSURDECER o rádio, CEGA os olhos.

Do jeito que tá, nem dá mais vontade de ir no estádio.

14 comentários:

@snel disse...

O Wianey é a pessoa mais nociva que há na imprensa amarga gaúcha.

Nada pode ser pior que ter ele como comentarista. Por isso tenho ouvido a Gauíba quando tenho de recorrer ao radinho.

@snel disse...

E outra coisa, realmente, o meio do Grêmio, livre leve e solto do jeito que tá não dá. Vai continuar sobrando pro mangolão do Ferdinando.

Menezes disse...

cara, foda foi ouvir o wianey dizer que o Victor tinha operado 2 MILAGGRES no primeiro tempo.

O Victor mal trabalhou durante o jogo e ele vem me dizer que fez DOIS MILAGRES?

Tá caduco! Só pode!

É aí que eu me refiro. disse...

Não fui ao jogo, mas vi, ouvi e prestei atenção mais do que o normal em alguns detalhes do jogo. E concordo com o Tiago. Não dá mais vontade de ir ao monumental.
A torcida se perdeu. É a vaia pela vaia. E onde um vaia outro se encoraja e aí começa a ladainha. O Ferdinando não é o cara? NÃO. Longe disso. Mas porra, o Roca tava gastando a nega. Errou um passe, que tudo bem, armou o contra ataque do VEC que gerou o tento do time da terra da longevidade, mas aí começaram as vaias. O Fábio Santos jogou demais. O melhor do time, junto com o Douglas, na minha opinião. E só no final do jogo reconheceram. Antes. Vaias. Críticas. Perseguição.

Perfeita a observação do post. Ninguém joga mais porque é vaiado. Vaia no fim do jogo. Grita o nome do suposto substituto. Mas não persegue o cara. Deixa ele ao menos tentar fazer o melhor. O cara já não é o bixo. Ainda está sem confiança. E ainda tem que ouvir uma gritaria quando toca na bola. PQP. Esses corneteiros adoradores do Carlet tinham que ficar em casa.

Abraços.

Unknown disse...

O ferdinando é ruim demais. Não acerta um passe...até considero um certo bruxismo do Silas.

Não escutei esse Wianey ai, mas uma coisa eu fico indignado:
"Eu SÓ NÃO ACEITO vaia de torcedor gremista pra qualquer que seja o jogador gremista DURANTE OS 90 MINUTOS DE JOGO." E Ponto Final.

Fagner disse...

Pra variar, ridículo. O mongolão do Saraiva também tava dizendo que o Veranópolis tava dominando o jogo. O idiota não viu que o Grêmio foi para trás da linha da bola usar o contra-ataque. Tomamos gols em duas falhas individuais, o VEC não assustou em momento algum. O tricolor segue melhorando e não adianta nada ser melhor ataque ou melhor defesa se isso não fez da gente campeão brasileiro no ano passado nem em 2008. Temos que vencer.

E mandar a imprensa vermelha tomar no cu. Tá com vontade de vaiar? Vaia a imprensa, vaia o juiz. Mas deixa os jogadores e o técnico em paz. Realmente tá difícil assistir o jogo no Olímpico.

Saludos,
Fagner

Fagner disse...

Ah, mais uma coisa: o péssimo grupo do tricolor colocou dois semifinalistas. Se colocar mais um vai ter jornalista dando faniquito em programa de rádio na hora do almoço.

Saludos,
Fagner

San Tell d'Euskadi disse...

Boa parcela da TRG (Torcida Raivosa Gremista) já comprara o pacote anti-Silas ANTES da chegada do treinador. Tudo é desculpa, inclusive o Ferdinando, para atingir o treinador.

Wianey é só um exemplo da imprensa "invicta", como diria Menotti.

O que falta é a direção ter culhões e apontar que TODOS os objetivos da temporada até o momento foram alcançados, que o trabalho está COMEÇANDO, que há uma TEMPORADA inteira pela FRENTE, que ainda há MUITO o que fazer, e que o Silas é o CARA escolhido por ela para RESOLVER essas PENDÊNCIAS, leve o tempo que for.

Esse pessoal queria o quê? Que o Grêmio fosse Campeão da América em janeiro, num ano em que sequer disputamos a Libertadores?

Tem muito gremista preocupado demais com os vermelhos...

Miguel disse...

É, não entendo de onde a torcida ficou desse jeito. Os dois últimos bons times que tivemos na década foram montados por técnicos que vieram de times menores que o Avaí(Mano e Tite, do Caxias)... mas, ainda sim, a pressão que o Silas tá recebendo é desproporcional. Lembro do ano passado, a paciência da torcida com o Autuori... será que era porque ele era de grife?

Juntando isso com a facilidade que a torcida tem sido manipulada e a 'exigência' com alvos específicos... que se pasa?

Sobre o meu posicionamento, me surpreendi ao ler o blog do Nando Gross e ver que ele pensa parecido... a coluna: http://tinyurl.com/yk6hq7o

Alex Breansini disse...

Assisti o jogo ontem, pela internet...com o audio da Radio Gaucha.

Cara,
em 90 minutos de jogo, me envergonhei, de ser Gremista. credita nisso?
eu que bateria ate na mãe, se falasse mal do meu Grêmio...me envergonhei de ser Gremista.

Que torcida era aquela que estava no Olimpico ontem?
Um pouco mais de 6.000 colorados vestidos de azul???
Que MERDA foi aquela?
torcidinha sacana, vaiando do começo ao fim.
Torcendo contra, do começo ao fim.
se não posso contar nem com os meus, com quem vou contar???

Não em admiro em nada, a má atuação de alguns jogadores.
Se eu tivesse em campo...
Pegava a bola na intermediaria...driblava o Ferdinando, o Fabio, o rafael Marques, dava um tapá na saida do Vitor...fazia o gol...CONTRA...e saia mostrando o "dedo-do-meio" pra PORCARIA da torcida "FANFARONA".

Cade aquela torcida, que canta do começo ao fim?
Cade aquela torcida, que pula ate tomando de goleada?
Cade aquela torcida, que empura, eu incentiva?
Cade? Cade?

NÃO ME ENVERGONHEM DE SER GREMISTA.

Tenho 106 anos de história,
Tenho 106 anos de glória,
QUE MERDA DE TORCIDA É ESSA QUE VEM ME VAIAR AGORA?

Depois do jogo...ate valá.
mas durante a peliá...NÃO ADMITO!

...NÃO MESMO!

Renato disse...

Miguel, saiba que eu pensei exatamente a mesma coisa quando li o texto do Nando Gross. É exatamente aquilo ali o que eu penso. Acho que ele sintetizou muito bem o que está acontecendo.

Miguel disse...

É brabo, Renato... ontem depois do jogo eu tava mais puto com a torcida do que com os gols que tomamos ou eventuais más atuações individuais.

Parece que a torcida tá... amargando.

San Tell d'Euskadi disse...

Quando comecei a freqüentar estádios, no final dos anos 80, a torcida do Grêmio era assim.

Meu pai me conta que a final da Libertadores de 1984, o primeiro jogo no Olímpico se realizou sob VAIAS!

E era FI-NAL DE LI-BER-TA-DO-RES! A segunda consecutiva!

A torcida do Grêmio parece estar voltando a ser o que era...

Karen disse...

Realmente, é triste entrar no estádio com a bola rolando há uns 5 minutos e já ouvir vaias e gritos contra o time, principalmente nas sociais. Sócios.. esses que deveriam ser os maiores apoiadores do time (afinal pagam suas mensalidades em dia e ajudam na melhoria do plantel) são os que mais vaiam. Tudo bem, devemos reclamar quando as coisas não estão boas, mas como foi dito no post.. não nos 90 minutos!

E só pra constar. O futebol do Ferdinando é semelhante ao futebol do Diogo, que esteve no Gauchão 2009. Ou seja, uma droga!