sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No olímpico, só camisa de Grêmio

E de preferência, ORIGINAL. Sei que esse tema já tá batido, mas o pobre só aprende quando leva na MORINGA. Que coisa mais chata, nêgo se comportando como um perfeito IMBECIL envergando a camiseta do Mazembe, da Itália, da Argentina, Uruguay. Convenhamos, tu torce pro Grêmio ou pra outro time? Isso é medonho, cara! Sério.

Ontem, na social (que corneteia até o Victor, barbaridade) tinha uns dois MANGOLÃO com camisetas do Mazembe. Cada vez que uma câmera era apontada pra eles, se comportavam como dois chimpanzés de circo, pulando feito idiotas e mostrando as camisetas do ALGOZ do tradicional adversário. Isso já encheu o meu saco, e creio que o de muitos também.

Urge a tomada de medidas que coibam isso. Na rua, tudo bem, usa o que tu quiseres. Mas no Olímpico, NÃO. Babaca!

59 comentários:

Unknown disse...

É no, no mínimo, lamentável... As pessoas não se tocam.

Anônimo disse...

e pq da Argentina e do Uruguai vc diz que não tem nada contra ? ... o Grêmio foi fundado em algum desses paises ? NÃO ... foram imigrantes desses paises que fundaram o Grêmio ? NÃO ... é mta pagação de pau de tua parte.

@snel disse...

Questão de gosto, habib Abdala. Não tenho nada contra as duas últimas, é uma questão histórica a identificação, mas dentro do estádio, é camiseta do Grêmio e DEU. Tu não interpretou corretamente o que escrevi ou escrevi mal, causando esse hiato.

puthuka promoções disse...

A vai tomar no cu. O cara que bota moral mas ja começa falando indiretamente " q argentina ou uruguai" tudo bem.
Mas tem q ser muito estrupicio

Luiz disse...

repudie otários usando camisetas de outro time dentro do Olímpico. No Olímpico só camisa do imortal!

Bruninhú disse...

inveja matou o gato, e outra ninguém é chimpanzés aqui, porque esse título ja tem dono, e se chama os macacos do inter..

GRÊMIO > eternos segundinos inter

@snel disse...

Ô Puthuka, manera aí a linguagem, má educação não é apreciado aqui.

Eu me expressei mal e já tá arrumado o post. Como tinha comentado ali em cima e tu não leu.

Unknown disse...

Ah vá cuidar da sua vida e deixa os outros em paz, o que eu vejo de camisa da argentina nos geraldinos não está escrito! Bando de babaca que se acham donos do Grêmio

el loko disse...

Bem Amigos, q se dizem gremista, essa nova geração de vcs, q ficam critidando o Toda e qualquer forma de espressão (MAZEMBE), tem q ir ao estadio com a camisa original, se nao for nao pode entrar, como assim, meu jovem, e os pobres q nao conseguem comprar uma camisa do gremio original, nao poderam entrar ?
OLHA AKI VCS ESTAO PENSANDO Q ISSO AKI É A DISNEY, VCS GURIS Q FICAM O DIA TODO SEM TER O Q FAZER
PRIMEIRO LUGAR, EU Q VOU AO CAMPO DESDE 1979, VI RENATO JOGANDO LIBERTADORES, NO ANO DO MUNDIAL, NUNCA VI GREMISTA FALAR MAL DE GREMISTA, FOFOCA É CULORADO E MULHER, E ELES GOSTAM DE USAR OUTRAS CAMISAS EM NOSSA CASA, DEIXA ELES, POIS SAO LIVRES, NAO É A CAMISA Q ESTAO VESTINDO, MAS SIM A PAIXAO Q ELES TEM PELO CLUBE.

ASS: GURU DO MUNDIAL,O UNICO GREMISTA Q DEU O SANGUE PELO CLUBE. VCS SAO MEUS FILHOS

Unknown disse...

Ei Snel tudo bem?

Sou de Alagoas e torço pro Gremio, a camisa do Brasil(azul) tu tambem não acha legal no Olimpico???
Eu vejo no estadio a bandeira do Brasil com o simbolo do Gremio no meio entre os torcedores(inclusive tinha uma na Geral ontem do lado direito de frente pra Geral) na TV.
Tu não gosta muito da Seleção, mas prefere os argentinos e Uruguaios??

@snel disse...

Gustavo, beleza cara? Nada contra camisetas do Brasil, mas dentro do estádio, e num jogo do Grêmio, camiseta do Grêmio é obrigatório!

E afinidade por afinidade, sou muito mais da seleção celeste, que verdadeiramente honra e representa um país, do que a nossa canarinho. Infelizmente, as cisrcunstâncias assim me obrigam.

Entretanto, entendo o teu ponto, bem como a tua ironia e a aprecio.

Abs

G Vermes disse...

"nunca vi gremista falar mal de gremista"

"...Unico gremista que deu o sangue... voces sao meus filhos"

Perceberam?

Pra mim tu tá mais pra guru da hipocrisia raparigo.

@snel disse...

El Loko, senhor da verdade: não tem ninguém aqui que fica de brincadeira. E porque tu assistiu o grêmio ganhar a primeira libertadores não te faz mais gremista do que eu.

Com esse post quis abrir um debate, pelo visto tá funcionado.

Unknown disse...

Torcendo pelo gremio nao importa de que jeito esta vestido se é com a camisa do clube ou sem camisa. agora dizer que nao pode usar camisa do mazembe, mas da argentina ou do uruguai pode. nao deveria nem dar opiniao
querer dar moral de cueca.

Douglas Dallago disse...

Bah Snel, se me permite uma opinião, acredito que se o torcedor for para cantar, pular e apoiar o time, ele pode ir até com a camisa do Uzbequistão.
Não sei, mas vejo pelo lado, que é melhor um cara com a camisa do T.P. Mazembe gritando e apoiando o Tricolor, do que um com a novíssima (e bela) camisa do Grêmio comendo amendoim e cornetando a cada passe errado.

Penso por esse lado, embora acredito que o melhor de tudo e ver aquele mar azul nas arquibancadas do Velho Casarão.


Abraços Douglas Dallago.

João Bopp disse...

apesar de concordar veementemente com a questão do olímpico ser lugar apenas de CAMISETA DE GRÊMIO, acho muita pretenção QUERER "controlar" o que os outros vestem, ninguém é dono do grêmio, ninguém tá certo ou errado, todos tem o mesmo direito de vestir o que bem entender - o que não pode mais acontecer é a IMPACIÊNCIA de uma parcela da social que fica corneteando o time inteiro - enfim, o livre-arbítrio ta aí pra isso, mas que seria lindo um Olímpico inteiro AZUL, PRETO E BRANCO, ah seria.. (@homer_gremista)

@snel disse...

Grande Douglas! Corretas observações. Apesar de eu ser um xiita nesse aspecto, tenho que admitir que aí seria menos ruim. Porém, a maioria dos Mazembrinos que vejo no estádio se acomodam na social (onde costumo assistir os jogos) se comportam como se lá estivessem: 1º pra tripudiar em cima do rival e 2º pra aparecer na tv e ser popular. Não cantam e não ajudam em nada e invariavelmente corneteiam até o Victor.

@snel disse...

Bopp, tô pela iniciativa do Vélez, que proíbe a entrada de torcedores com camisetas de outros clubes e seleções. Não é correto, mas funciona.

Unknown disse...

Poxa, a gurizada não tá sabendo ler eu acho. O Snel disse que só camisa do Grêmio em jogos do Grêmio. Não disse nada de que camisa da Argentina ou Uruguai pode. Cursinho de interpretação de texto do Jô Soares pra vocês que não entenderam. E pra quem tá criticando sobre camisa oficial, ele comentou "DE PREFERENCIA". Em nenhum momento falou em obrigação. Quem não tem grana, vai com qualquer trapo, desde que seja DO GRÊMIO. Pior ainda é quem reclama de $$$, mas pra gasta com camisa do MAZEMBE não falta. Podem espernear a vontade, mas o Snel tá certo em falar que é ridículo ir com a camisa de qualquer outro time na torcida do Grêmio.

R!CARDO disse...

"Urge a tomada de medidas que coíbam isso.." Como assim? E se, por um acaso, eu não conseguir ir com a minha camisa do Imortal?

Mesmo pagando mensalidade, não vou poder entrar no estádio?

SEMPRE fui e SEMPRE vou tentar ir com o Manto, mas se alguém não tiver como ir, o que se faz?

O clube vai me entregar uma camisa oficial quando eu tiver passando a roleta?

Tu é meu brother Snel, mas acho que tu errou a mão nessa daí.

A torcida se manifesta como pode. Seja com camisa do Mazembe, do Uruguai, Argentina, a azul do Brasil, enfim.

E sinceramente, a derrota delas no Mundial merece ser lembrada eternamente. Ou pelo menos, até a gente chegar lá e mostrar como se faz! ;)

saudações TRIcolores.

Fagner disse...

Olha, eu também estou de saco cheio dessa história de camisa do Mazembe. Achei que nunca ia ver torcedor do Grêmio se rebaixando ao nível de comprar camiseta de outro time como eu via os simpatizantes do tradicional rival fazerem nos anos 90. E realmente, esses que aparecem assim vestidos nem parecem torcedores.

Snel, não vamos tão longe: o NH, no jogo contra o Grêmio agora, avisou que, com outra camiseta que não do time da casa, ia ter que ver o jogo no meio dos visitantes.

E uma coisa é ir com uma camisa AZUL (chelsea, uruguay, argentina, itália, La U, Brasil reserva, seja o que for) e outra ir com essa coisa horrenda de um time ridículo. Quer aparecer? Pinta a bunda de vermelho e sobe num poste. Não tem grana para uma camisa do Grêmio? Também não tem para comprar camisa de outros clubes, vai com o uniforme da firma ou a camisa de sair no domingo. Simples assim.

Saludos,
Fagner

João Bopp disse...

GILSON: apesar de ter jogado muito ontem quem não esta sabendo ler é tu! o post foi arrumado, o Snel tinha se expressado mal antes e arrumou o texto, acontece. (@homer_gremista)

João Bopp disse...

eu concordo com o Douglas, torcedor tem que ir pra apoiar o time independentemente do que veste, se ele quiser ir com a camiseta do ALMAGRO ou do KAWASAKI FRONTALE, ou da putaqueopariu - desde que seja azul - o problema é inteiro dele, afinal é ele quem a está vestindo, desde que APOIEM o time e não precisa nem ser pobre para não ter 200 mangos para gastar em 1 camiseta, eu particularmente só vou com a minha COMEDORES DE CARNE VERMELHA, que é a que meu bolso suporta, pelo menos por enquanto.

Anônimo disse...

O Douglas disse tudo, se o cara for pra apoiar o Grêmio, pode ir até de TP Mazembe, mas foda que tem gente que não entende de futebol e só corneta...

Ontem fui num bar ver o jogo, pois eu não estou em POA, foi aí que eu percebi, como tem gente que não sabe de futebol, reclamavam de qualquer erro, até no 2º tempo, após o gol, eles não sabiam se tinha alguém livre, pois a filmagem não cobria muita coisa, e reclamavam demais, deu pra ver, GREMISTA DE VERDADE, ESTÁ COMEÇANDO A FICAR DIFÍCIL DE SE ENCONTRAR!

Unknown disse...

João Bopp: O post foi arrumado e mesmo assim continuou comentários errados a respeito. Êta pessoal afoito pra comentar sem ler a discussão antes. E desculpa, mesmo antes da arrumação, deu pra ver que ele se expressou mal.

Anônimo disse...

Na hora de ir com camisa da argentina, uruguar ninguém fala nada né?
Quanto hipocresia!

Um por Todos disse...

Eu não iria a um jogo do Grêmio com a camisa do Mazembe, é fato. Mas eu comprei a verde do Kidiaba e uso qdo vou visitar meus amigos colorados porque isso enche muuuuitoooo o saco deles, então como flauta tá valendo. Até porque o Mazembe NÃO EQXISTE, não é como comprar uma camisa do Corithians que tb meteu eles, essa eu jamais compraria, mas o Mazembe é tão inusitado a coisa, é um time tão chinelo, que até as camisas que tem por aí foram feitas a la loco, tudo pirata, mais uma coisa pra sacanear a macacada.
Abração,
Mosqueteiro.

hogberg disse...

Snel, quem é tu pra dizer como as pessoas devem se vestir para ir aos jogos?

Blog Teste disse...

Na boa, tirando a parte do "pular feito idiota" e "se achar o máximo por que usa a camisa 'x'", não vejo problema nenhum.

Se vou à cancha com camisa dos Pumas, da Celeste, do Gimnasia de Jujuy, do Almagro, do Racing, do Inter milanês, da Alemanha, da Seleção, ninguém tem nada a ver com isso.

Inclusive, como ninguém tem nada a ver com isso, mais um motivo para não ficar se exibindo.

Abraço.

lucasdaeblz disse...

MAZEMBASSO ETERNO!!!

camiseta do uruguai e da argentina ou qualquer outra SOU CONTRA TAMBÉM!
mas do mazembe sou totalmente a favor, isso é histórico, é chacota pra eternidade!

Ezequiel disse...

R!CARDO, não é não entrar se não estiver com a camisa do Grêmio. mas não entrar se estiver com camisa de OUTRO time.

eu sempre fui a favor disso...
compra camisa do Grêmio pra ir nos jogos, não camisa do Mazembe.

faço coleção e tenho camisas da Argentina, Italia, Inglaterra, etc, etc... mas nunca fui com elas no Olimpico, só com camisa do Grêmio.

Fabiane disse...

Apoiadíssimo post, Snel!

Ainda mais que as antas nem se deram conta que a camiseta verde parecia de torcida do Oriente Petrolero perdida no meio da torcida do Grêmio. Lamentável...

@matiasR disse...

Quando se está no estádio, o que mais importa é apoiar o time! Tanto faz a camisa que está usando...

Mas atualmente, é comum assimilar corneteiros com "torcedores" que vestem camisas de outros times para aparecer!

Se todos usassem o manto tricolor a festa seria bem mais bonita...

Felipe disse...

Bah, não concordo!

E poderia escrever um tratado sobre torcida e sobre como se mostra uma paixão pelo time. Sinceramente não é com a obrigatoriedade de ir com a camisa do Grêmio.

As camisas do Mazembe mostram, de alguma forma, uma identificação com o Grêmio sim. Ou vai dizer que tu não torceu pro Mazembe contra o Inter? Foi uma coisa histórica. Não é porque o Inter perdeu pro Veranópolis que eu vou com a camisa do Veranópolis pro jogo, mas a questão do Mazembe é/foi algo diferente!

Pô, o cara tá lá, foi no estádio, de repente é sócio. Por que não? Vejam, é diferente de ir a TODOS OS JOGOS com a camisa do Mazembe, daí até eu concordaria, mas não sejamos radicais...

Thiago Tramontini disse...

Eu não entro com camisa diferente da do tricolor no estádio. Entretanto, não condeno quem usa e apoio a pirataria, já que pagar 190 contos por uma camiseta da Topper, pro meu time ganhar uns 20, pra mim é um absurdo.
Ontem, se visse essa situação, não aplaudiria, mas riria bastante!
A questão Mazembe entrará para eternidade, isso é inevitável. Esquecê-la é como pedir aos colorados que esqueçam os rebaixamentos do Grêmio.
Ao meu ver, a pagação de pau pra argentinos e uruguaios é muito pior. Elem vem aqui, enchem de pontapés os gaúchos, que se tornam cada vez mais fãs deles. Inadmissível!

heraldo disse...

Me respondam, quando esta fazendo 90% na sombra, e muitos tiram o manto,por causa do calor, pode?

@snel disse...

Thiago, esquece o Mazembe, jamais. A questão é somente dentro do estádio, e se não tem camiseta do grêmio, vá de azul, vá de preto ou vá de branco.

E o lance da pirataria, são outros quinhentos.

Abs

R!CARDO disse...

Ezequiel, entendi perfeitamente.

O título do post já diz: No Olímpico, só camisa DO Grêmio".

Mas na verdade, acho que o que está em jogo não é ir aos estádio com camisa do time X ou da seleção Y.

Todos aqui estão se referindo à dois fatos: manutenção da identidade do time e liberdade de expressão.

Na minha opinião lá, todos deveriam estar com o Manto. Mas isso só poderia ser exigido quando TODOS tiverem condições de adquir uma camisa do Tricolor. Eu tenho condições. E vou com ela.

E quem não tem? Como fica?
Em casa? No bar?

Como eu disse, é questão de bom senso. É perfeitamente aceitável colocar uma camisa de cor "neutra" ou alguma de um time que tenha azul, preto ou branco né?

Ou seja, ir com a do Mazembe, que só não tem uma dessas cores, também é válido. Isso sem contar a ira despertada nas coloridas.

Tobias Fretta disse...

Concordo totalmente com a questão. Só acho curioso que o assunto veio a tona agora com as camisas do Mazembe. Sempre vi no Olímpico pessoas com camisetas argentinas e até da seleção de Rugbi dos gringos, só pq são de alma castelhana. Que a crítica seja feita também a esses indivíduos!

Unknown disse...

não acho que tu tenhas o direito de condenar quem usa ou desusa o manto tricolor dentro do monumental, creio que cada um tem o que pode pagar e muitos não tem 189,90 para gastar a cada novo lançamento de camisa. eu só tenho camisa oficial porque ganhei se não não gastaria todo esse dinheiro com uma camisa.
a questão é o AMOR que as pessoas tem que ter pelo time, e não a roupa que usam. SIM acho lindo ver a geral pulando tricolor, é uma coisa que me arrepia, mas não tenho preconceito em encontrar uma mancha preta, branca, ou uma máscara de bozo no meio.
assistir aos jogos é diversão e cada um a tem como quer, se mascarando ou não, e tu não vais encontrar um estádio sem uma figura no meio das torcidas, em algumas é o papa joão paulo, em outras é o carinha do mazembe,
Acho melhor tu pensares melhor antes de publicar algo que vá ofender outras pessoas.
Mas apesar de tudo o que tu diz, aproveito a deixar para desejar sorte ao GRÊMIO, mesmo não lhe prestigiando estarei contigo até o fim, com ou sem o uniforme oficial u.u

André Luft disse...

Ir com a camisa do Mazembe é dar o troco na macacada pela camisa do Ajax em 95/96/97...naquela ocasião até o sc2006 fez uma réplica do Ajax...áh, mas vc vai no estádio desde a década de 70, pois bem, eu também e dou muita rizada quando vejo uma camisa do Mazembe, e no mais...e se não fosse o Mazembe?

Nós, gremistas, temos é uma dívida de gratidão com o Mazembe, senão gurizada, o lance de Ajax da década de 90 seria mínimo, hoje a macacada estaria em ridicularizando os gremistas...

Dale Mazembe e por favor, cada um cuida de sua vida. O Dops fechou a muitos anos, mas alguns não sabem e outros nem sabem o que era...

Martim disse...

Gremitas usam camisa do Grêmio.

Unknown disse...

aiai...é ridículo ficar reparando na camisa que o torcedor do lado tá usando. Quanta falta de assunto nesse belo blog, hein?

Douglas Dallago disse...

Ate como comentei antes, se o cara for torcer mesmo pelo time, ótimo.
Mas preferencialmente com a camisa Tricolor, pois eu vejo por mim, em primeiríssimo lugar sou GREMISTA DE CORAÇÃO, depois sou anti-inter ou sou simpatizante com a Celeste ou com a Argentina, entendem.

Então no estádio do Grêmio eu vou assistir meu tricolor, vou com meu manto tricolor. A Camisa do Mazembe (não tenho, mas se tivesse) eu a usaria na rua, a passeio. Mesma coisa com a da Celeste ou da Argentina, usaria para passeio ou sei lá.

Não sei se deu pra entender oque eu quis dizer...

Abraços

Unknown disse...

Oi Snel, cara eu sei que o que eu vou perguntar não tem nada a ver com o post, mas o gaúcho sente orgulho de ser brasileiro? Vi um video no Youtube na hora em que está catando o Hino Gaucho um rapaz com a bandeira do Brasil com simbolo do Gremio no meio(os comentarios era que matariam o cara, que bandeira do Brasil no Olimpico nao pode, que deveria ser proibido a entrada da Bandeira do Brasil, que gaucho não é brasileiro).
Parece que aí a galera não gosta muito do Brasil?
Já comentario que se canta o hino do Rio Grande em cima do Nacional, verdade cara?

Eu amo o Gremio,mas não queria que ele deixasse de ser brasileiro um dia...

Eduardo disse...

A minha Opnião é que se você é gremista, compra coisas do Grêmio, se tem dinheiro pra comprar uma camisa do mazembe tem pra comprar a do Grêmio.
Sou brasileiro, e não acho nada errado usar a camisa da Seleção em jogos do Imortal, e condeno quem usa da Argentina, eles são nossos rivais no futebol.
Eu não sei qual o orgulho em vestir uma camisa de alguém que derrotou o inter, parece até que eles fizeram uma coisa que nós nunca conseguimos.
Isso diminui o clube, e nós não precisamos disso. Se você for uruguaio e for assistir ao jogo do Grêmio com a camisa do Nacional ou da seleção não há nada de mais.
Essa é minha opnião. Gremista usa camisa do Grêmio! Brasileiro usa camisa do Brasil!
que tal usar a camisa do Corinthians, que tirou o titulo da Copa do Brasil de 2009 do Inter? da na mesma.

Gostaria de saber porque "El Loko" é o único que deu o sangue pelo Grêmio. Ele evitou alguma guerra ou rebelião levando facada ou tiro?

Rafael disse...

Bah que post rídiculo. Os cara usam o que eles quiserem... Liberdade de expressão.

Agora, feio, ao meu ver, foi os torcedores do Grêmio vaiarem os colegas de torcida por estarem se divertindo do jeito que querem.

FEIO é aquele bando de marginal que vai no estádio pra cria briga e tensão. Esses que devem ser retaliados.

Você tem um bom blog cara, use-o para gerar debates interessantes.

Quiser trocar alguma idéia comigo, => lgrafael@hotmail.com

Abração, saudações tricolores.

Unknown disse...

gurizada, vcs estao mto burocraticos
deixa o torcedor, meu gosto nao aprova esse tipo de micagem, acho muito coisa de maraca em jogo do framengo
porem nao da pra chegar ao ponto de ser um idoso reclamao de tudo na vida... deixa o cara ser feliz com a camiseta que quiser. é direito dele~
abracos

CorralesMontevideo disse...

Snel, concordo ipsis litteris com tudo o que tu escreveu.

Ilustro a situação da seguinte forma: no Uruguai, torço pelo Nacional de Montevideo (torcidas irmãs e tal). Quando vou pra lá e tem jogo do Nacional, eu até poderia ir com uma camisa do Grêmio (já vi torcedores nas tribunas do Gran Parque Central usando a nossa camisa), mas prefiro respeitar o time da casa e ir assistir com a camisa do próprio Nacional.

Da mesma forma, jamais iria com a camisa do Nacional no Olímpico. Por mais irmãs que as torcidas sejam, a camisa do Grêmio no Monumental é a que deve ser usada. Ponto.

Fagner disse...

O Rafael, muitos desses não estão na Geral, tem filhos, chegam com eles no estádio e vivem se metendo em confusão em nome dessa "liberdade de expressão" que só se aplica a eles. Eles podem xingar, vaiar, fazer o que quiserem, mas ninguém pode fazer com eles.

Liberdade de expressão também é aceitar que eu meta o pau em ti porque não concordo com o teu comportamento. Liberdade de expressão é aceitar esse post sem chamar ele de ridículo ou ficar azucrinando ele. Se não concorda, debate, não ridiculariza, ou tenta desqualificar.

Aliás, debate é o que faltou aqui. Quase ninguém leu o que o outro escreveu...

Saludos,
Fagner

Josué Antonio disse...

Snel,

Tudo certo?
Tchê, o ponto que tu levantaste é bem polêmico e divide opiniões. Sinceramente, eu não recriminaria quem vai com a camiseta de outro clube ao Olímpico. Alguns o fazem por não ter uma camiseta Tricolor ou porque a que eles têm, tinham ou sei lá, está muito velha, muito pequena, muito rasgada. Não importa. Tenho certeza que grande parte que faz isso, vai ao Olímpico para apoiar o Grêmio, e tão somente o Grêmio.
Um outro fator que leva alguém a vestir a camiseta de outra equipe ou seleção é querer expressar, manifestar uma identificação, respeito ou apoio entre Grêmio e certo clube. Por exemplo, quem veste a camiseta do Almagro, apoia o intercâmbio que acontece entre as torcidas porteñas e gaúchas. O mesmo caso do Nacional de MVD. Tem gente que admira a forma de torcer do Racing Club, e veste a camiseta deste pela semelhança de cores, mas ainda assim, vai torcer pelo Grêmio. Quando aconteceu aquele terremoto no Chile, fui ao jogo com a camiseta da Universad de Chile.

Enfim, cada um tem seu motivo. Concordo que é um apequenamento aqueles que vestem a camiseta do Mazembe, e que estes, preferem a infelicidade do rival do que a glória imortal. Não tenho camiseta do Mazembe, não a compraria e, caso fosse vestí-la, não seria em dia de jogo. Mas não julgo que quem o faça seja menos gremista que eu.
Eu, 90% dos casos, estou com uma das 13 camisetas do Grêmio (em breve, vai aumentar) que tenho. Mas confesso que já fui a jogo com a camiseta da La U, do Hoffenheim (Carlos Eduardo), com a camiseta do Uruguay... Enfim, o melhor mesmo é estar lá com a camiseta do Grêmio, mas de vez em quando, já cometi esse "pecado" que não me fez menos gremista.

Robison G.E.D. disse...

a nada ver essa meu, eu vo com a camisa da argentina e umas do uruguai, e dai?
a vao tomar no cu, dessas historias q só entram camisa do gremio, e dai?
é eu ou vc q esta usando?
isso é idiotismo da parte de vc's!

Fagner disse...

E a pergunta que não quer calar: quem é que já comprou a camiseta do Cruzeiro?

Saludos,
Fagner

Fabiane disse...

A questão central não é nem o ter ou não dinheiro para comprar o manto sagrado, nem a ta da liberdade de expressão (que como o Fagner disse, é o argumento preferido daqueles que querem só falar e não ouvir)...

O problema é o cara se identificar mais com o fracasso do rival do que com as glórias do próprio time! Aí é f___. Não tem dinheiro pra uma oficial tricolor? Compra uma do Saint Portaluppi's Day. Aposto que é mais barata do que a do kidiaba e valoriza nossas glórias dentro do nosso território!

Deixa a do Mazembe (ou do Cruzeiro POA) para usar comendo carne vermelha no churrasco do fim de semana!!!

Unknown disse...

Acho um baita dum babaca quem nao vai com a camisa do Grêmio ao estádio, seja qualquer que seja a camisa.
O Grêmio tem vitórias e títulos demais para precisar usar camisa que venceu o rival. Acho também que essas pessoas são menos gremistas, pois preferem se arriar no adversário do que mostrar o orgulho de ser gremista!

Marcelo Acker disse...

Não que um momento de arriação, deboche, flauta ou como queiram descrever o declínio do rival para o Mazembe é de toda via muito bom, mas não podemos nos esquecer que somos gremistas!!
Não cabe e nem forço que entre na minha mente que num jogo de estréia da libertadores eu veja torcedores com a camisa do algoz daquele time do aterro... Meu galo... GREMISTA, NÃO MAZEMBENSE OU SEI LÁ COMO SE FALA ESSE TROÇO!
E por maior surpresa ainda, o cara tem a honra de pisar no solo sagrado do olímpico no dia do seu aniversário, estréia da libertadores e entra no gramado com uma camisa do Mazembe... É O FIM... ou eu que estou ficando louco mesmo!!!
Gostaria de puxar esta... camisa do mazembe... só no buteco e na lembrança dos vermelhos, nem que sejamos nós no buteco, lembrando eles... mas no monumental, SÓ TRICOLOR (e tá bem ajeitada essa camisa nova)!!!!

Marcelo Acker disse...

Não que um momento de arriação, deboche, flauta ou como queiram descrever o declínio do rival para o Mazembe é de toda via muito bom, mas não podemos nos esquecer que somos gremistas!!
Não cabe e nem forço que entre na minha mente que num jogo de estréia da libertadores eu veja torcedores com a camisa do algoz daquele time do aterro... Meu galo... GREMISTA, NÃO MAZEMBENSE OU SEI LÁ COMO SE FALA ESSE TROÇO!
E por maior surpresa ainda, o cara tem a honra de pisar no solo sagrado do olímpico no dia do seu aniversário, estréia da libertadores e entra no gramado com uma camisa do Mazembe... É O FIM... ou eu que estou ficando louco mesmo!!!
Gostaria de puxar esta... camisa do mazembe... só no buteco e na lembrança dos vermelhos, nem que sejamos nós no buteco, lembrando eles... mas no monumental, SÓ TRICOLOR (e tá bem ajeitada essa camisa nova)!!!!

Tarsis Salvatore disse...

Eduardo: "Eu não sei qual o orgulho em vestir uma camisa de alguém que derrotou o inter, parece até que eles fizeram uma coisa que nós nunca conseguimos".

Perfeito. Cada um usa o que quiser, ninguém é mais gremista que ninguém porque usa essa ou aquela camisa, mas bom senso e canja de galinha nunca fizeram mal.

Jogo do Grêmio eu assisto na frente da TV com minha camisa do Grêmio e quando vou ao estádio (moro em SP), vou de Grêmio, com
orgulho, com a camisa mais bonita do mundo, que tb serve para intimidar o adversário.


Abs!

Jack disse...

Abdala, o Grêmio foi sim fundado por 'germano-uruguaios' ..

portanto é um time 'uruguayo' de certa forma..
obvio que é brasileiro por ter sua sede dentro dos limites territoriais do brasil, mas, principalmente no inicio, sua cultura de futebol provinha desses dois países, alemanha e uruguay.

tranquilo hermano?