quarta-feira, 24 de março de 2010

Se já tive melhor não me lembro

Tálá no ClicRBS: "Grêmio tem o melhor aproveitamento do Brasil em 2010 - Time tem 83%, mais que o Santos (81%) e o invicto Sport (79%)".

Mesmo assim, parece que todo mundo quer arrastar uma crise pra dentro do Olímpico. É um tal de folha salarial pra lá, de jogador do ex-Avaí é tudo pereba pra cá, mas no frigir dos olhos, o Grêmio tá aí: firme e forte.

Mesmo a torcida, que INÚMERAS VEZES "saudosisa" Dinho, Sandro Goiano, ou um futebol forte e aguerrido não perde tempo pra pedir um futebol moleque e convincente à la Peladeiros da Vila...

O que eu não entendo é a falta de memória. Nossas maiores glórias não foram conquistadas com futebol bonito e firulento, mas com garra, força e meio a zero no placar.

Aquele futebol moleque e envolvente da época do Zinho e Cia. é legal, mas eu ainda prefiro bola na rede e taça no armário. Nem que a gente jogue feio. E, só pra lembrar, nosso melhor jogo esse ano foi justamente em Erechim, no GREnada...

Escrevi tudo isso pra pedir um pouco mais de paciência: O "futebol bonito" aparece com sequência de jogos e jogadores. E isso, o GauchãoLab nos dá de sobra.

2 comentários:

Fagner disse...

Aquele time ganhou só uma copa do brasil, em um massacre no último jogo - porque o resto foi tudo com as calças na mão, inclusive o empate no primeiro jogo da final com os gols do nosso Jonas do passado. Depois daquilo me veio a idéia que o Tite é técnico de um título só. Motiva todo o mundo com aquela choradeira de cartinhas de parentes e tal, o que funciona só uma vez. Foi assim de vermelho também.

Prefiro um time que não precise disso para ser campeão. Que encare cada jogo como final, e não um na vida. E o nosso time está parecendo trilhar esse rumo. Vamos golear todos com um a zero e ser campeões.

Saludos,
Fagner

Unknown disse...

Por sillas:


- Esta mensagem é direcionada para o torcedor. O Grêmio tem que jogar contra o adversário, e se o torcedor começar a jogar contra o William, contra o Ferdinando, contra o treinador, o Grêmio não vai para frente. Nós somos um contra o Novo Hamburgo, isso tem que ficar claro. Se nos dividirmos, a chance de dar errado é grande – disse.

O que me entristece é não haver divulgação EXTREMA E EM MASSA entre os gremistas, visto que tá falado aí, na cara de quem quiser: quem vive abrindo a boca pra reclamar do grêmio nem gremista d everdade é, sumam, não se enganem. Time firulento que, joga bonito e fica praticamenete 30 anos sem conquistar títulos de expressão(tá, fui injusto, eles tiveram UMA coa do brasil) e pra ser vaiado por qualquer erro mesmo que dê o sangue pra vencer é lá nos amargos.
Grêmio sempre, boto fé no trabalho do treinador, do jogador, e acima de tudo, na mística da nossa camiseta predestinada a feitos grandiosos contra tudo e contra todos.
Até mesmo contra seus falso torcedores.