segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Político bom é político... aposentado

Eu não quero generalizar então, vá lá, não quis escrever MORTO porque, às vezes, tem um político honesto.

E, como eu não quero generalizar mesmo, não to aqui falando da nossa falida e conchavada política brasileira. Hoje eu quero escrever o que de pior o Grêmio tem ultimamente: os politiqueiros.

Eu não gosto de política, ou de políticos. Eu acho que uma adminsitração se faz com competência, não com puxa-saquismos e puxadas-de-tapete. E eu acho que é isso que tá abundante no Olímpico, e não é de hoje.

Mesmo à distância, e odiando o assunto, não tem como não perceber que o maior câncer do Grêmio hoje se esconde nas salas do conselho.

E a culpa de tudo isso é do cartola FDP que joga na imprensa notícia pela metade. Do sócio amendoim que só quer saber de reclamar. Da torcida organizada (e sim, to falando da GERAL) que se acha no direito de cobrar ajuda financeira pra torcer pelo time do coração. Do Odone, que usou a gestão dele pra dividir cada departamento para cada movimento, criando a rixa. Do Duda, que não tem sustentação nem pulso firme pra dar um jeito nisso. E finalmente, dos cardeais... Cadê o Koff, o Cacalo, o Dourado na hora de aglutinar todos os gremistas pro que realmente importa: fazer o Grêmio mais uma vez VENCEDOR?

O time voltou a jogar? Acho que sim. Alguns jogadores tavam fazendo corpo mole? Acho que sim. O Silas tem responsabilidade nisso? Acho que tem.

MAS ME RESPONDE: SE O NAVIO NÃO TEM CAPITÃO, O TIMONEIRO FAZ O QUÊ?

Boleiro é boleiro, tanto faz se tá jogando pelo Grêmio ou outro time. O amor pela camisa morreu, e só a torcida ainda sofre por isso. E por isso hoje em dia é tão importante a presença forte de um ADMINISTRADOIR dentro do vestiário. Tanto quanto um TÉCNICO.

Essa bagacerada que leva a vida chutando a redonda é tudo cobra criada: se vê o troço bagunçado, com rixa, tira proveito pra se jogar nas cordas.

E O TRISTE É QUE A MAIORIA DA TORCIDA ENTRA NA ONDA DO JOGUINHO POLÍTICO E, EM VEZ DE AJUDAR, SÓ ATRAPALHA.

É desabafo? É. E eu sei que vai ter meia dúzia enchendo o blog de desaforo por que eu ousei falar mal de A ou B.

Mas a política mais um a vez tá afundando o Grêmio.

A verdade é essa. Só não vê quem não quer.

15 comentários:

@snel disse...

Bah, Tiago, é isso aí. Tirou as palavras da minha boca. Sem mais nem menos, infelizmente é isso.

Minwer disse...

Clap, clap, clap!

Perfeito, Tiago!

Bruno Morelli Vargas disse...

Boa! Falou tudo.

Gustavo Lutz disse...

Bah! Concordo com cada vírgula. Grande texto!

Fagner disse...

É isso aí mesmo. Chega a irritar, mas é verdade.

O único pesar que tenho é ver que hojre em dia, política virou pejorativo. Isso que tu (e eu, e muita gente) não gosta não é política.

Saludos,
Fagner

@edewes disse...

Não tenho dúvida nenhuma de que tu tem razão. Tem muito chinelinho no Grêmio que ta tomando a atitude de atirar tudo pra cima pq sabe que tá uma bagunça mesmo...

Os únicos que sofrem são os torcedores? Sim, são. Mas me diz uma coisa: tem como ser diferente? Lá de piá a gente escolhe um time pra torcer. Passa a vida inteira torcendo pra ele. Acompanha os momentos de glória, acompanha os momentos de fracasso. Mas sempre acompanha. E aí vê um bando de irresponsáveis fazendo o que estão fazendo? Ah, eles vão embora, mas a gente fica. A GENTE fica.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

Rodolfo disse...

Concordo veementemente com todo o texto. Mas uma frase em especial me chamou a atenção:
"Eu acho que uma adminsitração se faz com competência, não com puxa-saquismos e puxadas-de-tapete."

Será que se pode fazer isso (uma boa administração) com pessoas não-remuneradas num CLUBE de futebol? Ou será que está na hora de profissionalizar? Eis a questão que não ouso em responder. Já não sei mais o que pensar sobre isso. Somente que ALGUNS departamentos poderiam ser profissionalizados nesse momento. Só. De resto não me pergunte...
E tu, que achas?

@tiagorussell disse...

O que eu acho tá no texto. Um administrador é uma pessoa que sabe o que faz e, por isso, é paga para isso. ainda mais num mercado milionário como o do futebol. Cargo político, só pro presidente. O resto tem que ser profissional, do vestiário ao marketing.

Tarsis Salvatore disse...

Texto irretocável e TRISTE, porque isso nnao é de hoje assim como não é de hoje que o Grêmio só perde com isso. Uma lástima. Gremista de alma corrompida, em busca de qualquer outra coisa que não seja o Grêmio campeão tinha que sumir do mapa.

Unknown disse...

Um dos melhores textos que já li no nos blogs Tricolores....

O pior é que isso É TRISTE!

Unknown disse...

Show de bola, falou algo real. Mas tem um porém MUITA GENTE JÁ SABE DISSO!!! a questão é O QUE NÓS TORCEDORES, SÓCIOS OU NÃO SÓCIOS podemos fazer para mudar esse quadro? Pois parece que tudo que falamos, sentimos ou expomos para a diretoria, comissão técnica e ao time como um todo ENTRA EM UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO.
Vocês querem desabafar, então também quero: Minha namorada é colorada (desde 2006 como a maioria dos colorados de hoje) e está profundamente feliz, nada contra isso, o que mais quero é vê-la feliz (de preferência não com o time dela). O problema é que a felicidade dela está me deixando cada vez mais irritado COM O GRÊMIO.
Semana passada ela veio até mim para combinarmos onde veríamos o Grenal, se no estádio ou em casa. Eu fiquei calado e desandei a desabafar... Porque não vejo esperanças no meu time, a direção é uma direção morna que parece estar satisfeita ou CONFORMADA com a atual situação, quando vem à imprensa chega dizendo que "SILAS TEM CRÉDITO PORQUE NOS DEU O GAUCHÃO" (GAUCHÃO??), o time simplesmente parece ter esquecido que vestem a camisa do Grêmio, onde não precisa se jogar bem para virar ídolo, mas sim com raça, não sinto no meu time aquela vibração e vontade de mudar o quadro, não tenho vontade de assistir ou ir no estádio, que o time hj me transmite menos confiança do que aquele time que foi rebaixado em 2004 (ano em que eu fui acreditando na saída e até classificação para uma outra competião até o final do campeonato).... ENFIM.. cheguei a desabafar tnto e quase chorei.... SÓ NÃO CHOREI PORQUE O GRÊMIO ULTIMAMENTE NEM MINAHS LÁGRIMAS ESTÁ FAZENDO POR MERECER.... e o pior de tudo é que me sinto impotente, sem saber o que fazer... JÁ MANDEI EMAIL PRO CLUBE, JÁ LIGUEI PRO CLUBE AMEAÇANDO A CANCELAR MINHA CARTEIRINHA DE SÓCIO, JÁ FUI AO ESTÁDIO CANTAR ATÉ PERDER MINHA VOZ, JÁ FUI AO ESTÁDIO E XINGAR TUDO E TODOS NO FINAL DO JOGO, eu realmente não sei o que fazer.....
Eu escrevi este post, pois eu to muito preocupado com o futuro do Grêmio, nas mãos de dirigentes que não tem UM PORCENTO da vibração e da energia que a camisa tricolor representa... ESTOU PROFUNDAMENTE DESOLADO COM O MEU GRÊMIO...
Abraços...
Thiago Sartori - 26 anos
Gremista de coração desde que me conheço por gente...

Unknown disse...

a gente sabe de tudo isso..........,eu queria, como todo torcedor gremista fazer alguma coisa para mudar isto..Votar..pode até ser alternativa...mas´realmente gostaria de fazer algo mais......

Leonardo Hillebrand disse...

Muito Bom!
Mas infelizmente acho que isso não muda nessas eleições. Acredito que precisaremos mais umas 3 eleições para poder, realmente, renovar o Conselho. De qualquer forma vou continuar votando pela renovação do conselho...

Unknown disse...

Li esse post no blog do minwer (é assim que escreve?), mas vim aqui te dar os parabéns pelo texto.
É exatamente o que eu penso, pena não saber me expressar tão bem.

Thiago Trugillo disse...

"O que realmente importa", nesse ponto acho que tem no mínimo um ponto de vista diferente pra cada criatura que tá lá dentro, e com certeza, o de o Grêmio ser vencedor, é algo que não está nas prioridades, infelizmente.

- Falou tudo ;)