segunda-feira, 10 de maio de 2010

Era uma vez...

...num país parecido com o nosso, grande, continental, rico e exuberante e apaixonado por futebol. Nesse país, existia uma entidade, na verdade, uma empresa. Ou na verdade uma entidade. Explico: pois suas ações se confundiam entre o público e o privado, o certo e o errado, fazendo valer SEMPRE seus interesses, sejam eles bons ou ruins, normalmente sempre ruins.

Essa empresa, ou entidade, atuava (aliás, atua) no ramo de comunicação, tendo rede de televisão, rádios e jornais, bem como portais de internet. E essa empresa tem tentáculos, ou melhor, afiliados, por todo o terrítório desse vasto país. E essa empresa, já foi ajudada pelo governo golpista, e ela ajudou o governo golpista. Aliás, ela já deu diversos golpes dentro de golpes, como uma vez que editou sem autorização os debates da eleição deste país, favorecendo um dos candidatos (que era seu tentáculo em determinado estado, ou melhor, afiliado) e que foi eleito.

Saindo um pouco do campo político, chegamos ao ponto futebolístico e é o que nos interessa. Essa empresa, nesses anos todos, sempre, digamos assim, favoreceu algum time. Fosse nos campeonatos nacionais, copas continentais, e mesmo em estaduais. Ela elegia os favoritos, os queridinhos da nação e ái de quem se botasse contra. Foi assim com um dos times da antiga capital do estado nos anos 80, foi assim com um time de um grande patrocinador da empresa nos anos 90, foi assim com um antigo deputado corrupto e muito "bem quisto" na empresa, foi assim e sempre será assim. Ano após ano, editando videos pra ocultar a verdade; angariando patrocinadores que querem vender mais e mais, não importando como; tendo narradores e comentaristas totalmente PARCIAIS; incitando e condicionando a arbitragem; tentando se intrometer em assuntos dos clubes; enfim, mandando até na entidade que comanda (ou era pra comandar) o futebol deste país.

Hoje, o eleito pra ser o QUIRIDÃO do país é o time que tem um futebol "alegre, ofensivo e moleque", o que vai totalmente contra os nossos preceitos ortodoxos pragmáticos de futebol. Esse clube é o tal de Praiano Futebol Clube, um clube que já foi muito grande, e desde a aposentadoria do segundo maior futebolista da história, o primeiro foi Maradona, vive na sombra, como um coadjuvante, mesmo que de tempos em tempos tente deixar de ser coadjuvante pra ser protagonista.

Este clube já levou o estadual, embalado pelo "sonho" das pessoas em verem um futebol "bonito e artístico". Esse time agora enfrentará o time dos bandidos, que sempre foi tratado como um pária no país (que forçosamente e por obra da história) adotou como seu. E esse time é o meu time, é o seu time, querido leitor. Esse time já foi SURRUPIADO, tratado como INIMIGO DE ESTADO do Futebol-Espetáculo, como bem dizia um cronista que agora vê tudo lá de cima. Esse time é odiado pelos amantes da arte em detrimento do resultado, esse time é HOSTILIZADO por ser um papa-títulos, não importando como. Pois ele é duro, é aguerrido e bravo, e muito brabo. E quando é derrotado, pois até os Imortais volte e meia são, vende muito cara a derrota.

É esse time que vamos enfrentar. Está praticamente decidido quem é pra ganhar essa Copa. Mas esqueceram de avisar o outro time. E estamos sedentos por essa taça. E queremos essa taça, custe lo que custar!

E esse time tem uma torcida QUENTE, INFERNAL, INSANA e muito, mas muito louca! Tão temida em seus domínios e fora deles, que muitas vezes ganha o jogo, dá passe e marca gol. E essa torcida sempre foi uma das principais armas desse time, senão a principal. E essa arma tem que estar NO PRUMO pra esse combate. Pois é agora que essa torcida vai fazer os queridinhos da Entidade Malévola BORRAREM suas calçolas branquinhas e pedirem arrego. Não daremos, pois hay que ganar o ganar! E de qualquer jeito. Pra cima deles!




We should never surrender!

3 comentários:

Rômulo Moritz disse...

E bem nessa peguem os jogos do Santos contra os grandes esse ano, quando não perdeu como pro Palmeiras na vila belmiro, ganho se peidando como contra as 2 do corinhians e até mesmo foi campeão de pois do juiz golpear o Santo André, eu não me preocupo com o que o Santos possa fazer, me preocuopa com tudo que o Santos traz com ele como uma midia muito grande e uma abitragem totalmente mal intensionada.

Que nossa direção fique bem atenta a grande formadora de opinião desse pais com certeza não vai deixar o tricolor passasr pelo santos assim tão facil

Gaúcho disse...

Sou gremista mas não acho que está havendo essa perseguição tão falada.
O que eu vejo, pelo contrário, é a imprensa respeitando o nosso time e falando que o Silas armou um time que ataca e não joga só na retranca.
Acho que isso é mania de perseguição!

@tiagorussell disse...

Poeta!