sábado, 5 de fevereiro de 2011

Azeitando o time no "Velho Caldeirão"

Depois de um jogo em 440V no meio da semana, quase todo o time titular foi à campo para esse insalubre jogo do Ruralito. Mesmo assim, o primeiro tempo de jogo lembrou muito o final do ano passado, pela primeira vez no ano: boa movimentação, muitas alternativas e variação rápida de jogadas. Isso porque o Viçosa incorporou a função tática do Finado, saindo bastante da área e tabelando com quem chega. E fez o seu segundo bom jogo em seguida. Falta só começar a chutar com mais frequência ao gol e ter um pouco mais de força nas divididas.

Outro motivo para que o time funcionasse tão melhor que os outros jogos foi o Willian Magrão. Ele mostrou muita qualidade para sair com a bola de trás e fez uma correria impressionante pelo lado direito. Tanto que o primeiro gol saiu numa completa inversão de papéis: André Lima, o nosso meia armador, pifou o Magrão, nosso ponteiro, que teve toda a calma do mundo para dar o gol ao nosso centroavante, Douglas. A parte ruim é que o Magrão não está na lista da Libertadores.

Uma coisa que apavorou os torcedores nos últimos jogos, a jogada aérea defensiva, parece ter melhorado em função da boa estreia do Rodolfo, que, nesse quesito, ainda anotou uma assistência para o gol de chiripa de Vilson. O gol deles veio em uma bobeada na defesa, porém, num momento onde até eu estava esbaforido naquele calorão do caramba. E isso que eu ainda pude comprar um picolé e uma água.

É isso, pessoas. Finalmente, parece que a máquina está azeitando.

Nenhum comentário: