sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Carta aberta à Direção atual e as antigas

Senhores ilustres Presidente e ex-Presidentes 
do Grêmio Football Portoalegrense e respectivas direções,


É com extrema força de vontade que acordei hoje pela manhã, não pelas circuntâncias da minha vida e do meu trabalho, mas pelo Grêmio e porque EU QUERO mudar esse cenário ultrajante que vossas senhorias nos colocaram.


Primeiro, criam dívidas astronômicas no final da década de 90, começo de 2000, que nos engessaram e nos amordaçam até hoje, incapacitando o clube de fazer investimentos significativos em jogadores. Segundo, suas direções amadorescas e muitas vezes quixotescas, nos levaram até o limite da paciência, seja com o desrespeito à história do clube, desrespeito ao torcedor (que é o maior patrimônio da instituição) e chegou ao limite com o desrespeito ao uniforme.


Vocês: Duda Kroeff, Luis Carlos Silveira Martins, Guerreiro, Flávio Obino, Paulo Odone, Meira, Valandro, Otávio Germano, Krieger, Fábio Koff, César Pacheco, entre tantos outros, ao invés de lutarem pelo bem comum do Grêmio, ou seja, as VITÓRIAS e o TÍTULOS (nem deveria salientar isso, mas enfim), lotearam o clube de acordo com vossos interesses (e nem quero saber quais são), transformando o Grêmio num feudo, onde o poder de decisão cabe a meia dúzia de SUMIDADES PEDANTES, que só fazem o mal e espalham a incopetência, o amadorismo e a burrice.


Vocês rebaixaram o Grêmio! Não na esfera das divisões do futebol brasileiro, mas sim em poder, histórico e títulos, e hoje vemos no outro lado da cidade o que éramos. E isso dói. Mas pelo visto não dói em vocês, encastelados no Olímpico a mais de 40, 50 anos.


Pois bem, e para o bem do Grêmio lhes peço: ABDIQUEM. Saiam daí. Renunciem. Tenham boa vontade com as pessoas que querem um Grêmio vencedor. Respeitem quem quer se dedicar ao clube e que não quer receber nada em troca a não ser vitórias. 

Sejam homens, enfim.

7 comentários:

Duda Tajes (Eduardo Tajes na Carteira de Identidade) disse...

É isso aí, Snel. Tem que acontecer alguma coisa no Grêmio.
Mas a mudança não é tão fácil. Ninguém ali quer abdicar do poder.

E, como já disse antes, apoio toda e qualquer oposição incondicionalmente. Mas só até ela virar situação e continuar fazendo a mesma coisa. :)

Abraço e não vamos abaixar a cabeça!

Martim disse...

falou tudo Snel. As vezes, em noites como a de ontem, fico pensando se não estou em um universo paralelo...que aos 14 anos (sou de 83) bati de cabeça e fui parar em um mundo onde o Grêmio não é mais Grêmio e tudo está fora do seu lugar.Até então, me encontro preso neste lugar e o pior de tudo, é que não tem volta, não tem como sair. Há muita luta pela frente amigos, somos Grêmio acima de tudo, principalmente acima destas múmias de merda.

@tiagorussell disse...

Sejam homens, enfim!

Josué Antonio disse...

Vocês sabem que comento neste blog há muito tempo. Mesmo sem nos conhecermos, nós dividimos algo em comum: gremismo que nos une, que nos faz compartilhar momentos das mais variadas espécies.
É em blogs como este, onde a voz do torcedor se faz presente, que venho encontrando aquele alento para seguir acreditando no Grêmio de outrora (tinha 10 anos quando fomos bi-campeões da Libertadores, meu irmão viu o Grêmio ser campeão do mundo, meu tio esteve no Olímpico nas maiores conquistas do Grêmio mesmo sendo natural de Rio Grande...).
Só que hoje, como disseste muito bem em tua carta, foi preciso de muita força de vontade para acordar. Para encarar a realidade que devora o passado.
Dói. De todos os momentos que compartilhamos juntos, este é o de maior dor.
Não só pelas conquistas do rival, não, isso seria ignorar o amor pelo Grêmio e se limitar ao ódio pelo vermelho. Dói porque, no fundo, sabemos que o que precisa ser feito para colocar aquela máquina tricolor de 15 anos atrás de volta nos trilhos não será feito.

Unknown disse...

Ta td errado mesmo!! Eu não acredito no q ta acontecendo!! Cadê meu Grêmio, q acostumei ver vencedor e batalhando em campo??? O que mais me deixa indignado eh essa politicagem nojenta no Grêmio, q afunda meu time e arranha meu orgulho de dizer:SOU GRÊMIO!!!!
Fora Cardeais sugadores do Grêmio, chega de direção amadora!!!

Anônimo disse...

Onde eu assino???

@julweide disse...

Ordinários. Mafiosos que sugaram a essência do Grêmio.