segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeiro GREnal de 2010 ou Jonas, o Judas

Parte ruim:

Valendo pelo Yedão 2010, o Grêmio não logrou uma vitória sobre o tradicional adversário. Apesar de ter tido mais volúpia, mais intensidade e mais ganas, o Grêmio teve seu direito de sair vencedor amputado pela imperícia de seu ataque, personificado na pessoa que perde mais gols e já foi considerado o pior atacante do mundo. Sim, Jonas. Entretando, Borges também decepcionou como um todo. Mas Jonas foi o herói colorado ao não marcar um gol MAIS CLARO QUE O FIRMAMENTO, ao errar uma cabeçada, ou melhor, tirar a cabeça da bola no começo do jogo, um gol que mudaria a sorte de toda a partida. Pra sempre.

Continua com minha malhação do Judas. Não cheguei a contar, mas tenho convicção que Jonas teve mais oportunidades de arremate, de cabeceio que TODOS OS OUTROS 22 JOGADORES que entraram em campo. Isso é um nº bastante elevado, ainda mais em GREnal. Portanto, Jonas, ao meu ver foi o culpado dessa derrota. Sim, eu quero crucificá-lo. Ele não tem o direito de continuar a errar gols, ser individualista do jeito que é, reclamão e tudo o mais que odeio nele. Ele não tem esse direito e o Silas tem que ver isso. Senão o bicho vai pegar pro lado dele, também. Enfim, Jonas é um merda e uma merda.

Tenho que comentar também o NAUFRÁGIO do Adílson e do Souza. Bem como o erro da direção em trazer um jogador tão ruim, mas tão ruim como o Ferdinando (eu até estava curtindo ele, mas os dois ultimos jogos dele me decepcionaram). Adílson foi abaixo do cu de cachorro. Souza não acertou uma bola parada, parecia que a barreira tinha 3 metros, porém, ele não chutou UMA SEQUER acima de 50cm.

Agora nos resta ver o que acontecerá. É hora de mudar, mudar de vez (obrigado, Vanucci).

Parte boa:

O Grêmio se mostrou valente. Foi pra cima. Marcou o adversário que se julgava o mais poderoso do mundo no seu campo. Foi um jogo franco, com chances pros dois lados. Joílson, de encosto, virou solução. Não comprometeu. Lúcio foi bem interessante, jogando agudo e bem aberto pelo flanco esquerdo. Muitas jogadas de ataque começaram ali e terminaram no pé torto DO JUDAS-JONAS ou nos de Borges.

Victor esteve calmo e concentrado. Fez defesas difíceis e não teve culpa no gol simiesco. Silas mostrou maturidade e de forma alguma teve culpa da derrota no clássico, a não ser o fato de ter escalado o PIOR ATACANTE DA GALÁXIA.

Parte que resta:


Agora é hora da reflexão. Hora de lamber as feridas, levantar a cabeça, sacudir a poeira. Hora de treinar o ataque (sem o JONAS, obviamente), caprichar na defesa, e azeitar o time como um todo. Hora de escolher um padrão de jogo. Hora de olhar olho no olho, cobrar e ser cobrado. Hay de ganar o que resta.

25 comentários:

Natália Santucci disse...

Concordo que o Jonas não seja grande coisa, mas quem me deu mais raiva ontem foi o Borges...

Ezequiel disse...

Jonas só pode jogar qdo contestado.
Souza só jogava qdo Tcheco jogava, agora como vai fazer se o Tcheco tá mostrando como se cruza pra anão lá em sampa?

Ferdinando não é ruim, ainda falta bastante pra ele ser ruim...

Mauricio tem se mostrado melhor que o Leo... problema dos porcos... q ainda contam com o grande Edinho...hehe

Márcio C. M. disse...

Ahhh bom Ezequiel. Nós desperdiçamos todas as bolas paradas invariavelmente, através do "craque" Souza. Enquanto isso o Curintia faz gol com cruzamento do Tcheco.

Mas a culpa da derrota nesse GREnada mais uma vez foi do Tcheco, ele amarelou.

Digu Flores disse...

Tu exagerou MUITO em muitos pontos, mas falar que o Ferdinando é ruim foi teu momento mais infeliz...

Um por Todos disse...

Na boa Snel, este teu comentário me irritou mais que aquela substituição do Souza. Tu é da turma anti-Jonas, mesmo ele metendo gol. E o borges que errou gol dentro da pequena área? Pois então vamos falar do Victor, o nosso Tafarrel. Goleiro bom tira o time nas costas em Grenal. Quantos ganhamos com o Danrlei pegando aquele chute que foi o gol dos macacos ? Muitoooos... o Victor ontem só foi um pouco melhor, mas ele tinha que ser O CARA e não mais um. Em grenal, ele e o Marcelo Grohe é a mesma merda.

Sabe aonde perdemos? Em ficar tempo demais com 10 em campo. Demoraram para ver se o Souza podia voltar. Ficaram com um a menos. E o fdp do Hugo entrou para jogar com os amigos e não com o maior inimigo. Foi ele quem perdeu a bola no lance do gol.

Tu odeia o Jonas porque ele perde gol. Tu deve ser muito novinho e não viu jogar o Baltazar, que errou penalti em decisão de brasileiro, p. exemplo. Tu viu o Tarciso jogar ? Te garanto, errava muito mais que o Jonas. Tu lembra de quantos gols o Jardel perdia ?

Pow, tu quer jogar pedra num atantante goleador e ainda por cima gremistão prata-da-casa ? Se liga meu.
Abraço,
Antonio Mosqueteiro.

Um por Todos disse...

Tinha esquecido, Ferdinando jogo bola, o que se espera dele é ser casca-grossa e ele não perdeu dividida. Gostei do Ferdinando sim.

@snel disse...

Vamos por partes:

O Jonas é um dos piores atacantes que vi jogar, SIM. Jardel perdia gols? Claro que sim, eu vi ele jogar, e vi ele guardar muito mais que o Jonas e isso que ele jogou um ano e meio só no Olímpico. E outra, o Jardel sabia que era ruim, mas sabia que tinha uma arma mortal, sua testa. Ele aprendeu a usar ela, foi inteligente. Não é o caso do Jonas, que sofre de esquizofrenia e acha que joga muito quando não passa de um jogadorzinho de nada.

E da onde o Jonas é gremistão e prata-da-casa? Ele veio do Santos, e se fosse gremista jogava mais pro time, não ficava caindo a toa e teria muito mais raça. Pra mim, não serve.

O outros que tu te referes, não tenho como comentar, pois tenho somente 27 anos, sou muito "novinho".

E tu não leu direito o texto, pois também critiquei o futebolzinho do Borges, não tanto quanto o do Jonas, que me irrita a cada toque na bola.

Porra, é tão dificil perceber o QUANTO ELE É RUIM? Meu deus. O cara é uma NABA. O que ele se movimenta em campo (que a única parte boa dele) não compensa o que ele perde de gols. Será tão dificil perceber SOMENTE isso?

Outra coisa, o Ferdinando é só vontade. E vontade por vontade, ficaria com o Nunes, por pior que isso possa parecer.

Unknown disse...

concordo com quase tudo q tudo disse,mas por favor o jonas e um bom atacante cara se tu acha o jonas tao ruim assim oq dira de maxi lopez?herrera(esse sim o pior atacante do universo),lipatin,marcel,entre outras perebas
discordo com o comentario ali em cima,se nao fosse o vitor seria por diferença de mais de 3 gols
o gremio na minha opiniao jogou melhor,mas o inter com o tiume melhor q tem,soube se preparar e ganhar o grenada MAIS UMA VEZ...

Unknown disse...

bahh snel!!! nunes???
tu só pode ta ficando loco mesmo!!!
ferdinando foi raçudo deu carrinho não se micho nem nem pro psicopata do ginazu... e se tu acha o jonas tão ruim assim, vai lá pede a camisa dele e vai pro jogo e vamo ve como tu te sai!!! abraço.

@snel disse...

Sim, o Ferdinando foi raçudo. Mas ainda continua sendo um mongolóide desmiolado e muito, mas muito limitado. Envergonha todos os volantes que o precederam.

Pode me dar a camisa do Jonas. Eu iria fazer pior, não sou jogador de futebol, sou publicitário. Mas eu entendo de futebol, conheço jogadores, e o Jonas é um dos piores atacantes que já vi jogar. Sem contar que deve ganhar 100mil por mês.

Falo e repito, a movimentação dele é a única coisa boa. Porém, as coisas ruins dele acabam por ofuscar totalmente a única qualidade dele. É tão difícil ver isso? Ou então eu sou o único que enxerga.

Leonardo Osmarin Vieira disse...

O problema do Grêmio passa pelo Souza... Isso mesmo, podem criticar a vontade, mas o Grêmio com o Souza em campo vai continuar fracassando!!! Porque?

Basta lembrar alguns itens:
Quantos escanteios o Souza já cobrou nessa temporada? Quantos acertou? A grande maioria deles não passa do primeiro pau, bola muito baixa ainda para quem tem 2 ou 3 zagueiros altos na área para tentar aproveitar os lances de bola parada que o Souza vem desperdiçando...

Faltas então?
Quantas ele acertou no único da barreira??? Sem pensar muito me lembro de 3!!! Isso mesmo, 3 faltas onde só tinha 1 na barreira, ele consegue acertar o coitado.....
Sem falar quando sobe todo o time novamente e ele resolve colocar o individualismo em primeiro plano e tenta chutar de qualquer jeito... larga a bola na área, estilo argentino, caindo lentamente na marca do penalti para ver se a confusão gerada no local não vai resultar em muitos mais gols. Esse tipo de cobrança pra mim serve no escanteio também. Não precisa nem ser bola lenta... mas que seja alta e caia na marca do penalti já é o suficiente...

Quesito bola parada = saudades do Tcheco!!!

Fominha. Resumo o Souza desta maneira... tudo que ele faz é pensando nele pelo jeito, ao invés de pensar no time, no grupo... precisa tocar mais a bola, se posicionar melhor para receber de volta, e principalmente ficar todo dia pelo menos uma hora a mais depois dos treinos ficar treinando sozinho bola parada!!!

Infelizmente tenho que dizer que essa lesão dele vai fazer muito bem ao Grêmio!

alguém disse...

O que falta ao futebol do Grêmio é OBJETIVIDADE.

Unknown disse...

Eu nao entendo voces,primeiro criticavam o Tcheco,agora vem dizer que o Souza so era craque enquanto o Tcheco jogava ao lado dele,pelo amor de Deus.Coloca a culpa toda em cia do Jonas e brincadeira,eu assisti o jogo no estadio e apesar de ele ter desperdiçados algumas chances,ele foi um dos mais guerreiros em campo.

Ducker disse...

Pior que perder Grenal, é ver a discussão sobre de que é a culpa pela derrota.

caralho...

Strenght In Numbers disse...

Até quando o Souza será intocável nesse time?

Quantos Grenais ganhamos com Souza em campo? Quantos? Um. Um mísero Grenal. E títulos? Alguém lembra de algum? Só dos que entregamos como o Brasileiro de 2008.

Souza na ala já. Deixa a meia pra um articulador de verdade, que seja participativo e realmente crie jogadas pros atacantes. O problema ano passado era o Tcheco né? Tem certeza? O Tcheco ganhou o clássico contra o maior rival do Corinthians...

Fora Duda, fora Meira e fora Souza.

Márcio C. M. disse...

Enquanto Souza estiver no Grêmio vai ser isso.

Josué Antonio disse...

A concentração de certos jogadores para o maior clássico do Brasil me impressiona. Quer dizer, não seria tão impressionante se a resposta que esses jogadores dessem em campo fosse razoável ou boa, apesar da falta de concentração.
Só um pequeno causo:
ao término de certa formatura, sexta-feira pré-Grenal, sou levado junto de amigos pela família do formado a um restaurante mais ou menos chique na Cidade Baixa. Eis que, em uma passagem minha ao banheiro, encontro em uma mesa mais reservada o nosso "astro" Souza, junto de amigos e familiares, com semblante já aparentemente bêbado. E assim seguiu bebendo até próximo da 1h da manhã.

Se ele tivesse feito o que faz diversas vezes, jogar mal e marcar um gol, não me importaria em nada com o que ele faz da vida a noite em véspera de Grenal.

Unknown disse...

Po galera vcs pediram tanto que o cara arrebentou o joelho e para por 6 meses. Agora, ao meu ver o problema é o meio. Adilson não foi bem, e Ferdinando só na vontade. Na frente deles, so o Souza. Não tinha como dar certo. Alias, até tinha, era só dar uma bola em contra ataque pro Douglas Costa sair correndo... iii, vendemos o piá... Outra que me irritou foi a mesma fita da época do Roth, o Grêmio não pode mudar a maneira de jogar cada vez pra se adaptar ao adversário. Temos que jogar de um jeito, e ter algumas alternativas, ou variáveis. Enquanto ao Jonas, não é O atacante dos sonhos, mas vamos lembrar que do lado simiesco, o gol foi do Alecsandro, então...

Kbecinha disse...

Parabéns pela matéria Snel, o Jonas é uma NABA !!!!

Fico triste em ver que nos tornamos eles e eles a gente. O discurso está péssimo. Seguimos minimizando derrotas. A torcida acha que Ferdinando, Adilson e Souza são jogadores de nível.

Inclusive o cara que tentou te dar um carteiraço e te chamou de novinho. Deve ter se esquecido da história do Grêmio para se contentar com essa FERIDA do Jonas. Não tem como compará-lo ao Tarcisio, Baltazar e Jardel. Ele viu eles jogar, mas não se lembra. Todos eles foram vitoriosos. O que o "prata da casa" dele ganhou? Em que times jogou? Expulso do Santos. Tentou jogar aqui, rebaixou a Portuguesa e voltou p/ fazer o que sabe de melhor... nada. Jogador ruim, não melhora com o tempo. Só permaneceu no Olímpico pq se machucou.

Jonas nunca vai figurar num poster de campeão.

Minwer disse...

Josué, tu tens certeza disso? Até onde sei, o Souza não toma bebidas alcoolicas.

No mais, concordo com o Ducker. Pior que perder o Grenal é ver essa discussão sobre de quem é a culpa.

Fagner disse...

Ainda mais num jogo como esse, concordo com o Minwer e o Ducker. Jogamos bem - pra mim, a melhor partida do ano até tomarmos o gol - e jogaríamos melhor se fôssemos mais ousados - o que me faz pensar, mais uma vez, que exageram na pressão encima dos técnicos e jogadores só por ser um jogo contra o Inter. Temos que pensar em títulos. Pensar só em clássicos é coisa de time incapaz de decidir títulos.

Vamos ter que melhorar isso. O resto é resto.

Saludos,
Fagner

Josué Antonio disse...

Minwer,

Se a cerveja era alcóolica ou não, se a cara dele era de bêbado ou eu que estava alto para tirar essa conclusão ou se ele só estava cansado ou com sono, não sei.

O restaurante era o Via Imperatore na República. O que eu posso afirmar é que ele estava tomando uma cerveja, e, perto da meia-noite e meia, ele ainda estava lá.

Eu não gosto do Souza, não acho ele craque e acho que fará bem ao Grêmio esses seis meses sem ele. Principalmente que abrem alas ao Maylson, ao Bérgson, ao Hugo (que era cotado a banco caso o Douglas entrasse). Mesmo assim, acho que é do direito dele beber uma, duas, três cervejas, se quiser. O "beber socialmente". Só achei chato pelo fato de ser véspera de um clássico. Fosse antes do jogo contra o Pelotas ou contra ULBRA, nunca que eu iria reclamar.

Minwer disse...

Entendi teu ponto de vista, Josué.

Mesmo que o depto de futebol tivesse liberado ele, talvez o mais prudente fosse evitar ficar até tarde na rua.

Strenght In Numbers disse...

Há males que vem para o bem, já diria a minha vó. Esse pra mim certamente é um deles. O Souza não é mal jogador, todos sabemos disso, mas também não é esse craque que a imprensa e alguns torcedores costumam achar, e também não é um líder, que possa ser a referência de um time.
É bom jogador nada mais que isso. Maylson pede passagem, Douglas está chegando, Mithyuê merece ser visto mais vezes. Concordo com quem diz que vai ser boa essa parada do Souza. O Grêmio precisa encontrar a sua cara e um líder que consigar fazer esse time morrer em campo pela vitória.

Tarsis Salvatore disse...

Não vou comentar os demais jogadores, apenas a questão do Jonas. Não concordo. Acho que ele (Jonas) e o próprio Borges foram bringadores e pouco, muito pouco acionados. A bola tem que chegar no Borges. Não chegou. Tem que chegar no Jonas. Ele é atrapalhando, sim, mas está muito longe de ser o "pior da galaxia". E afinal de contas, vamos tirar o Jonas e colocar quem no lugar? Ai é que está.