segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os nomes do jogo

Teve gente que se superou domingo.

Rocka foi imbatível no meio campo. Distribuiu ombrada pra tudo que foi lado, com direito a toquinho no tornozelo a cada chegada. Vai ser o nome do jogo domingo que vem, pode escrever.

Lúcio dá uma velocidade incrível ao meio campo. E ainda consegue fechar defensivamente o setor muito bem. Vai fazer dobradinha com o Gilson, tenho certeza.

Douglas é o nosso Vinicius de Moraes. Cada lançamento, corta-luz, passe nas costas da zaga é uma poesia. Sorte dele que o maestro Tom Jobim tá lá na frente: Jonas entra embalado no GREnada. Mesmo com marcação cerrada, criou oportunidades, abriu espaços e, o mais importante, não foi fominha.

Vistoso Viçosa teve uma estréia de campeão. Mostrou pegada, posicionamento, giro rápido e velocidade. Esse guri vai dar bom, e não to falando isso só porque ele marcou um gol na estréia. Gosto do Diego, que fez o mesmo na estréia, mas levo mais fé no Viçosa.

O Gabriel é um monstro. Pode colocar uma melancia numa bazuca e atirar contra ele que o domínio vai ser sempre perfeito. É muita técnica, impressionante pensar que um time como o Grêmio não exibia um verdadeiro lateral direito há tanto tempo.

Vilson... ok. Mostrou que é polivalente, e até arriscou uns chutes a gol. Mas o lugar dele é na zaga. Até porque, e agora eu vou sofrer um bullying digno de quem ousa falar mal da Dona Dilma no Brasil, mas o Paulão não me passa segurança. Ele tem posicionamento, é rápido pro tamanho dele, mas deixa rebotes na segunda bola que me arrepiam os cabelos do *! O gol do Cruzeiro nasceu de uma jogada assim, e no segundo tempo ele deixou a redonda escapar dentro da área e só não foi gol porque ele mostrou um excelente poder de recuperação. É bom, mas precisa aprimorar esse fundamento.

Finalizando, mas não por último, ele. O Santo. Um cara que tem o time na mão, que mostra como joga jogando e altera as peças sem medo do resultado. Porque o único resultado pra ele, é a vitória. Renato é o combustível que o Grêmio precisava. Gasolina Azul Premium Duplo Aditivada. Com ele vagabundo corre, ou dança.

Que venha o domingo!

6 comentários:

@snel disse...

Tri-Brasileiro, EU ACREDITO! Com Renato, não há impossível!

Unknown disse...

Vamos seguar o oba-oba.. é tudo o que eles querem, um time que pensa que joga mais do que joga (foi assim no primeiro tempo contra o Vaxxxxco, certo?!?!)
Vamos pra cima deles, ralando a bunda no chão e suando sangue, só assim passaremos por cima!!
Força Gremio!! Alentaço no sabado!

Marlon Abrahão disse...

"Com ele vagabundo corre, ou dança". E quem quiser dançar, tá convidado pra festa do Leandro.

Fagner disse...

Olha, já tinha comentado num post do Minwer aqui e, a cada rodada, estou mais convencido: Renato para técnico vitalício. Contrato de trinta anos com prioridade de renovação por mais trinta, acumulando as funções de Técnico, Diretor de Futebol, Psicólogo, Embaixador s Símbolo.

Saludos,
Fagner

Fagner disse...

Digno de nota: os brazileiros, indignados com a arrancada tricolor, já começaram o bom e velho condicionamento de arbitragem. O que é motivo de repugnância para eles, para mim orgulha. A lista dos 10 jogadores mais "violentos" do mundo (http://trivela.uol.com.br/Conteudo.aspx?secao=215&id=22366) de todos os tempos os únicos jogadores que disputaram o brasileirão (mesmo que não por um time daquele país) vestiram o manto tricolor.

Recomendo a leitura.
Saludos,
Fagner

luis disse...

G 4 OFICIAL AGORA OK . SEM oba oba , TEMOS QUE MANTER OS PES no CHAO ne . E JOGAR AS GANHA no GER - nal . COMER A GRAMA SE PRECISAR .