sábado, 8 de janeiro de 2011

Requiém para Ronaldinho e Assis

É meus amigos! Parece que enfim acabou a novela. Ronaldinho, ou "carinhosamente" Dentuço Pilantra, vai pro Flamengo. Assis, o seu irmão, ou melhor, o seu CÉREBRO, deve estar feliz por isso. Bueno, Ronaldinho, tu tiveste as tuas chances de se redimir. Lembra em 2006? Pois é. Lembra desses dias, dizendo que a camiseta nº 10 "essa é boa, é a minha"? Então... Não conseguiu. E perdeu tua última e melhor chance pra isso.

Ronaldinho, Ronaldinho, tu não aprendes mesmo, né? Tu não tens caráter, personalidade própria, tu é um ingrato, uma marionete das vaidades e da ganância do teu irmão. E quando tu te dares conta disso, vai ser tarde. E tu vais ver que o dinheiro não é a coisa mais importante no mundo, apesar de essencial. Confesso que tenho pena de ti.

Agora, vou contar uma histórinha que meu tio me contava pra ilustrar um pouco mais isso tudo:

Eram os anos 80, e surgia no Olímpico um ótimo jogador chamado Assis. Como a maioria desses jovens promissores, era uma pessoa bem humilde, de parcos recursos. Seu pai, que curtia uma caninha, cuidava dos carros no estacionamento do Olímpico. Pra tu teres idéia do quão pobres eram... Pois bem, esse jogador, Assis, ao assinar um novo contrato com o Grêmio, ganhou uma casa do clube, com piscina e tudo o mais. Nessa casa, o velho Moreira morreu afogado na piscina, comemorando a assinatura do contrato. Mas antes, ao fechar, ele falou: o Assis não joga nada, quem joga é o pequeno. Sábias palavras velho Moreira, que morreu do RAIO (raio da cachaça). Então, esse pequeno foi pro Olímpico, o estádio do clube que deu tudo ao seu irmão, e deu tudo a Ronaldinho. E ambos, como bons ingratos, cuspiram no prato que comeram.

Pois bem, essa histórinha é só pros que não sabiam saberem. Ronaldo e Assis tem um saldo devedor com o Grêmio imenso. Não que seja certo darmos coisas esperando recebê-las de volta. Mas a gratidão é um sentimento e um ato muito apreciados. E a família Assis Moreira provou, mais uma vez, que gratidão é uma coisa boa pros outros fazerem e terem, não eles.

O Presidente Odone, e o Vice de Futebol foram de uma lucidez ímpar nisso tudo. Foram até onde podiam ir. Há momentos em que devemos nos dar por vencidos. E na verdade, quem saiu vencedor disso tudo foi o Grêmio e o grupo do Grêmio. Vamos com tudo, com foco e fechados pra mais essa conquista. E tenho certeza, que com o Santo, Mestre Jonas, Victor e todos os outros vamos faturar essa. É o exército de ferro de novo na luta.

10 comentários:

Hugo Cassarotti disse...

FAÇO MINHA TUAS PALAVRAS.
TE CUIDA TRAIDOR, PAULÃO É TRICOLOR!
SEM TRAIDORES, COPAREMOS A LIBERTADORES!
DALHE PORTALUPPI, GAÚCHO E GREMISTA DE VERDADE.

Unknown disse...

infelizmente o futebol não consegue mais produzir jogadores que joguem pela camisa, este é mais episódio que o dinheiro compra tudo, carater, moral, mas não podemos esquecer que esse clube é muito maior que Ronaldinho, Assis ou seja lá quem for.Força tricolor e parabens presidente o senhor sim provou ser GREMISTA acima de tudo....

Diego F Rodrigues disse...

Acrescentaria alguns detalhes, ainda.

Acho que o técnico/elenco ideal para R10 voltar a apresentar o seu melhor futebol é o Grêmio. Acho que O Santo poderia fazer por ele o mesmo que fez pelo Douglas, nas suas devidas proporções. Além disso, com a saída do Fábio Santos, a lateral poderia voltar a ser ocupada pelo Lúcio, abrindo uma vaga no meio campo, que, com o devido ajuste na posição do Adilson, cabe como uma luva para ele.

R10 Teria como companheiros à sua frente Jonas e Borges/André Lima além de Douglas ao seu lado.

Além disso, disputaria a Libertadores. Podendo escrever seu nome na história caso ocorra um Gre-Nada ou um jogo contra o Santos.

Ele teria tudo isso à favor de sua volta à Seleção.

Por fim. Acredito que a ganância da família A$$i$, falou mais alto que seus corações e seu cérebros.

Sinto um pouco de pena do R10, pq parece que ele não faz idéia da escolha que fez.

Lucas P. disse...

Perfeito!

DM disse...

Quando me falam em segunda chance, eu sempre penso se vale a pena. Por quê confiar em alguém que já errou?

Mas eu também já errei e já precisei de segundas e até de terceiras chances, então às vezes me perguntava se eu sou injusto por não confiar em pessoas como o Ronaldinho. Até que cheguei a uma conclusão: Só merece perdão quem quer ser perdoado. O Ronaldo nunca demonnstrou vontade de ser perdoado. Passou anos calado e, mesmo quando disse (mentiu) que queria voltar, nunca tocou no assunto da sua saída.

Ele não reconhece seu erro e não liga pro que os gremistas pensam ou sentem. Por isso não merece perdão. Não quer o perdão e nunca o terá. Se o quisesse, não precisaria nem ter voltado para o Olímpico. Bastava uma palavra de arrependimento, um pedido de desculpas. Anos atrás, quando ainda era o melhor do mundo e não agora, quando precisa de um clube pra sugar dinheiro e usar como trampolim pra voltar à seleção.

Fagner disse...

Seria uma boa ele inventar uma lesão toda a vez que tivesse que ir a Porto Alegre. Caso contrário, vai acabar achando uma.

Saludos,
Fagner

PS.: Tudo tem um lado bom. Isso pode, definitivamente, mandar para o inferno a Traffic.

Walderes disse...

Devemos dar força ao Douglas, afinal, ele quase perdeu a 10 pro MercenaR10 e continuou ralando o couro nos treinos. Dále Grêmiooo!!!

Karina Di Domenico disse...

Concordo com tudo isso que tu disseste.."quem tem Jonas e Victor e todos os nossos jogadores não precisa traidores"...vai ronaldinho pro Flamengo disputa as competições nacionais que o Grêmio tá na Libertadores.

Binho Staudt disse...

Snel, só tenho uma coisa pra dizer pra ti! PRONTO! AHAHAH... cara mandou bem! abraço e dalhe tricolor... rumo ao tri!!

Alexandre disse...

Desde que se aventou essa possibilidade de retorno do crápula eu comentei com os meus que só acreditaria quando estivesse assinado o contrato. Isso eu, um réles mortal que nunca se envolveu com política nem clubística tampouco partidária. Mas me causou espanto que o Presidente Odone com toda a sua experiência no futebol, cair no papo desse vagabundo do Assis, tava na cara que o fiadaputa ia sacanear o tricolor novamente. Nisso fica a culpa do Odone em ter ventilado a coisa toda para a imprensa antes dos canalhas assinarem algum contrato.

No mais acho que nos livramos de uma incógnita quanto ao atual estágio do futebol do traíra10, e serviu para o grupo de jogadores ficarem mais fechados e sem melindres.

O negócio agora é contratar mais uns 4 bons jogadores (lateral-esquerdo, zagueiro, 2 meio-campos), e encara a LA com o coração na ponta da "botina" com muita garra e força, o que sempre caracterizou o Tricolor.

O GRÊMIO é muito maior que o vagabundo dentuço, e para ele vai o seguinte:

Ei família Assis Moreira vão tomar no CÚ!