quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sacando o movimento

Rodolfo está em Porto Alegre e deve mesmo ser anunciado pelo tricolor como zagueiro pelo lado esquerdo. Entraria no lugar do Rafael Marques. Não me lembro dele no Fluminense e não acompanho o futebol russo, então não tenho como avaliar que a troca seja boa ou ruim. A parte boa é que ele bate faltas a gol.

E, sem que ninguém esperasse, o Cruzeiro informou que Everton está vindo para o tricolor em empréstimo. É segundo volante, embora tenha dito exerce as duas volâncias, joga na armação, ceve mate formigueiro e faz matambre recheado. Já jogou com o Renato, um pouco antes do Santo sair do Fluminense. Joga com o pé esquerdo, o que pode significar dois volantes no losango. A parte boa é que é Cearense - se é do cangaço, já são outros quinhentos.

Mas, de qualquer forma a direção está se movendo e justifica a afirmação de AVC (que está quase acometendo todos os torcedores) de que o Grêmio não estava procurando meias e a bola da vez é o ataque. Porém, ainda queria alguém pelo lado esquerdo, para passar o Lúcio para a lateral. Camoranesi, ex-Juventus, que estava no Stuttgart, está em negociações com o Hercules. Será que não valeria a pena conversar? O Zé Roberto também está de saída do Hamburgo. São caros, mas fechavam nessa posição.

Em movimento. E essa é uma boa notícia.

3 comentários:

@tiagorussell disse...

dalhe! só concordei!

Eduardo disse...

Conheço o futebol do Rodolfo, ótimo zagueiro, aguerrido. Porém, ele dribla muito e apesar de bater belas faltas, nunca marcou um gol assim, compensasão às vezes parece atacante na área adversária. Esse Everton e esse Vinicius Pacheco que eu não conhecia, o Pacheco não jogou quarta, precisamos de um camisa 7.
Gilberto Silva no Grêmio, isso seria bom, já que Felipe Melo está descartado.

Fagner disse...

Eduardo, tu viu o link que eu botei? Gol dele contra o Criciuma, de falta. Nos melhores momentos dele no Fluminense, tem mais um. Então não é nunca.

Saludos,
Fagner