quarta-feira, 23 de março de 2011

E agora (II)?

Se os twíteres andam pipocando por aí, quero saber o que vai acontecer agora que o Clube dos 13 finalmente, e formalmente, assinou o contrato com a Rede TV!, garantindo o nome de 15 clubes, inclusive o Grêmio. O argumento do C13 é que as gestões do ano passado dos clubes que precisavam de uma injeçãozinha de pilas recorreu a empréstimos bancários que só foram avalizados com uma procuração dando poderes ao seu fiador, ou seja, o próprio clube, de depositar diretamente para eles os valores das parcelas.

Pois bem. O assunto vai pro pau, como dizem, em todas as esferas: dentro do Grêmio, nas mídias diversas e, ao que parece, também na justiça. Mas, gostaria de salientar outra coisa que apareceu na última terça feira: para aqueles que não gostam da ideia de ter jogos transmitidos pela "valorosa" TV Pampa e preferem o sinal digital da RBS, vejam atentamente a tabela de jogos da CBF (ou leiam esta reportagem do UOL). Com a influência da Globo na formação da tabela, o primeiro time a assinar com a emissora vai ter 5 jogos transmitidos para a TV aberta (isso mesmo, 5!), enquanto o velho grupinho passa das dez - isso em 19 jogos do primeiro turno. Assim, mantida a estrutura do próximo contrato, para os outros quatro jogos que teremos "direito" sem o pague-para-ver na TV fechada, o sinal não faz diferença nenhuma.

Ou seja, mais um capítulo da novela. Se bem que esse, o nosso tricolor poderia ter pulado, se não tivesse com as mãos tão geladas...

5 comentários:

BERTOTE disse...

Porém, a não ser que eu esteja errado, os jogos no Olímpico não vão pra TV aberta aqui no RS, pelo menos não para a RBS de PoA.

Se for assim, teremos APENAS 2 JOGOS em canal aberto.

Procede?

Fagner disse...

Bem lembrado. Jogo no Olímpico é só PPV e RBS interior, onde quase todo o mundo tem antena parabólica e pode sintonizar até a Rede Vida com sinal melhor que a RBS de bombril aqui em Porto Alegre.

Saludos,
Fagner

Lucas Duarte disse...

Não entendi, estão falando deste ano ou de 2012?

Fagner disse...

Este ano, Lucas. Mas é muito provável que a fórmula permaneça assim. Daí, não é só 2012, é até 2015. Não é novidade nenhuma, mas acho que desmonta um pouco o argumento do "sinal sem qualidade vai prejudicar a exposição". A gente quase não tem exposição.

Saludos,
Fagner

Eduardo disse...

É meus amigos, tentaram dar um passo à frente, escorregaram, perderam o equilíbrio e deram 4,5 passos pra traz...