sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desgraceira, Mário "o último honesto", (in) vencibilidade e grande elenco

Ontem, lleno de ganas por mais uma vitória, me encaminhava ao Panteão das Glórias Imortais, através do charmoso T-5, cantando as edificantes músicas da Geral. Chegando ao Velho Casarão, uma, duas, três cervejinhas no já MAIS QUE TRADICIONAL Preliminar, o Point Tricolor (valeu, Almap, péssimo nome, hein? Bolicho cairia MUITO melhor) pra entrar no ritmo, 21h45, vamos entrar.

Pela primeira vez no ano, resolvo ir de arquibancada, pra sentir mais emoção. O jogo começa. E o Grêmio joga com DESINTERESSE, debochando do torcedor que investe 40 MANGOS pra assistir AQUILO. Além do desinteresse, soma-se isso o acréscimo de jogadores que NÃO SERVEM para o Grêmio, ora por serem ruins, ora por serem uns CELERADOS, outros por pura preguiça, e por aí vai. Dando nomes aos bois, ou melhor, burros: Hugo, Fábio Santos, Rochemback (esse ainda bem que nem jogou ontem)...

Alguns adjetivos/substantivos que exemplificam o time do Grêmio ontem: pornográfico, displiscente, vagabundo, desinteressado, malemolente, incapaz, modorrento, pestilento, sonolento, mangolão, cretino, preguiçoso, ingênuo... Leitor, escreva o seu nos comentários.

Outro fato relevante da partida de ontem foi a arbitragem ladroagem. Como falei pro meu amigo Marlon, a última vez que eu tinha visto o Grêmio ser GARFADO desse jeito tinha sido nas semis da Libertadores de América em 2002 contra o Olímpia. Ok, tá certo que os dois penalti existiram. O primeiro foi digno de filmes de comédia, tipo Férias Frustradas, Nerds, porém com um final bem amargo. O segundo, apesar de que o Mário "Loco, porém honesto" Fernandez ADMITIU que tocou no jogador, tenho minhas dúvidas que outros árbitros dariam, se bem que contra o Grêmio, qualquer penalti seria dado, sempre.

--------------------------------

Foi-se, esvaiu-se, escafedeu-se, defenestrou-se, expurgou-se, implodiu-se, a GIGANTESCA invencibilidade de 51 jogos que o Grêmio construiu ao longo de quase dois anos. Chê, preferiria ter perdido essa invencibilidade num jogo de Brasileirão, ou Dilmão 2010, contra um time grande, tipo Flamengo ou São Paulo do que perder pro Pelotas. Sério mesmo. Acharia mais condizente. Porém, depois de analisar friamente, vejo que foi uma das melhores coisas que nos poderia ter acontecido. Serve pra dar aquele choque de realidade e ver que a coisa não é bem assim. É pra dar uma SACOLEJADA.

--------------------------------

Bom, agora é se levantar, treinar, e ganhar do Waikiki F. C., na próxima quarta, em casa, e lembrando que tem que fazer resultado. Pois o segundo embate é fora. E depois esperar o adversário para a final do Yedão 2010, que como tu podes ver, ainda não acabou, somente deu um tempo.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu achei bem feito. Tavamos começando a nos achar o cocoirmão que ganha tudo de antemão. Cadê os operarios? Cadê os soldados rasos?
Nem adianta culpar a péssima arbitragem. Todomundo calçando as sandalias da humildade essa sexta. Douglas, Victor, e os medalhões.
Outra: CADÊ A %#&$¨#$(* DO MITHUYÊ CA$#*&##&$Ë*#?

Lucas Duarte disse...

Ta certo que a arbitragem foi péssima, mas por favor, o Grêmio no Olímpico tem que passar por cima de tudo e todos.Nos outros 51 jogos que ocorreram no Olímpico,em alguns jogos tbm tivemos problemas com arbitragem, mas o time rendeu e jogou de forma correta superando os problemas. Foi uma péssima noite, complicamos o q seria fácil.

Velho Casarão é um ótimo nome coisa e tal, mas prefiro ler Estádio Olímpico, apenas uma questão de gosto.

Foco no Avaí, Olímpico lotado na quarta, temos que mostrar que aprendemos a lição. Que venham mais 51 jogos.

Marcelo disse...

Será que eu fui a única pessoa a perceber ironia na declaração do Mário???

heraldo disse...

N�o marcelo,s� colorado inrrustido.

Nathalha disse...

Não Marcelo, tbm percebi a ironia na declaração do Mário, mas certo fez ele, aqueles alturas, com jogo já termininado, brigar com o juiz nao ia adiantar nada. E que venham mais 51 jogos [2votos].
Visitem meu blog tbm...
http://prasempretricolor.blogspot.com