segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Irritando Adriano Snel

Confesso que não recebi com muito pesar a notícia da desistência do Grêmio em relação ao Coates.
Na boa, vi uns 2 ou 3 jogos dele pela Libertadores, e não me chamou atenção como grande cabeçeador, xerife ou qualquer coisa do gênero.
Tirei a prova no jogo entre Grêmio x Nacional, em Rivera, ainda na gestão Paulo Silas. O guri deve ter entrado bêbado em campo. Totalmente fora do prumo, perdia de cabeça pro Maylson. Foi constrangedor.
Além do mais, trazer alguém de 20 anos pra comandar tua defesa rumo à Libertadores é um pouco estranho.
Ainda acho que devemos investir num meia para fazer mais ou menos o que o Diego Souza fazia em 2007: atacar e marcar com a mesma eficiência. Sugiro o nome do Cícero, que jogou com o Renato no Flu e hoje está no Wolfsburg (até onde eu sei, sem ser muito aproveitad0).
Ou então um lateral-esquerdo de forte marcação, pois aí mantemos o Lucio no meio e liberamos de vez o Gabriel pra subir pela direita.
E se for pra trazer um zagueiro, que seja o... sei lá. Confesso que estou meio sem nomes. Mas que tenha cancha.

12 comentários:

@snel disse...

Não vai conseguir me irritar mais que os macacos estão... :D Mas discordo de ti em alguns pontos, pois vejo nele um grande potencial. Mesmo que tenha visto lances no youtube e não jogos inteiros. E é claro que aí mora o perigo. Pois foi com DVD que contrataram o ADÃO em 2000 e pica...

:D

Abs!

Renato disse...

Até não discordo que ele tenha potencial. E não gosto de quem fecha questão sobre um jogador vendo 2 ou 3 jogos. Mas acho que, se for pra trazer zagueiro pra LA, tem que ser experimentado.

Fagner disse...

Faço coro ao Renato: temos na base garotos com tanto potencial quanto. Também não estou triste com a esfriada nas negociações. Zagueiro guri pelo lado esquerdo temos o Neuton. E, na boa: o Rafael Marques terminou o ano muito bem. Quando o Santo colocou ele na sobra e o Paulão no combate, não teve para ninguém. Não consigo nem ver lugar para o Mário hoje, quem dirá para o Coates. Zagueiro para ser contratado e tirar um dos nossos titulares, só o Lugano. E esse não vem.

O Cícero é um nome melhor que o Lúcio no meio, mas não encanta. Ele teve uma passagem bem conturbada no Fluminense e, quando estava na melhor fase (leia-se, sofria menos com vaias e era titular), foi embora. Fez um ótimo campeonato com o Figueira, depois não tanto.

E continuo achando que o nosso lateral esquerdo titular é o Lúcio. O Gabriel não apoia tão bem quanto ele. A ponta direita é feudo do Jonas. Ou contratamos um meia que jogue da esquerda para a ponta como o Carlos Eduardo (que já tínhamos, mas foi embora antes do Santo chegar, que era o Hugo) ou mantemos time como está - ou seja, frágil na marcação e toque de bola pelo lado esquerdo, mas muito rápido e com subidas ao fundo.

Que bom que voltamos a discutir o Grêmio! Estava até ficando com saudades disso.

Saludos,
Fagner

DM disse...

Confesso que me animei mais com o Coates pelas referências do que por opinião própria (até porque não vi o bastante dele pra chegar a uma conclusão), então a desistência não é tão frustrante. Acho que era mais saudade de um zagueiro uruguaio, ainda mais vindo do time do De León.

Penso que com Vilson, Mário, Neuton e Saimon temos um bom (e completo) elenco de zagueiros. Se for olhar no mercado, não tem ninguém que se destaque tanto, pelo menos não que possa vir facilmente.

Renan disse...

Sugiro pra zaga o Anderson Polga, que tem uma identificação com o Grêmio e tem experiência, mas não sei se tem condições de ser titular neste momento. Para o meio de campo, acredito que deveria-mos contratar mais um volante, que tenha pegada e qualidade(Arévalo Rios,Battaglia) e mais um meia, sendo este um jogador que ajude o meio de campo, como o Cícero que tu citaste. Gostaria de ver por exemplo, o Ederson do Lyon, sabendo que este é caro e de difícil liberação por parte dos franceses.

Fagner disse...

Ah, um pouco mais sobre o Cícero: ele está emprestado pelo Herta ao Wolfsburg por um ano, com passe fixado e prioridade de compra. Jogou só quatro partidas pelos lobos (o Diego jogou 15, para se ter uma ideia), sendo substituido em três. Marcou um gol, de bicicleta.

Informações daqui: http://grem.io/4w7
e daqui: http://grem.io/4w8

Saludos,
Fagner

Bruno Ilha Cirolini disse...

Outro nome é o Ibson, mas esse tá bem na Russia ganhando milhões.
E é flamenguista..

O Cìcero era uma boa pq já trabalhou com Renato.

Sobre o Coates, se é pra se envolver com a TRAFFICo é melhor que não venha.

luis disse...

O ALEX do FENEHERBAK turquia , TBM o ANDRE SANTOS L esq . LIEDSON , AIMAR , GUILHERME , SAVIOLA , IBSON , FORLAN .

Unknown disse...

Se for pra contratar um lateral esquerdo de forte marcação, o nome certo seria MARCÃO, ex-Atletico-PR, Inter e que está no Goiás.

Anônimo disse...

CAMPANHA: VOLTA DIEGO SOUZA
Ele é um jogador excepcional, completaria o time do Grêmio!

Fagner disse...

Ferraz: isso é uma questão de opinião. Eu acho o Diego uma naba. Sempre achei, mesmo em 2007, melhor ano dele no Grêmio. Depois disso, não convenceu em lugar nenhum.

O mesmo para o luis. O Marcão é dublê de lateral e dublê de zagueiro. Não joga nada em nenhuma dessas funções. O Rafael Marques joga melhor do que ele com os dois pés amarrados nas costas.

Saludos,
Fagner

Josué Antonio disse...

Como disse em outro post, lamento muito a não-vinda do Coates, pois acho que ele em um time de ponta, como o Grêmio (com todo o respeito ao Nacional que meu avô era torcedor, mas o futebol de clubes no Uruguai está em decadência faz algum tempo) iria acrescentar muito, mesmo que considere a defesa do Grêmio o setor mais bem qualificado numa relação titulares-reservas (temos Paulão, Mário, Vilson, Rafa Marques, Neuton e Saimon - mais do que suficiente para montar 3 clubes). E ainda tem o Gerson começando a aparecer.
Creio que ignorando zagueiros, precisamos de dois laterais, um para cada lado (sugestões: Matias Aguirregaray, do Peñarol, para a direita ou mesmo o Adriano Pereira, que ficou 4 anos no Grêmio e seria um bom reserva para a l. direita, está no Monaco; para a esquerda, é uma posição carente de peças no futebol brasileiro: Fucile, do Uruguay, Aureliano Torres, paraguaio, Fabian Monzon, do Boca, Federico Dominguez (Argentinos Jrs.) y Emiliano Papa (Vélez) son todos nomes interessantes para a posição, e acessíveis, claro.
Volantes... Gosto do nome do Battaglia, mas acho que o Adilson dá conta. Se o Lucas voltasse... Bom, Rafael Carioca e o próprio Eduardo Costa, que acabou de acertar com o Vasco são outros nomes que gostaria de ver no Grêmio.
Por último, precisamos de mais um meia, com certeza. Alguém rápido, driblador, incisivo, que saiba deixar os atacantes na cara do gol. Gosto do Wágner, ex-Cruzeiro, atualmente no futebol turco, apesar dele não ser tão rápido, é um bom jogador.