quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nervosismo de piá em puteiro

O Olímpico tem feito mal ao Grêmio esse ano. Seja ainda a herança NEFASTA do Pastor do Apocalipse Futebolístico, seja ainda que alguns jogadores (Fábio "nem fede, nem cheira" Santos & Souza) sintam a pressão da CORNETA torcida, principalmente da social e das cadeiras, ou mesmo algum fator esotérico, que anda fazendo o Grêmio tropeçar onde nunca antes tropeçava.

O fato é que estamos atualmente jogando melhor fora de casa do que no nosso BUNKER. Aqui, se comete erros bobos, linhas burras e devaneios de pseudo-craque que acabam em grandes enrrascadas. Menos mal que ontem não perdemos, mas poderíamos ter ganho, e bem.

Fábio Santo é o meu eleito como VILÃO de ontem. Ele ocupa uma faixa do gramado que é de uma importância EXTREMA, e ainda assim ele ocupa metade dessa faixa, já que nem defensivamente agrada e muito menos ofensivamente. Ele fica no meio da lateral, nem subindo corretamente, nem descendo pra fechar a defesa. Ou seja, o Grêmio SEMPRE entra com um a menos.

Souza tem ficado AQUÉM também. Ok, ele tem voltado pra ajudar a marcar, trabalhando quase como um terceiro volante, mas isso não é desculpa, não mesmo. Souza muitas vezes parece desligado e PERHAPS, pensando em petrodólares, quiçá? Não sei, mas se é isso, que a direção trate de negociar ele.

Então, o Grêmio, no Olímpico, parece aquele piá, que meio ressabiado e de canto, entra pela primeira vez na BOITE, dessas mesmas de beira de estrada, ali na SCHARLAU, louco pra dar UM PIÇO na primeira rechonchuda que aparece, e fica lá, tenteando, nervoso e talicoisa. Mas com um pouco de calma, tempo e essas COUSAS, o Grêmio Piá vai dar seu JATO, e vai sair feliz, com um sorriso de orelha à orelha.

4 comentários:

Unknown disse...

Boas metáforas

Unknown disse...

E eu culpo o Jonas. Mr. Hide total. De melhor a pior em segundos. Quando ele perdeu o terceiro, já vi que iriamos sofrer.

Unknown disse...

Tomamos o primeiro gol por um erro que se repete desde a Libertadores do ano passado e NINGUEM (exceto a torcida) vê... FABIO SANTOS MARCA LONGE!!! Foi assim que tomamos 4 dos 5 gols contra o Cruzeiro ano passado, assim que há duas semanas eu suava frio cada vez que Defederico (quem?) recebia a bola solto e partia pra cima do cone no Pacaembú, assim que semana passada voltei a suar frio quando desci de carro de sampa até a Ressacada, para ver ele tomar um baile do tal Patric (de novo, quem?)... insistimos em não extirpar um cancer do time, não sei pq!
Sobre o Souza... ainda carece de ritmo, já achei ele ontem bem melhor na comparação Souza pós lesão mas ainda aquém do Souza pré lesão.
Coloca o Neuton ali... o piá (esse verdadeiro, feito em casa), marca MUITO melhor e ataca tanto quanto o Fabio "cone" Santos, aí da até pra soltar o Souza um pouco mais.
Enfim.. vamos pra cima do galo, precisamos dos 3 pontos, pra depois ir pra cima dos bambis e, quem sabe, voltar a sair do Olimpico sorrindo e com 3 pontos no bolso.
Uma pergunta... anunciamos ontem 25 mil pessoas, tinha isso mesmo? Se sim.. é pouco para um time em franca reação, apesar de que torcer pro time do Duda e que veste o manto aprovado pelo Cesar Pacheco (delegado de formação mas que é homem de mkt do Gremio), é dificil!!!
Otimo blog, tenho acompanhado cada vez mais vocês aqui...
Parabens, um quebra costelas de um Gaúcho tentando deixar sampa melhor e mais azul, preto e branco!
Escapou um "r" no inicio do texto (enrrascada)...

Fagner disse...

Olha, o Fábio Santos tava com dois na cola no jogo passado. E ele não marca tão longe quanto os outros laterais que tínhamos (o Edilson é de doer). Botar toda a culpa nele é ridículo. Basta ver que o Renato estava pedindo o tempo todo para alguém descer para a esquerda e ajudar na marcação. No segundo tempo o jogo mudou, pressionamos e o Lúcio começou nas costas do Leonardo Moura, fazendo ele ficar mais atrás - por isso a mudança de característica para um lateral mais rápido.

Olha, opinião é como bunda, mas essa de execrar o Fábio Santos está cansando. Ninguém acompanhou o morto do Kleberson e o culpado é o lateral? Ele pode ser ruim, pereba, não saber cruzar (o que, entre os laterais que temos, é mentira) o que seja. Mas culpar ele pelo empate do jogo contra o Flamengo é dose. É legítima política de Kudum, é urubuzice. E isso é o que o tricolor menos precisa no momento.

Saludos,
Fagner