Não teve dancinha do Jonas, mas teve gols do filho do Seu Mayl e de William "Human Pinball" Batoré Cover. Foto SURRUPIADA na cara dura do globoesporte.com
Ontem, num Olímpico com pouco mais de 10.000 INSANOS gremistas, e este que vos escreve junto deles, o Grêmio chegou a sua 49ª partida sem perder em casa, and counting. As pessoas estão escrevendo que foi uma partida onde o Grêmio mostrou uma de suas melhores atuações. Confesso que não vi isso, mas creio que não notei pelo simples fato de não estar assistindo a partida do meu local de costumbre, nas sociais, por estar levemente embriagado, aquela coisa toda. Não que o lugar que assisti ao jogo me incomodasse, beeeeeeem pelo contrário. Não há coisa mais confortável e nababesca que assistir aos jogos do Imortal sentado numa poltrona de couro dos camarotes. Obrigado Tiago Russell e ao pessoal da SLM/Ogilvy, a agência do Grêmio.
Bueno, eu vi um Grêmio que correu riscos, mas teve sempre o controle da partida. Vi um Grêmio que perdeu DIVERSAS situações de gol, vi um Grêmio que não em reservas pra posição do Mário Fernandez, apesar de eu apoiar o Rafael Marques. Vi um Grêmio que sente muito a falta do Borges. O coitado do William é muito ruinzinho, mas não é culpa dele isso, e sim de quem o escala. Mas não convém criticar o comandante Silas por isso, afinal de contas, e descontando os adversários, o Grêmio vem EMPILHANDO vitórias sobre vitórias, chegando atualmente a 12 resultados positivos, and counting.
Além dos evidentes defeitos da equipe, e que logo estarão sanados (tenho certeza), vi também um Douglas que confirma, atuação após atuação, de que foi a melhor compra dos últimos anos. Assim como Borges, evidentemente (Meira's Speak Style) também é. E a terceira melhor contratação do Grêmio pra esse ano é Jorge Fossati, só pra dar aquela ESPETADA na bunda vermelha dos ribeirinhos.
Melhores momentos da partida, destaque para o gol de casquinha
do Batoré Cover, uma legítima COCADA.
do Batoré Cover, uma legítima COCADA.
------------------------------
Recomendo com ÊNFASE a leitura da Letra do Bonatto de hoje, que fala sobre o Olímpico.
12 comentários:
12 Jogos sem vencer meu amigo, você se equivocou no segundo paragrafo.
Mas independente disso: Missão dada é missão cumprida!
Reitero: melhores texto do site. Quiçá melhores textos sobre o Grêmio.
OPS, valeu a dica, Sr. SFM. Arrumando!
Marlô, gracias amigo! Vamos melhorando com o tempo, é que nem vinho!
SITE DA ARENA INFORMA : POA TEM GRANDE SURTO de SUICIDIO EM MASSA dos MACACOS AMARGOS 69 , MOTIVO ( ARENA GREMIO ) .
E o nosso centroavante conseguiu um gol de cabeça na zaga mais alta do Yedão. O camisa quatro deles era uma cabeça mais alto que o Rafael Marques.
No mais, o Gilmar Iser mudou bem o time - tirou o assassino da beira-lago e o time conseguiu se posicionar melhor. Só o Douglas para achar espaço sempre. Olha, fazia muito tempo que eu não via um mágico que transforma melancia em bola redonda com um toque só.
Saludos,
Fagner
O recorde é mentiroso. Na lista de jogos diputados pelo clube em 2009, há TRÊS derrotas em casa que foram, simplesmente, ignoradas sem qualquer fundamento:
21.9.9: Grêmio 1-2 Cruzeiro
8.10.9: Grêmio 1-2 Porto Alegre
8.11.9: Grêmio 1-2 Lajeadense
Podem argumentar o que quiserem, mas era o Grêmio jogando no Olímpico por partidas de campeonato profissional oficial. E perdeu! Assim, não há recorde nenhum.
O Grêmio perdeu a invencibilidade em 21 de setembro do ano passado e está invicto desde 8 de novembro. O que for dito em contrário é, simplesmente, falso.
Não se pode levar de barbada o que sai na imprensa, nem quando é a nosso favor.
Abraço.
INVENSIBILIDADE DO TIME ( PRINCIPAL TCHE , 49 JOGOS SIM ) . E O QUE INTERESSA TCHE OKKKKKKKKK .
Essas derrotas foram do time sub-20, deixa de procurar pelo em ovo.
Tu estás errado, San Tell. Pois o Grêmio que jogou esses jogos, da Taça Dallegrave, era o time júnior, ou sub-20, como queira. E não o grupo principa. Portanto, é a mesma coisa que tu pegar a categoria 95 e juntar tudo nas estatísticas... O que não é correto.
Portanto, o futebol profissional do Grêmio, está SIM invicto desde 21/09/2008, quando teve sua última derrota, 1x2 pro Goiás.
O Grêmio botou o time que quis, o campeonato era profissional; que é o que importa para estatísticas.
Ou vamos desconsiderar o título da FGF de 2006?
Ou vamos desconsiderar o último Gre-Nal de 1994 porque os principais jogadores dos dois clubes já estavam de férias, mesmo que tenha sido pelo Gauchão?
Ou vamos desconsiderar nossas eliminações na Sul-Americana porque o elenco inscrito era formado por reservas?
Aliás, jogador do grupo principal que toma gancho, deveria jogar na FGF, em vez de ficar de folga...
O Santell, RESERVA é profissional. SUB-20, não. É tão difícil assim de entender? Em 1994, SUB-20 era considerado criança no olímpico. Não compare o incomparável.
Saludos,
Fagner
Fagner,
O que não se pode comparar é o Estadual Sub-20 (competição de base) com a Copa FGF (torneio profissional). O irrelevante é quem o Grêmio escala.
Abraço.
Postar um comentário