quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tive que concordar 100% com o Nando Gross

Vi o link num comentário do post anterior (Valeu, Miguel). Uma análise lúcida e clara do jogo de ontem.

E, diga-se de passagem, é impressionante como existem jornalistas e jornalecos.

Sem falar que o Nando é colorado assumido.

Abaixo, copiado e colado pra todo mundo ler.

--------------

Grêmio vence e está nas semifinais

Deu à lógica no estádio Olímpico. O Grêmio fez 4 a 2 e impôs a sua superioridade em cima do Veranópolis, garantindo vaga para a semifinal contra o Inter de Santa Maria. Mesmo com um estado de insatisfação total dos torcedores, o Grêmio só correu algum risco quando Rochemback errou um passe e o Veranópolis descontou. Estava 2 a 0 e por alguns instantes o time da serra conseguiu pressionar o Tricolor. O outro gol do VEC foi ao final da partida. Estava 4 a 1 e Victor falhou num chute despretensioso de Romano.

Fábio Santos teve ótima atuação e conseguiu até arrancar aplausos da torcida. Ferdinando foi vaiado o tempo todo e precisou ter muita personalidade para conseguir jogar até o final. Borges outra vez foi decisivo e Douglas fez a sua melhor partida desde que chegou ao Grêmio.

O Grêmio não teve uma boa atuação, mas foi sempre superior ao seu adversário. Ainda tem muito por fazer, o torcedor está impaciente, mas há um exagero nas cobranças. A impressão que eu tenho é que somente uma vitória em Gre-Nal poderá fazer com que o torcedor feche uma parceria com a sua equipe.

Ferdinando não é o primeiro volante dos sonhos, mas Adílson está no departamento médico e William Magrão está voltando depois de mais de um ano sem jogar, precisa de um pouco mais de tempo para jogar 90 minutos, acredito que será o titular ao lado de Rochemback. Mas Ferdinando é extremamente aplicado na marcação, tem deficiências técnicas sim, mas está longe de ser o responsável por todos os problemas do time.

É preciso também no futebol, por vezes, ser pragmático. O Grêmio não jogou bem contra o Araguaia, mas garantiu a classificação evitando o segundo jogo. No Gauchão, foi o primeiro do seu grupo e já está na semifinal. De alguma forma, isto deve ser levado em conta.

Silas tem um mês de Gauchão comandando o Grêmio e os gritos de “burro” já são freqüentes no estádio, é muito cedo. Não quero censurar o torcedor, longe de mim fazer isso, estou apenas argumentando. Um treinador precisa de mais tempo para montar sua equipe. Silas perdeu o Gre-Nal, foi esse o seu pecado, mas fez um confronto equilibrado. Está muito claro, só uma vitória em cima do maior rival poderá garantir o apoio da torcida ao treinador.

Mário Fernandes fez o seu primeiro gol e Hugo entrou no final definindo a partida. Leandro entrou bem e mostrou estar recuperado. O Grêmio tem o melhor ataque do Gauchão e Borges já empatou com Eraldo na artilharia do campeonato. Sinto que há um pessimismo exagerado em torno da equipe tricolor. Será que é para tanto?

10 comentários:

Renato disse...

Aproveitando o período de volta às aulas, este texto deveria estar na cartilha da rede estadual de ensino, pra toda a molecada ler. Passou da hora da torcida aliviar a pressão descabida.

Fagner disse...

O pior é que ele tem razão em tudo. Principalmente no lance de ganhar o grenada. É o fim da picada, mas a maioria das pessaos que vão ao estádio se preocupam mais com o beira-lago que com o Olímpico. Lamentável. E o Roth, ano passado, teria sido solução melhor que o Autuori - sendo que foi demitido por um grenada. Lamentável.

Saludos,
Fagner

Miguel disse...

Como eu comentei no post anterior... tô com um receio de que setores da nossa torcida estejam 'amargando'. E a merda é que essa amargura se espalha fácil na arquibancada...

Nunca foi do nosso feitio nos preocupar mais com os ribeirinhos do que com as nossas coisas. E o pior... esses torcedores estão começando a ir atrás da imprensa vermelha, aplaudindo o que Wianeys da vida escrevem e dizem. Daqui a pouco vão começar a gostar do Kenny Braga.

Inclusive, sobre o Nando... além desse post dele... ele foi o único cara da RBS a manter o posicionamento CONTRA os jogos das 16 horas, mesmo depois do editorial(sem autoria) que a RBS publicou em ZH.

Alex Breansini disse...

Assisti o jogo ontem, pela internet…
com o audio da Radio Gaucha.

Cara,
em 90 minutos de jogo, me envergonhei, de ser Gremista.
Acredita nisso?
Justo EU.
Eu que bateria até na mãe, se falasse mal do meu Grêmio, me envergonhei de ser Gremista.

Que torcida era aquela que estava no Olimpico ontem?
Um pouco mais de 6.000 colorados vestidos de azul???
Que MERDA foi aquela?
torcidinha sacana, vaiando do começo ao fim.
Torcendo contra, do começo ao fim.
se não posso contar nem com os meus, com quem vou contar???

Não me admiro em nada, a má atuação de alguns jogadores.
Se eu tivesse em campo…
Pegava a bola na intermediaria…driblava o Ferdinando, o Fabio, o rafael Marques, dava um tapá na saida do Victor…fazia o gol…CONTRA…e saia mostrando o “dedo-do-meio” pra PORCARIA da torcida “FANFARONA”.

Cade aquela torcida, que canta do começo ao fim?
Cade aquela torcida, que pula ate tomando de goleada?
Cade aquela torcida, que empura, que incentiva?
Cade? Cade?

NÃO ME ENVERGONHEM DE SER GREMISTA.

Tenho 106 anos de história,
Tenho 106 anos de glória,
QUE MERDA DE TORCIDA É ESSA QUE VEM ME VAIAR AGORA?

Depois do jogo…ate valá.
mas durante a peleia…NÃO ADMITO!

…NÃO MESMO!

Renato disse...

É aquela lógica idiota do "prefiro perder o campeonato mas ganhar o Grenal". Isso é de uma pequinez sem precedentes. É triste mesmo.

Fagner disse...

É, Renato, lembra um certo time vermelho nos anos noventa. E eu, como torcedor, nunca vou me rebaixar a isso.

Saludos,
Fagner

Anônimo disse...

Bah, achei que só eu tinha reclamado disso. Até propus ao André Krüse uma perguntinha à lá Guerrinha: "Onde está o apoio incondicional da torcida do Grêmio?"

P/mim, a torcida - ou parte dela - perdeu a paciência quando fomos vice da Libertadores em 2007 e rachou de vez nas últimas eleições.

São vaias, perseguições e, eventualmente, Monumental vazio.

O que está acontecendo?

Martim disse...

Prezado Alex, ao contrário de ti, eu fui no jogo. Tchê, acredito que tu estejas equivocado. Fazia tempo que eu não via a Geral cantar tão alto, estou até agora (19/02) com a minha panturrilha dolorida de tanto pular e a voz rouca de tanto cantar pelo Tricolor. Pega esse teu comentário, nada construtivo por sinal, e enfia no rabo. Símio é a tua mãe filho da puta.

@tiagorussell disse...

Desculpa, Martim, mas não dá pra publicar o teu comentário. Esse tipo de ofensa entre gremistas não leva a lugar nenhum.

Martim disse...

Tranquilo Tiago, eu entendo. É foda, para mim, ler um comentário onde sou chamado de símio e ficar indiferente.

Abraço