quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se conselho fosse bom...

Quem sou eu para aconselhar os...os...os...(alguém conhece um sinônimo pra expressão “macaco velho”? Não posso me referir a um gremista desse modo) enfim nossos experientes dirigentes. Mas é obrigação de todo tricolor dar a sua opinião, aproveitem se quiserem.

Por um lado, a renovação com o Renato me parece quase que obrigatória. E o Renato sabe disso, tanto que está usando isso muito bem em seu favor. Por outro, os valores pedidos por ele são incompatíveis com a nossa realidade e muito mais com a realidade que nos espera pro próximo ano.

Botando mais lenha na fogueira, se não for o Renato quem seria? E quanto nos custaria?

Dados os fatos, a renovação, com um belo aumento de salário pra ele, me parece inevitável. Sendo assim, a direção gremista deve chamá-lo na responsabilidade da gestão do futebol. O que eu quero dizer com isso? Bem simples: - Renato, o nosso orçamento para o futebol no ano que vem é X. Tu estás consumindo X% disso. Dinheiro que daria pra contratar fulano e beltrano. Sendo assim, teremos somente tanto. Precisamos fazer um time competitivo, te vira pra fazer essa gurizada render, e me acha mais uns Clementinos, Viçosas e Paulões por aí.

Pra quem trabalha com gestão, estabelecer metas com recursos pré-definidos não tem nada de novo.

Quer ganhar mais do que os outros? Faça mais do que os outros.

7 comentários:

luis disse...

SANDRO : ENVIE ESTES NOMES DE JOGADORES PRO ODONE OKKKK . ( GUILHERME e MARCELO MORENO ex cruzeiro OK , POR FAVOR ) . TBM O MEIA " CRISTIAN " ex corinthians NEEEEEE . ME AJUDE OK , ENVIE PRO ODONE ok .

Fagner disse...

Bah, lá vem esse Luis querendo mudar o melhor ataque do Brasil. Quanta implicância. Se tem um setor do Grêmio que não me preocupa para o ano que vem, esse é o ataque.

Mas, Scotta, acho que aí que mora o problema para o Odone: ele deve ter prometido para o Vicente Martins que ele seria o candidato para a substituição. E o cargo de vice de futebol é o que mais dá vitrine para os "presidenciáveis". Dar o comando do vestiário e das contratações ao Renato é detonar com o seu "parceiro" na derrubada da situação. Eu concordo contigo: o Renato é o cara que deveria continuar indicando quem deve ser contratado bem nesses moldes. Mas não acho que seja isso o que o futuro vice de futebol quer.

E acho que, pelo que pagam para os treinadores brasileiros, mesmo que o salário dele seja esse de quase meio milhão, ainda estamos no lucro pelo que ele rendeu. Não foi flauta dele dizer que se tivesse mais dez rodadas seríamos campeões. Pelo que estamos jogando, seríamos sim. É o técnico com melhor campanha no brasileiro. Merece um salário diferenciado.

Saludos,
Fagner

Anônimo disse...

Fagner, concordo contigo, mas a questão não é se o Renato merece ou não. A questão é se podemos ou não pagá-lo. Se olharmos para o orçamento sim, podemos, mas com um custo. O custo de não termos jogadores tão qualificados. Se esse é o custo, acredito que o Renato deva contribuir de alguma forma para reduzir o impacto do mesmo.
Abs

Eduardo disse...

Não sei bem se o que ele pede é de mais, dizem que ele veio por uns 130mil/mes. Pra treinador é pouco, se não me engano o Autuori ganhava seus 400, muricy ganha mais de 500mil no Fluminense. acredito que ele esteja pedindo 300mil e ele está valendo isso. Se voce tiver informações sobre valores eu agradeceria.
Concordo plenamente com você, mundo capitalista é assim, se voce for bom, ganha bem, se for ruim, pegue as malas e vá embora. Futebol é isso também, e não pode ser diferente.
Aproveitando, alguém sabe no que desenrolou a história do Paulo Paixão? Estou preocupado.

luis disse...

O JONAS AMARELA SEMPRE EM DECISAO ok . E EU PREFIRO 100 X o GUILHERME e o MARCELO MORENO SIMMMMMMMM , PQ ?????? . SIMPLES = SAO MAIS TECNICOS , E FAZEM + gols . ( 24anos cada ) . CRISTIAN meia tbm . 1) SEM TIME QUALIFICADO amigos tricolores == " SEM TITULOS " ne . 2) COM QUALIDADE EM CAMPO == MUSEU CHEIO DE TACAS ok . EU fico com a 2 OPINIAO !!!!!!!! BASTA O GREMIO " SABER " CONTRATAR JOGADORES COM BOA QUALIDADE TECNICA ne .

luis disse...

NAO SE ILUDAM COM JONAS e A LIMA OK . PRO GREMIO E POUCO OKKKKKKKKKKKKK . falta qualidade tecnica , velicidade , meio campo e ataque . um camisa 5 tbm . ( GUILHERME , MARCELO MORENO e CRISTIAN ) RESOLVERIAM O PROBLEMA do GREMIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! . RUINS NAOOOOOOOOOOOOO SAO !!!

Anônimo disse...

Eduardo,

o que se diz pelos "corredores" é que ele veio por algo em torno do dobro que você citou, e que ridicularizou uma proposta acima de R$ 300.000,00