quinta-feira, 19 de agosto de 2010

11 de setembro

Voltando a prestar atenção no lado de cá (porque se importar com o time dos outros é coisa de amargo), não sei se os sócios gremistas perceberam a importância do dia 11 de setembro.

Como eu escrevi antes, política fede porque é feita por políticos fedorentos. Infelizmente, no nosso Grêmio não é diferente.

Vou tentar que esse seja o último post sobre política escrito por mim até o final das eleições tricolores. Ou seja, se você se interessa pelo assunto e tiver paciência, to me esforçando pra esse blablabla todo valer a pena.

O Grêmio de hoje (e não é de hoje) está totalmente dividido politicamente. E essa É UMA DAS MAIORES EXPLICAÇÕES para o péssimo momento do Clube.

Eu nunca vi tanto movimento político diferente. Nem tanta gente, conselheiros, fazendo parte de tantos movimentos DIFERENTES. Isso, pra mim, já seria motivo pra Impeachment. Mas como eu não entendo, e nem quero entender, como isso funciona, vou deixar pra lá e focar no que é a VERDADEIRA VERDADE:

TANTO A SITUAÇÃO COMO A OPOSIÇÃO DO GRÊMIO FEDEM.

O BloGrêmio, grupo que o Grêmio Libertador faz parte, prestou um enorme serviço para o sócio ao organizar uma série de questionamentos pertinentes, esclarecendo a posição de cada movimento político do Clube.

Sabe o que eu descobri depois de ler todas as entrevistas? NADA. São todos farinha do mesmo saco.

Na última eleição, todos os GRUPOS, ou a maioria deles, se mostraram favoráveis a queda da barreira de 30% pra 20%. O QUE ELES FIZERAM QUANDO TIVERAM A OPORTUNIDADE DE DERRUBAR A BARREIRA? Nada. Por quê? Porque são todos iguais.

A diferença é que agora quem era aliado tá se engalfinhando pra assumir o Clube. Porque tem grana rolando com a Arena. Tem Copa chegando. E, por incrível que pareça, as nossas finanças não estão mais tão calamitosas assim.

Por tudo isso, não se enganem: eles NÃO vão fazer nada por você.

A situação é desanimadora, mas eu não to aqui pra apontar o defeito sem tentar achar uma solução. Então posso dar um conselho? VOTE EM QUEM VOCÊ TEM PROXIMIDADE.

Na hora de votar, se der pra um reles imortal como a gente votar, vota naquele cara que tu vê todos os dias. Ou que tu sabe onde mora. Ou que é teu vizinho de praia. Enfim, volta no primeiro babaca que tu tiver a mínima intimidade. SABE PRA QUÊ?

Pra poder cobrar desse merda quando ele tiver lá. E COBRAR significa PEGAR O CARA PELO CANGOTE, ENCOSTAR NA PAREDE E EXIGIR UMA ATITUDE.

Koff, Duda, Odone, Cacalo, Antonini, Preis... são todos iguais, já estavam aí antes e querem continuar lá. Isso é ruim? Não, necessariamente não. Desde que eles se comprometam com o que prometem.

Por isso, vota num conhecido. Vota num cara que vai olhar no teu olho e prometer que vai fazer tudo pra DIMINUIR A CLÁUSULA DE BARREIRA, PROFISSIONALIZAR AS DIRETORIAS (principalmente o futebol) e DEFENDER A ARENA.

Se ele fizer essas três coisinhas, já vai ser grande coisa.

Se ele não fizer, em vez de cornetear jogador em campo, tu já sabe na porta de quem bater pra cobrar.

7 comentários:

@snel disse...

Parabéns, Tiago. Essa é a verdade.

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

Grande Tiago. Tá na mão dos sócios ajudar o Grêmio a ser grande de novo. Votando e cobrando.

Leandro Chagas Santos disse...

É a mais pura verdade, o Grêmio esta dividido politicamente e quem paga é o torcedor que sustenta o clube vai fica para ultimo plano, isso tem que mudar...é só olhar para o nosso lado e ver o que da uma boa administração de um clube, com organização e planejamento....

Fagner disse...

Não tinha pensado por este lado, Tiago, mas acho que é por aí. Trocar todo o mundo não dá, fazer um novo grupo que queira trabalhar não é possível, anular o voto não serve para nada. E publicizar tudo o que acontecer. A melhor coisa seria um blogueiro assumir uma vaga no Conselho, desde que assumisse a condição de expião do torcedor e praticamente taquigrafasse o que acontece em cada reunião. De repente esse monte de manés tivesse vergonha na hora de mentir em questionário de véspera da próxima eleição.

A diretoria do tricolor é pior do que a dos antigos clubes de bairro. E isso que o Grêmio nem é mais clube, pelo menos desde 2006 não tem nem piscina para administrar.

Mais uma vez, eu vou votar. Ainda não sei em quem, mas vou votar. Participando, ficando um pouco por lá e conhecendo as pessoas, de repente as coisas podem melhorar no futuro.

Saludos,
Fagner

Alexandre disse...

É isso mesmo! Acho que é por aí a coisa, votar em alguém que se conheça!

Hoje vi num jornal que o tricolor esta parabenizando "eles" pelo título recente, porém fez de uma forma de flauta, o que sinceramente acho que não é o momento para isso. Se nós tivessemos vencido alguma coisa, aí sim poderia se tocar flauta, mas como não é o caso, o negócio é ficar bem quieto esperando as coisas melhorarem. Essa é só mais uma prova de quanta incompetência existe na administração do tricolor! Muitos irão discordar de mim, mas eu não sou raivoso e acho que deve se reconhecer os títulos dos outros, pois é mais uma motivação para tentarmos vencer novamente, então eles curtem o deles e nós ficamos o nosso!

Ranieri disse...

isso aí...
dia 11 vou fazer 500km pra votar
a mudança começa dentro de casa
depois vem o quintal bonitinho e os discursos floreados

nirmal disse...

gostei da idéia de votar no conhecido próximo e cobrar no futuro... qto a "flauta" ñ havia necessidade.. ñ estamos num momento p/isso