domingo, 19 de dezembro de 2010

E o Ronaldinho hein?

O assunto mais importante dos últimos dias ainda é tratado com muita cautela por nós tricolores. Hoje tivemos um futebol, seguido de um puta churrasco assado pelo Tito, com o pessoal que faz parte do Blogrêmio. E foi muito engraçado, porque a conversa rolava solta sobre o tricolor, Renato, futebol até que alguém arriscou:
- Tá, mas ninguém vai falar sobre o Ronaldinho?
Aí depois de algumas risadas o assunto tomou conta da roda de papo.
Pra mim esse é o retrato desse assunto, todo mundo querendo falar sobre, cheio de dúvidas, de questionamentos, mas ainda meio desconfortável. O porquê desse desconforto? Vai saber.
Na verdade eu fiz todo esse bla, blá, blá pra dizer em claro e bom tom que SIM, EU QUERO O RONALDINHO NO GRÊMIO.
Sobre o que aconteceu no passado, a gente vai ficar horas discutindo e ninguém vai saber dizer o que realmente houve, a não ser que um dos Assis ou o Guerreiro sejam leitores desse blog e queiram compartilhar isso com a gente.
O que realmente importa é o que um nome como Ronaldinho vestindo a camisa tricolor pode representar para o clube. Recebi um twitter essa semana dizendo que os patrocinadores atuais aceitam reajustes de até 400% caso ele venha. Teremos uma projeção internacional fantástica, jogos do Grêmio serão televisionados por todo o planeta. E isso, em bom português significa dinheiro para os cofres, dinheiro que precisamos muito, pois sem uma jogada de efeito como essa não tem como mudar o atual quadro que não é nada favorável.
Assim, meus caros, sugiro que deixemos os ranços de lado e pensemos no futuro do Grêmio que pode ser muito mais azul. Se tivermos essa jogada de marketing, escrevam e me cobrem depois: será muito mais grandiosa e rentável do que a ida do Gornaldo pru Curintia.

8 comentários:

IvandeGrêmio disse...

Ronaldinho sempre...imagina ele guardando aquelas buchas na L.A.

LBR disse...

Cara, o grupo do Grêmio já lida com vaidades que chega. Não precisamos dele. Sobre o passado e o que a família Assis representa para o Grêmio, surigo a leitura deste post http://blogremio.blogspot.com/2010/12/sera-que-eu-ja-sou-minoria.html

Traz o Andershow que vira CANO DE TITÂNIO.
Abraço e um 2011 azul preto e branco.

@julweide disse...

Que venha. Ta na hora de perdoar e começar a ganhar títulos novamente.
Fora que os atoladinhos vão se borrar muito.

Fagner disse...

Tava conversando com amigos na sexta feira e dizia para eles que o Ronaldinho não tem mais tesão para jogar bola. Porém, não tinha pensado nessa possibilidade. Me espantei quando vi as notícias e a confirmação do Odone. Mas, se essa de voltar para o Grêmio significar que ele tenha novamente vontade de ser jogador de futebol outra vez, a contratação é a maior de todos os tempos. E tomara que ele queira. Só para lembrar, a posição que o Lúcio faz, aberto pela esquerda, é exatamente a posição onde ele jogava na sua melhor fase de Barcelona.

Saludos,
Fagner

LBR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu boto fé. Imaginem um Grenada com o dentuço do nosso lado e o Dunga treinando o InterCaldas! Ia ser ducaralho!

@tiagorussell disse...

"Assim, meus caros, sugiro que deixemos os ranços de lado e pensemos no futuro do Grêmio que pode ser muito mais azul."

AMÉM!

heraldo disse...

Qualquer jogada,drible,gol, passe e confusão, o mundo inteiro vai reportar,por ser o ronaldinho,e junto com isso ira o nome do GREMIO.
Fico imaginando nos jornais de todo o mundo,quando o dentuço, driblar 2,3,ou +, e guardar uma bucha, qual o tamanho da repercusão?Será que um outro jogador de GREMIO,colocaria nosso IMORTAL em tanta evidencia?
O Jonas,quando daquele gol incrivel que perdeu foi manchete em varios jornais pelo mundo, fico imaginando se o dentuço errasse aquele gol,o mundo,vejam bem o mundo,ficaria comentando por varios dias,tanto na desgraça, quanto na gloria, o comentario seria ,quase diuturnamente,fora se ele começar a jogar o que sabe, o mundo inteiro, dirá:SÓ O IMORTAL PARA RESSUCITAR RONALDINHO!